Por Carem Drawanz
"Trust me, Sarah..."
Assim, meus amigos, encerramos esta aventura de 5 longos anos que, se fossemos olhar para trás, parece que foi ontem que víamos Sarah, entrando na Buymore ouvindo Chuck cantar "Vick-Vale".
Claro que todos sabíamos de alguma forma tudo iria terminar bem. Chuck e Sarah teriam o seu final feliz, mas a forma como tudo isto aconteceu...foi algo inacreditável. Ver Sarah agir como se nada tivesse acontecido durante todo esse tempo, ignorar o choro e o desespero de Chuck, foi de cortar o coração. Está sendo incrivelmente difícil escrever esta review, pois é inevitável a emoção ao relembrar tudo o que aconteceu. Quinn acabou com a vida de Sarah, arrancou dela todas as lembranças de uma vida feliz, com algumas sacudidas no caminho, mas feliz. E, para piorar tudo, colocou a culpa em Chuck. E, pra convencer ela, ainda rouba uma pequena parte do "diário" de Sarah. E ela cai direitinho na mentira dele. Que raiva fiquei daquele homem...
Era certo que ela não conseguiria fingir bem na presença de todos, mas, como ela teria passado por poucas e boas, era entendível que ela ficasse "diferente". Por sorte, Chuck percebeu que algo estranho estava para acontecer e consegue trocar os óculos de Sarah. Mas aí algo acontece. Sarah não consegue matar Chuck. Algo a impede. Algo que nem ela mesmo entende. Ela tenta novamente mas quando está na casa dos sonhos...se depara com mais uma memória reprimida: a de ter escrito "Sarah+Chuck" naquele lugar. Ali onde tantos sonhos e esperanças de criar uma família tinham sido criados. Um amor assim como o daqueles dois não há nenhum vilão que consiga apagar. Não some. As memórias podem não estar lá, mas o sentimento está lá dentro em algum lugar só esperando o momento de voltar.
Ao ver o diário inteiro, graças a Casey, Sarah percebeu que tudo aquilo não era apenas um sonho, que realmente tinha acontecido e que ela tinha se apaixonado por aquele nerd que trabalhava na Buymore. Ela só precisava de um tempo para assimilar tudo o que aconteceu.
Quinn precisava das três chaves que faziam o intersect original rodar perfeitamente e assim o fez de uma forma realmente paranóica. O que para nós foi algo realmente importante.
Primeiro, acabam parando num mesmo estilo de restaurante como no primeiro encontro dos dois, com aquela mesma musica...mesma mesa...Berlim virou uma Burbank que fala alemão...ah, como eu amei o primeiro encontro deles. ...aquele sorriso inocente de Chuck...Sarah parecia que realmente estava se apaixonando por ele!!
Depois veio a festa no consulado russo que nos leva diretamente para a grande dança de Chuck e Sarah quando estavam tentando proteger o Generalíssimo na terceira temporada!!
Então eles passaram pela Wienerlicious, onde ela sabia exatamente a ordem em que as coisas deveriam estar colocadas no balcão. Mais uma prova de que as lembranças estão lá. Só basta um empurrãozinho. Ver mais uma vez Sarah naquele lugar onde ela estava há 5 anos atrás, naquela lanchonete, naquele mesmo uniforme...foi algo emocionante. Naquele momento me lembrei de todas as porções de batatas fritas que ela queimou ao começar naquele trabalho, da luta que ela teve com Casey (só que em Burbank, claro). Foi lá que Chuck criou Charles Carmichael, sentado com Sarah, quando ele se preparava para sua primeira missão.
Quando tudo parecia perdido para Sarah, Ellie traz esta ultima oportunidade, a de reprogramar os óculos que Quinn possuía. Era a esperança de conseguir uma vida quase normal a Sarah, mas chance esta que foi arrancada das mãos dela. O único modo de Chuck salvar a todos era colocando novamente o intersect em sua mente. Foi a decisão mais torturante de sua vida, mas como haviam centenas de pessoas lá, ele não teve muita escolha. A General e todos os que estava lá foram salvos por Chuck, Irene Demova...e Jeffster.
Enfim...tudo havia terminado.
Chuck com o Intersect, Casey(GUYS CAN HUG) indo em busca do amor de sua vida, Morgan indo morar com Alex(Grande decisão, barbudinho), Ellie e Devon(ai, que dor o meu coração em não poder ver mais aquele tanquinho toda semana...)indo para Chicago. Chuck estava sem o amor de sua vida. Mas quem disse que Chuck desiste fácil? Graças a Morgan ele vai atrás de Sarah por uma ultima vez. E ele sabia muito bem onde encontrá-la. Ela estava naquele mesmo lugar onde ela mesmo disse a Chuck que tudo ficaria bem e que ele só precisava confiar nela. Ironia do destino, essa era a vez de Chuck dizer a Sarah que tudo ficaria bem, que ela só precisaria confiar nele. E que melhor jeito de terminar um conto de fadas (cheio de armas) do que com o príncipe beijando a princesa, com o beijo mágico que tão bem funciona nos filmes da Disney??
Em minha mente eu vejo Sarah e Chuck se beijando e lá dentro do coração de Sarah aquela chama começa a queimar novamente. A emoção a cada beijo em meu coração ela recupera todo o amor que ela sentia por ele durante todos estes 5 anos!! E nada melhor do que ouvir de Chuck toda a história dos dois. Muito melhor do que ter colocado em um intersect reprogramado nela. E eles terão um novo começo, como uma família normal, desta vez!
Preciso dizer aqui o quanto eu gostei da performance de Jeffster nesse episódio. Eles foram cruciais para a missão e fazia tempo que eu não ouvia uma versão tão boa de "Take on Me" do A-HA!! Adorei mesmo!!
Outro detalhe. Casey realmente não consegue mais ser o assassino se alma de antes. Desculpe a General, mas ele precisa do time dele!
Ultimo detalhe: O que vocês acharam da entrada de Sarah na sala do intersect? Ela refez o caminho feito por Bryce para fugir daquela mesma sala. Praticamente os mesmos movimentos. Quantas lembranças...claro que ela fez o caminho contrario!
"Chuck vs the goodbye" marca o fim de uma era.
Cinco anos de muita emoção, alegria, tristeza... não há como explicar tudo o que se passou no coração de cada Chuckster depois de tudo o que aconteceu. Em minha opinião eu não teria feito diferente. Acho que cada decisão de Fedak e Josh foram acertadas. Claro que eu não esperava que Sarah fosse ficar sem suas memórias, mas nada melhor do que eles se apaixnarem um pelo outro novamete. Já fizeram uma vez...Chuck nem vai ter que fazer esforços para conseguir novamente. Trust me, Sarah...
Aqui termino esta ultima review! Agradeço a todos por terem lido e comentado durante todo este tempo! Obrigada do fundo do coração!! Nos vemos em Chuck versus the movie!!