quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

sarah vs the intersect

Por Carem Drawanz

"You never say "one last mission"..." (reacção de Chuck, Morgan e Casey perante proibida frase, proferida por Sarah)

Quando tudo parece que vai entrar nos eixos, Sarah tinha que dizer que seria a última missão. Por quê?....POR QUÊ?
Sarah acordando e já com uma arma na mão, achando que o entregador de jornais era algum inimigo...paranóia? Talvez...mas isso foi a gota d’água para Sarah querer abandonar esta vida. Se no episódio passado ela já tinha dado um largo passo nessa direção, nesse ela dá o passo definitivo. Agora, só falta a ultima missão, que, graças a Morgan, acabamos por conhecer o nosso ultimo vilão. Mas...logo chegamos nesse ponto.
No lado cômico do episódio, Sarah estava perfeita. A cara que ela fez quando Bo Derek fala sobre o pôster do Chuck? Hilária. E quando ela estava fazendo planos para o nosso escritório com janelas e tudo? Que fofaaaaaa!! E que decisão que ela teve que tomar no final? Não que ela tivesse muita escolha, mas...isso não a torna mais fácil.
Chuck se encontra frente ao receptor original do Intersect, aquele que seria "o cara" da CIA, se não fosse por Bryce roubá-lo. O interessante de tudo isso é que os escritores não estão deixando nenhum "ponto sem nó". Primeiro descobrimos como Sarah virou a "Handler" de Chuck, agora sabemos para quem era o Intersect!
Chuck acabou sendo seqüestrado por Nicholas Quinn(Angus MacFadyen)e acabou deixando Sarah e Casey num beco sem saída, por conseqüência, fazendo Sarah usar os malditos óculos.
Morgan, ah, Morgan...tinha que ser tu mesmo! Arrasou na pista de dança, deu uns beijos na Bo Derek(homens...)e roubou os óculos do Nicholas Quinn. Provavelmente roubar esses óculos tenha sido a coisa mais certa que ele tenha feito enquanto estava no lado negro da força. E COMO ele tatuou aquela frase naquele lugar??? Haha! E me desculpe, mas o português do Intersect poderia ter sido um pouquinho melhor, hein  Morgan?? Haha!
O "nosso" barbudinho em transe estava igualzinho ao antigo Morgan...com aquela cara de pateta da primeira temporada quando ele olhava pra Ellie!!
Casey sem usar armas? Isso vai dar certo?? Ta aí uma coisa que eu gostaria de ver! Quem sabe Alex(aquele Dale não chega aos pés do Morgan, hein...)faz o velho coronel aceitar a idéia mais tranquilamente, isso se tudo ainda estiver me pé após a finale.
Jeff e Lester só se deram mal nesse episódio. Aqueles dois não desistem nunca. A cada vez que Casey colocava eles de volta na estrada aparecia um novo abutre...pobrezinhos. E o que foi aquela BuyMore em Vail igualzinha a de Burbank?? ADOREI!
Enfim...o próximo episódio promete! Chuck seqüestrado...de novo...Sarah com o Intersect e, provavelmente, com os efeitos colaterais. Minha cabeça dói só de pensar no que vai acontecer!
Vemos-nos no penúltimo capítulo dessa aventura!!

1 comentário:

Jonathan Cezar disse...

Parabéns Carem, mais um belo texto.

Concordo plenamente. Não está ficando ponto sem nó. Foi boa a entrada do Angus, não por ser um vilão aterrorizante, afinal nem isso ele foi, mas por ter feito a ligação Bryce, Intersect e as três organizações que cruzaram o caminho de Chuck.

Acho que Sarah com o Intersect é legal, foi uma grande sacada e deixa uma apreensão muito grande para o final. Com todas as entrevistas que saem, já vejo que muitos temem que algo aconteça com o casal Charah. Mas acho que depois do episódio de amanhã ai sim teremos uma noção do que a Series Finale pode nos reservar. Por enquanto não dá para apostar em nada.