sábado, 7 de janeiro de 2012

não é fácil enganar um doente mental. nem...

...um fã de "Chuck".
Pois..."vs the kept man" serviu para encher chouriço e qui çá, encher o ego de razão ao novo patrão da NBC que esta semana teve um "chilique" quando questionado sobre a continuidade de "Chuck".
Ah...e o uso de mais fotos do que o habitual, é reflexo do quão gostei do episódio. Para não ficar um post pequenino...  
Vendo deste lado, obviamente o número de fãs diminui, mas a NBC, quer ele seja um novo presidente ou velho, pouco fez para divulgar o único programa que deu algum alento a esta emissora um tanto ou quanto perdida nas suas apostas. Adiante.
O episódio foi escrito por Phil Klemmer(a meias com Craig DiGregorio). Tem episódios bons no seu currículo, mas este, certamente, não serve para a contagem.
Não traz nada à trama. Uma pausa desnecessária na recta final do programa.
Sim, tem coisas positivas. Não dá o dito por não dito quanto a gravidez de Sarah, criou alguma tensão sobre o inevitável e alguma comédia(já lá vamos).
A história de Casey não aqueceu(apesar da camisola quentinha)e ainda por cima Verbanski, que traz excelente química ao casal, não regressa no próximo episódio.
Foi bom em termos de...guarda-roupa. Estava tão complicado ter foco no episódio que até deu tempo para prestar atenção nas roupas usadas pelos personagens. Awesome esteve impecável com seu fato à espião(que lhe sirva para futuros projectos, pois Ryan McPartlin, tem pinta para isso).
(Carem, esta é para ti ;) e repara, ele está vestido...)
O momento da noite fica para Jeff e Lester.
Apesar da impressionante lucidez de Jeff, Scott Krinsky dá ao personagem, quando fica nervoso, aquele elo de ligação a um Jeff completamente desligado do mundo. Bom pormenor do actor.
Vik Sahay, quando aparece de mulher e gosta ainda por cima, oferece ao seu Lester, ou à sua Victoria Beckam, se assim preferir, um belo momento. Pena foi não ter visto uma imagem completa de Lester a correr de saltos altos, se é que os tinha...
 
A conclusão final para esta dupla era inevitável, mas a história não vai ficar por aqui. Bom, eles já resolveram uns casos para o team Bartowski indirectamente e sem querer entregar mais, será que é desta que o Curriculum Vitae de Jeff sai do guardanapo para o formato tradicional??  ;)
 
Para a semana, entra o que dizem ser o vilão dos vilões na história de #Chuck e seu nome é Nicholas Quinn(Angus MacFadyen). "Temos" 4 episódios para lhe dar cabo do canastro :)
Uma coisa é certa, pela promo abaixo, o tamanho do sacrifício de Sarah(ou será ela indo contra Chuck?)é suficiente para preocupar Casey como nunca vi.

Agora, Bo Derek como Bo Derek? Hum...esta deixa o escriba intrigado :)
notas finais:
Para quem perdeu, eis a surpresa do episódio 5.09
Sarah a pensar na maternidade tem já uma lista de nomes a escolher para o bebé, se for rapaz(se for, eu cá escolho o quarto de cima para baixo ;)
Como é que Jeff sabe tanto? Eu vou já providenciar intoxicação com monóxido de carbono e posterior desintoxicação para ver se algo muda na minha vida, se as coisas ficam mais claras ;)
"to hot for chuck" :)

4 comentários:

Jonathan Cezar disse...

Direi algo complicado e tentarei explicar. Gostei e não gostei deste episódio. Explicando. Gostei pelo motivo de ter sido um bom episódio, de ter tido coisas muito interessante. Foi muito legal a dinâmica da dupla Jeff e Lester chegando próximo de descobrir a verdade (por mais que não tenha ideia de como) e do Morgan e o Awesome tentando despistar.

