segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

afinal, havia outro...she-male ;)

Não sei se o efeito "flashback" é o principal responsável pela opinião que paira na minha cabeça, mas este "vs the baby", após grande discussão sobre de quem e quem seria esta criança secreta, é dos episódios que mais fácil consigo imaginar transformado quer em banda desenhada, quer em animação ou interpretado por crianças.
A razão é simples: a ternura que Chuck e Sarah empregam ao episódio escrito pelos favoritos dos fãs, Rafe Judkins e Lauren LeBlanc e realizado pelo habitual editor da série, Matt Barber.
O imaginário resulta principalmente da imagem final em que Sarah crava na madeira da casa dos sonhos de ambos algo que qualquer jovem apaixonado está disposto a fazer, marcar a paixão de um casal sob um espaço vazio, não importa o que, à espera de ser imortalizado. A espera de ser vistos por todos para que todos saibam que o amor, deixou de ser segredo.
É a imagem que fica de um episódio que teve a mestria de, em 40 minutos, explicar de forma sublime, bem, pelo menos perante tamanha a dúvida, o porque de Sarah não falar com a mãe dela.
Alguma dicas davam a entender que o "caldo havia entornado" entre ambas, mas como o tempo não espera por ninguém e a história entra tarde na história de "Chuck", o afastamento entre filha e mãe,afinal, resume-se a uma palavra: protecção.
Aqui, entra o sublime porque Sarah é assim. Protege quem ama e suas emoções, quando a guarda cai, põe em risco, principalmente, seu raciocínio e o episódio de hoje, de mãos beijadas, diz-nos isso com todas as palavras.
Agora, madresita, Tim DeKay, cuja carreira não conheço bem, apesar de ter visto alguns episódios de "White Collar", entrega-se de corpo e alma ao personagem. Dá-lhe uma intensidade tamanha que é fácil ver onde Sarah foi buscar tamanha frieza. Se Matt Bomer deu-lhe algumas dicas não sei, mas se o fez, fê-lo bem feito. Encarnou com distinção esta "Sarah de calças". Qui ça, o verdadeiro "she-male" :)
Felizmente, a honestidade não veio da mesmo fonte...
Cheryl Ladd que outrora vingou como uma das "Charlie´s Angel" esbanja charme e ternura(numa temporada cheia de surpresas, ponham lá os pais de Sarah lado a lado, não preciso de "spoilers" só façam acontecer"!! :) )e a pequena que interpreta a bebé em causa, conquistou com sua voz meiguinha :)
A tranformação da palavra escrita em imagens foi visualmente forte. É raro ver sangue em "Chuck", quanto mais facas tão eficazmente mortais.
Sarah, que volta a "apanhar" feio esta a criar dúvida na minha cabeça. Será ela um robô? Eu sei, sai sangue da miúda, mas só saiu após a segunda garrafa na cabeça...desisto. Não quero ser mais espião. Se partir do princípio que o treino forma o homem...hum...passo!! :)
"vs the baby" gerou uma troca de idéias forte na internet(ainda pensei que fosse do Jeff e do Lester...). Apesar da blasfémia de poder pensar que o bebé em causa era de Sarah, tal só aconteceu porque existe Shaw em nossas vidas. Algum dia poderiamos pensar que aqueles lábios beijariam outro homem?
Dúvidas dissipadas, fiquei a pensar se o "baby" da vez não era uma das "milhentas" armas que Sarah ostentou neste episódio bélico. Casey deve estar a roer-se de inveja. Até agora :)
Não, não tem o peso de "vs phase three", mas tem o cunho da personalidade "não desisto/vou até o fim" de Sarah.
Sarah Lancaster...ai caramba!! Terei ganho uma tara por mulheres com armas à volta do corpo?? Será??
Bueno...depois de ver Ellie com tal "vestimenta"...  ;)
Se por um lado Morgan perde força na 5º temporada, Ellie e até mesmo Awesome, duplicam a deles e disto, não reclamo :)
Há já algum tempo que um episódio não termina sem um gancho para o próximo.
Este teve um final ternurento e a trupe de criativos esteve bem, mas pena que, e devido a quadra natalícia, a audiência de "Chuck" tenha caído na passada sexta-feira. Sim pena porque naquele dia só 3.20 milhões de espectadores puderam ver a dúvida mais saborosa para 2012: teste de gravidez!
E mais não digo. A promo abaixo fala por si.

Lindo, não é? E vai ter Casey. Muito Casey em "vs the kept man". Oba!! :)

Para terminar, mais um título para por os fãs com a cabeça à roda.
Se "vs the goodbye" o último episódio de #Chuck a ser exibido faz aumentar o estoque de lenços de papel cá em casa, o penúltimo, "vs sarah", que será exibido na mesma noite num especial de duas horas, deixa-me completamente sem saber o que escrever.
"vs sarah"?? A sério? mesmo??
Venha daí este episódio e alguma luzes, por favor! :)

nota final: não houve um episódio, ao qual não consigo recordar, em que Director Graham(regresso de Tony Todd para as despedidas finais, muito bom!)a indicar quem seria a próxima missão de Sarah, no caso Chuck, de uma maneira completamente diferente? Ela até diz: "piece of cake"?....hum...não recordo qual episódio foi, mas creio, tal aconteceu. Alguém se recorda?

Feliz #Chuck mil e doze!!  :)

6 comentários:

Jonathan Cezar disse...

