sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

chuck 513

Não, não chegou ao episódio 513 mas bastou 1 para encantar meio mundo e 91 para criar uma união à volta de um programa que, com a força das redes sociais, comunicação social, blogues e paixão, muita paixão, ganhou a força que as audiências não conseguiu enxergar.
Deixei-me levar pelo encanto de #Chuck, por sua irreverência e todo universo da cultura pop que respirava cada canto do seu quarto. Com a exibição dos dois últimos episódios hoje à noite, fica a alegria por saber que temos esta hipótese de ver os personagens se despedirem, depois de tantas possíveis finais, e a certeza de que a rotina criada às segundas e agora sextas, não será a mesma sem um novo #Chuck para conversar.
Quantas séries terei visto? Quantas ficções fazem-me companhia em altas horas da noite em idade adulta, quantas mais entre uma ou outra espinhas no rosto, no passado. Não sei, perdi a conta, mas poucas foram as que troquei ficção por "realidade".
Sim, #Chuck parecia a história que, se nem sempre num todo, continha um ou outro pormenor que sentia"ser meu". Não preciso numerar quais, o blogue fala por si.
Se a história não bastasse, aparece um elenco, uma equipa criativa que do momento zero sentiu o pulso de quem estava por detrás do pequeno ecrã e não se inibiu em dizer "hey, somos actores, mas também fãs, geeks, nerds. fãs!".
Não negaram uma atenção para o "vulgar" dos fãs, tornaram-se amigos e ficaram amigos. Zachary Levi com Joshua Gomez, Yvonne Strahovski, Mekkena Melvin, Mini Anden, e todos aqueles que não vemos, mas estão sempre em todo e qualquer comentário que a produção fez.
Chris Fedak colocou seu coração no programa. Rafe Judkins e Lauren LeFranc vibram por escrever episódios porque são fãs antes de argumentistas.
As audiências não foi o maior pecado. Pecado foi a América ter um sistema complicado de medição da mesma, mas o fã desdobrou-se entre uma campanha e outra e o poder do twitter, principalmente, fez o resto.
O mesmo twitter que se tornou ferramenta principal para divulgar minha primeira, única investida no universo blogger para falar somente sobre um programa. Sobre #Chuck. Todo ele escrito em português.
Com isto veio a Carem Drawanz que aceitou participar na brincadeira e tornou este cantinho numa experiência mais próxima, mais autêntica com seu toque de mulher. A partir de certa altura, sem ela, deixou de ter graça. Bem haja! Ter-te por cá é pura magia #Chuck! :)
Depois veio a Catarina a Joana a Rute a Sissi o Jonathan e tantos, tantos outros que olharam para isto e compreenderam a mensagem, participaram como quiseram, quando quiseram.
É um dia emotivo porque o programa cresceu, passou da esfera tv, criou-se laços e esta emoção, é, no maior sentido da palavra, bonita.
O blogue não fica por aqui. Muito mais há para falar mas antes do final, o agradecimento que faltava. Não só a quem faz disto uma experiência muito gira, mas ao programa que deu em mim este "flash" :)
Excelente "season finale" para todos. #Chuck para sempre!
Obrigado!!

6 comentários:

Jonathan Cezar disse...

Li muitas postagens antes de resolver deixar meu comentário, de interagir com vocês que sentem a mesma coisa que eu sinto, uma grande paixão por uma série que pulou a barreira da TV e conquistou inúmeros fãs. Os mais leais? Os mais dedicados? Não sei, mas tenho certeza que conheci pessoas com dedicação suficiente para se desdobrar para conquistar algo maior para a série. Tudo isso fez com que me sentisse bem.

Por isso grato a série e a todos que compartilharam dessa paixão comigo. Seja nos ultimos cinco anos, ou por um ou mais meses. Grato por mais um belo texto. A despedida será duríssima daqui a pouco, mas estrou pronto para o melhor, porque quem faz essa série deu o melhor. Grande Series Finales para todos nós fãs de Chuck

Abraço.

vitaminaChuck disse...

a empatia foi rápida jonathan. um dia, um mês, tua presença fez a diferença :)
obrigado e uma certeza, não acaba aqui :)

ChuckaholicFC disse...

Obrigada digo eu Tadeu!
Obrigada por todos os excelentes textos que tu e a Carem postaram, as novidades... Foi ótimo conversar com pessoas com a mesma "paixão", com o mesmo vício! Chuck, para além de ser uma série espetacular, "apresentou-me" para vários amigos, conheci pessoas de outros países, de outras línguas, Chuck foi (e vai continuar a ser) mais do que uma série!
Como tu bem dizes, isto não acaba por aqui, como tu sempre dizes "O que Chuck uniu, ninguém separa"! ;)
Bjnhos e durante o fim de semana passo por aqui para comentar os ep (espero eu!)

Catarina

vitaminaChuck disse...

catarina :)
obrigado!!
#chuck permitiu outra coisa, acompanhar teu crescimento à volta da cultura pop, como estas envolvida com as séries, curiosa sem nunca deixar de lado o maior dos focos: os estudos.
és uma menina mui querida por aqui :)
o que #chuck uniu, ninguém separa ;)
beijo!

Sissi disse...

lindas palavras Tadeu, disse tudo!!! como essa paixão por chuck nos uniu..e hj mais do que nunca vejo isso no twitter,facebook!!!!incrível e é emocionante fazer parte disso!! "o que chuck uniu,ninguém separa" <3

vitaminaChuck disse...

gracias sissi :)
por causa de #Chuck, até encontrei uma "marida" ;)
beijoca!