domingo, 1 de janeiro de 2012

chuck vs shaw parte 2

Por Carem Drawanz
 
"Los Angeles Spies..." (General Diane Beckman inconformada com seus colegas "alegres" na festa de natal da C.I.A.)
  
Gente, o que foi este episódio inteirinho?? Foi algo sem noção, sério! Fiquei o tempo inteiro do episódio sem piscar. Fiquei de boca aberta a cada acontecimento. Era "O.M.G." a cada dez minutos!!
Chuck e Sarah têm pela frente seu primeiro Natal após o casamento. Ellie, o primeiro Natal de Clara. Jeff e Lester, por sua vez, tem pela frente o Vírus Omem! Quantos desafios...
Fiquei com pena da Sarah nesse episódio. A pobrezinha só apanhou quase o tempo todo e ainda praticamente morreu de frio. 
Shaw retorna as nossas telinhas do pior jeito possível. Não poderíamos odiar mais este personagem. Minha raiva por ele aumentava a cada golpe em Sarah. Foi nesse episódio que eu percebi o quanto estamos ligados aos nossos queridos personagens. Como podemos ficar tão chateados com um personagem de seriado? Enfim, Sarah apesar de estar acorrentada e morrendo de frio, ainda arruma tempo para sarcasmo (passar a noite de Natal com Shaw não é o melhor programa do mundo mesmo...). Cada vez mais percebemos que Sarah se tornou peça mais do que fundamental e de tanta importância para o Show quanto o próprio Chuck.
Falando nele, a ideia de colocar um vírus dentro do Intersect 3.0 foi simplesmente genial. Tirei o chapéu. A Nerd Herd é mais poderosa do que qualquer super plano de Shaw. 
E o que foi aquele beijo em Beckman?? Nem tempo para escovar os dentes o pobrezinho teve. Haha! Mas nada se compara a cara que ele fez quando descobriu que Stan Lee era um espião. E que luta impecável que Chuck teve com Shaw. Ótimo trabalho da equipe de coreografia. E mais uma vez o nosso querido Chuck foi salvo por uma mulher. Parabéns a Ellie pela teimosia de não querer ir pra casa e pela coragem de atacar Shaw. Fico contente por ela estar mais participativa nesses últimos episódios. Adoro quando ela participa.
Não posso deixar de comentar sobre a declaração fofíssima de Casey para Alex. Fazia tempos que eu esperava isto acontecer mas ele não nos dava esse gostinho. Ah, e eu já me perdi nas contas de quando tiros Casey já levou nessa série. O pobrezinho já ta todo furado...haha!
Belo discurso de Morgan na Buymore. Não acredito que as pessoas tenham dado alguma bola pra tudo aquilo, mas ele estava coberto de razão. Natal é um momento para se passar em família, não em uma fila de uma loja.
E vale mencionar o super trabalho de Jeff e Lester quanto ao vírus. Nunca subestime o valor de um Nerd...e de um Subway B.M.T.!!
Em resumo, ótimo episódio. Um dos melhores episódios de Natal que eu já vi. Foi de tirar o fôlego do inicio ao fim. Como vou sentir saudades dessa turma...

Vemos-nos na virada, pessoal! Tenham todos um ótimo Ano Novo!! 


5 comentários:

vitaminaChuck disse...

ola carem!
a cena da sarah a ser lançada das escadas do "castle" não me sai da cabeça. não partiu nenhum ossinho?
mulher bionica! :)
jeff e lester a dar conta do recado foi brutal...adorei esta parte :)
belo episódio :)
beijocas e excelente 2012!!

Jonathan Cezar disse...

Esse episódio foi realmente intenso. Gostei demais. Acho melhor desta temporada até agora, mesmo vendo o da ultima sexta. Foi um ótimo episódio, cheio de intensidade, não só nas lutas, mas como na demonstração de sentimentos.

Acho que o detalhe apontado para como ficamos nervosos quando vemos nossos personagens favoritos sofrendo demonstra o tanto que nos envolvemos com a série e acho isso verdadeiramente incrível. Entramos nos ultimos cinco capítulos e agora verdadeiramente a ficha caiu de que chegará ao fim logo. Parabéns Carem mais um belo texto. Esperando pelo próximo sobre Chuck vs. the Baby, que mudou meu jeito de imaginar o final de Chuck, vendo agora que o penúltimo episódio se chamará Chuck vs. Sarah...

Que 2012 seja um ano grandioso para todos. Abraços!

ChuckaholicFC disse...

Olá carem!
Pobrezita da Sarah mesmo, neste episódio ela sofreu tanto...
Também me dei conta do quão ligada estou aos personagens da série, não só neste espisódio, mas também no 5.08!
Jeff e Lester são demais! Não só pelas partes cómicas em que entram mas também por todas as vezes que salvaram "o episódio" ao longo das temporadas! Quem não se lembra daquela vez em que eles salvaram Casey (que estava drogado) dos seus ex-companheiros! Estes dois são uma excelente dupla!
E claro, Ellie e Awesome nesta temporada têm tido uma participação espetacular! Adoro! ;)
Bem, desejo a todos um ótimo Ano de 2012 e até breve! ;)

vitaminaChuck disse...

jonathan, ChuckaholicFC
obrigado pelos votos de bom 2012!
vossa presença aqui é sinal de que já esta a ser ;)
excelente ano para todos nós!

Carem disse...

Jonathan,

Muito obrigada pelos elogios, fico imensamente feliz em saber que voces gostam das minhas reviews! Eu é que agradeço por leres e comentares o que escrevo!
O mais triste de tudo é saber que o fim está próximo agora que cada episódio é melhor do que o outro! Vai ser uma dura despedida! Só quero ver como tudo isso vai acabar...

Chuckaholic,
Percebo que somos duas sentimentais quando o assunto se trata de Sarah!!
Eu só espero ver Awesome ao menos mais uma vez mostrando aquele tanquinho na nossa telinha! Haha!

Tadeu,
O nome Sarah foi dado pela CIA em homenagem a Sarah Connor, tu não sabia?? Hahaha!

Nos vemos na próxima review! :)