Vendo esse episódio vi realmente que fazendo meu blog acabo vendo dois episódios. Um é o feito através dos spoilers e das notas colocada por colunistas de inúmeros sites e outro é o episódio de fato.

Levando em consideração tudo que li, ouvi e falei, vs. the Baby foi imensamente diferente. Estava esperando uma carga emocional mais pesada, achando que o que esperava Chuck era algum segredo que pudesse fazer o Chuck surtar, mas nada disso. O episódio foi excelente e o Tim DeKay é muito bom ator. Em White Colar ele tem um papel totalmente diferente e o cumpre muito bem, aliás formou uma ótima dupla com o Matt Bommer.

A Relação de Chuck e Sarah só não é perfeita por que ainda existe esse Chuck vs. Sarah, que desmontou qualquer perpespectiva de desenhar um final. Isso foi para surpreender e mostrar que apesar de o fim estar próximo, Chuck ainda teria muita garrafa para vender, ou história para contar.

Quanto ao episódio mencionado sobre a frase da Sarah, imagino que seja o vs. the Nacho Sampler, onde após o Casey perguntar se a Sarah imaginaria que o CHuck conseguiria prender um recurso, ela tem um flashback quando entrou na loja e recebeu a orientação sobre a missão, onde ela recebe uma foto do CHuck no celular. Acho que é esse.

Me alonguei um pouco no comentário porque o episódio foi muito bom e o texto também, resumindo bem o que foi. Agora como dormir com uma sinopse dizendo que Casey terá em CHuck vs. the Bullet Train uma decisão impossível de se tomar e que antes do final ainda teremos um episódio que não é possível prever nada por enquanto?

Abraços e como foi dito ai, Feliz #Chuck mil e doze!!

vitaminaChuck disse...

jonathan!
teu primeiro parágrafo resume bem o nível emocional "da coisa".
sedentos de informação, ela leva-nos para tantos lugares, menos o correcto :)
este episódio oferece muita coisa positiva, bem longe da "negativa"
que circulava online :)
vou rever o "vs the nacho sampler" :)
afinal, apesar da memória falhar, realmente houve um flashback neste sentido :)

hombre, por estas bandas, podes escrever quanto quiser, até porque, eu cá gosto muito! :)

sente-se os pontos nos is finais.
este suspense aumenta a emoção com o final tão perto.
todos a ter tempo de antena quanto baste em detrimento da sarah, agora casada, a ter a vida que sempre sonhou. faz sentido.

abraço e excelente semana por ai :)

Sissi disse...

olá Tadeu :) tempo que não passo por aqui..mas esse episódio merece,achei um dos melhores..lindo,bem escrito,ver sarah "like a boss" é muito bom,tenho ficado com peninha dela apanhar tanto..!!...a cena final é muito fofa,ounn,que casal,que série,QUE FALTA....é incrível ver como essa temporado não tem me decepcionado (depois do 3o episodio,btw)...To tentando nao criar teorias ou tirar conclusões dos proximos episodios,quero "viver" um de cada vez...Sarah Gravida,humm..será??? :)

ChuckaholicFC disse...

Olá Tadeu!
Este episódio, ai este episódio, fez-me chorar! Foi tão lindo! Como toda a gente sabe, a minha personagem preferida na série é a Sarah, conhecer o passado dela e vê-la mais maternal foi espetacular! Sempre pensei que o passado dela com a mãe fosse diferente, mas sinceramente prefiro assim!
E aquela miúda era mesmo fofinha! Apesar da sua atuação ser pequena, deixou-nos deliciados, e ainda teve tempo de dizer "uma piada" :"That's a funny name for a dog"! (Bem, não sabemos o nome completo da Sarah, mas pelo menos sabemos o nome do cão de peluche que ela tinha! xD) Espero que a pequena Molly e a Emma apareçam mais vezes nesta temporada, é tão lindo ver a família toda reunida!
Quanto à próxima semana, qual será o resultado do teste de gravidez?! Fiquei curiosa agora! :)
E quanto ao penúltimo episódio desta temporada, faço as mesmas perguntas que tu: a sério?! Mesmo?!

Beijinhos e excelente 2012!

vitaminaChuck disse...

ola sissi!
o "vitaminachuck" também sentiu tua falta mas compreende a rotina de cada um e sempre vê com alegria um comentário, não importa o tempo que leva :)
sim, depois de resolvido a questão morgan, que felizmente durou pouco, as coisas ficaram melhor :)
todos com bom tempo de antena e muito amor no ar :)
bueno, as teorias que crias, e que acompanho no twitter, dariam um bom "chuck" numa realidade alternativa. apesar de absurdas, são bem divertidas :)
beijoca enorme e quando quiser, aparece.
mi blogue, su blogue :)

vitaminaChuck disse...

ola cfc!!
esta foi a maior surpresa do episódio, ver que afinal, a relação com a mãe até era boa, muito boa.
as cenas à volta da mesma é imagem de marca de "chuck". quando terminam desta forma é do melhor!
seria bom ver a pequena e a mãe de sarah outra vez no ecrã. a mamma B regressa, porque não sonhar? :)
faz sentido, depois de querer desistir da vida de espiã, surgir a trama da gravidez, para acentuar o desejo.
agora o "vs sarah"...não sei o que dizer. é brutal!
pena dos 6 milhões de deixaram de ver a série...bueno, pelo menos em directo.
beijoca e excelente semana!! :)