Também gostei do enrendo com o Casey e a Verbaski. Gostei do episódio em um todo. Foi um bom episódio. O que não gostei é que não era hora para um episódio do tipo. Vinhamos de dois episódios que haviam elevado o clima para um grande final, duas grandes histórias que se amarravam com o que queremos descobrir. A de ontem não ajudou em nada. Talvez só tenha ajudado a quebrar o clima. Talvez isso não aconteça porque esta acabando. Espero que eles tenham imaginado que sete episódios com muita adrenalia na sequência seria muito e usou esse para desafogar um pouco.

Diria que esse episódio dentro de uma temporada completa, de 24 episódios, passaria como um ótimo episódio. Agora em uma Temporada Final, de apenas 13, ficou como se houvesse entrado na hora errada e no lugar errado.Acho que consegui passar mais ou menos o que achei do episódio.

Quanto ao próximo fiquei muito na duvida qual será essa decisão tão aterrorizante que a Sarah vai ter que tomar. E espero que Nicholas Quinn seja sim o grande vilão. Angus é um bom ator e pode fazer isso. E ele estará nos quatro ultimos episódios. Então acho que todos serão bem tensos.

Abraços e grande semana a todos.

vitaminaChuck disse...

ola jonathan.
teu comentário é claro como água.
a história do jeff e do lester salva a honra do convento. o absurdo, para este dois, tem particular graça.
concordo, numa dinâmica de mais episódios, como já aconteceu, esta "quebra", faria todo sentido.
até o episódio anterior, termina sem gancho para, no caso, este. e mesmo assim, impressionou.
enfim, não consigo entender bem esta decisão que, entendo, não favorece muito mas as coisas são como são e não passa só de uma opinião.
esta decisão da sarah, será que liga ao penúltimo episódio?
bem, antes, ainda quero ver porque a bo derek aparece no universo chuck como bo derek :)

obrigado pelo comentário jonathan.
é um complemento racional ao meu texto, escrito um pouco "à quente" :)
bom domingo!!
abraço :)

ChuckaholicFC disse...

Olá!
Bem, o meu ponto de vista é um pouco diferente do teu!
Gostei do episódio, mas concordo que em termos de história não foi grande coisa... No entanto, se formos comparar este episódio com os primeiros episódios de Chuck, podemos ver que é um episódio "típico" da 2ª temporada e isso, até que é bom!
Depois de um episódio com muita carga emocional, até achei boa ideia colocarem um episódio mais cómico, para desanuviar um pouco (é justo, depois de me terem feito chorar, tinham de me fazer rir! :p)

Lester com roupa de mulher foi muito bom! A descrição do Morgan feita num episódio anterior, ficou comprovada: Lester é uma autêntica Vitoria Beckam!LOL
Quanto aos nomes para rapazes, concordo contigo, o ideal seria "Levi", vamos lá ver! ;)
Eu achei que talvez tivessem exagerado nas informações que Jeff conseguiu, pois como é que ele poderia saber algumas das informações que tinha no quadro, como por exemplo "Intersect"?!
Mas, sem dúvida que neste episódio quem mais se destaca são Jeff e Lester, o que será que lhes vai acontecer?! :)

Bjnhos,
Boa semana!

vitaminaChuck disse...

ola cat ;)
é verdade, eu não dei tanta importância ao lado mais leve do episódio. existe, gostei, mas a esta altura, não esperava uma pausa tão...pausa na trama. o tempo sempre traiu chuck e queria maior intensidade, algo mais para pensar.ok...temos 4 episódios finais intensos, diz quem sabe :)
lester patel é a "drag queen" do ano! ele a comentar que não ia devolver os saltos altos e a por a mão no rabo do jeff...muito bom! :)
também reparei no intersect, mas o jeff é como aquelas pessoas em coma que dizem que mesmo "apagados", ouvem tudo a volta hehehe é a explicação para tanta informação naquele quadro :)
beijoca!!