segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

chuck vs the bullet train

Por Carem Drawanz

"Behold the flames of destiny!" - Jeff(com uma frase antológica!)enquanto confrontava inimigo 

O que esperar de um episódio em um trem bala? Nem preciso dizer!
Até agora me arrepio, fico sem fala ao rever o episódio. Nem percebo quando uma lágrima começa a cair ao ver Nicholas acertar Sarah com o tranqüilizante ou quando Sarah está vendo aquelas imagens que fazem com que ela tenha flashes. Meu coração ficou apertado quando vi todo o sofrimento dela, era como se minha boca começasse a dizer em silêncio "please, don't do it...please...".
Estaria eu ficando louca? Pode até ser, afinal são 5 anos de aventuras e emoções que se resumiam naquele instante. Todos aqueles momentos que tanto torcemos para que acontecessem estavam sendo arrancados da mente de nossa espiã mais querida! Não há como não se lembrar de tudo o que se passou até agora. A tristeza que se abateu em mim após o episódio, após ver Sarah passar por tudo aquilo, foi imensa. Ao ver Chuck com aquele desenho em mãos, com a esperança de construir uma família ao lado da mulher pela qual ele lutou com unhas e dentes e “intersects” durante todos estes anos parecer estar indo por água a baixo...não há como não se abater. Pelo menos eu me abati. Sou fraca, admito.
Ver Casey se desesperar por Nicholas seqüestrar Alex também foi de dar um friozinho na barriga (temos que agradecer aos escritores por dar cada vez mais emoções a Casey).
Claro que nem tudo foram tristezas, pois não pude evitar as risadas quando Lester e Jeff salvaram Alex, Morgan e Devon. Eles foram perfeitoooos!
Enfim, foi um episódio excelente, intenso, de deixar todo mundo de cabelo em pé! Mas e agora? O que esperar dessa finale?
O desafio final chegou. O time Bartowski tem que enfrentar a pior missão até agora. O que será do time sem as memórias e habilidades de Sarah? O que será de Chuck sem o amor de sua vida? Como isso tudo vai se resolver? Como??
Tantas perguntas em minha mente neste exato momento mas acima de tudo, o que será de nós, Chucksters após o capitulo final? Provavelmente o nível dos oceanos irá aumentar mundo afora, só com as lágrimas de Sexta feira...não há como negar que Chuck tem um lugarzinho mais do que especial no coração de cada fã e o vazio que ele irá deixar não será preenchido tão cedo.
Desculpem-me desde já por estas linhas terem sido tão tristes nesta review mas com o fim chegando  e como tudo se apronta para o fechar dos portões, não há como não se emocionar com tudo o que está acontecendo.  Porém tenho certeza de que a finale não irá nos desapontar em nenhum segundo sequer.
Vemos-nos no capítulo final, amigos!! Teremos muito o que celebrar!

8 comentários:

vitaminaChuck disse...

ola carem.
é uma recta final cruel para sarah e chuck...fãs... ter na trama a perda de memória, deixando tudo em aberto, colocando estes dois em confronto é arrojado in extremis.
sim, o final, perante o que sabemos, precisa ser feliz.
não pode haver dúvidas sobre estes dois.
compreendo tua emoção, estamos todos eternamente ligado a esta paixão empregue a um programa que mudou nossas vidas :)
beijoca!

Jonathan Cezar disse...

Belíssima review Carem e acho que diz muito o que nós fãs estamos sentindo, é um conflito de sentimentos muito grande.

A carga emocional desse episódio foi enorme. Foi um episódio de altíssimo nível e que deve ter colocado todos fãs em estado de pânico com algumas cenas. Imaginar a Sarah perdendo a memória e as lembranças de Chuck foi como imaginar que tudo que a gente viu estava indo embora. Parecia que se fosse possível entrariamos na telinha para ajudar a Sarah a conseguir superar isso. Tudo isso graças ao que CHuck nos fez durantes esses cinco anos.

Eu achava que Jeff e Lester tinham deixado as luzes, mas nada disso, eles foram brilhantes. Eles estão tendo um final de série sensacional. Achei o Casey também brilhante nesse episódio, mas o melhor foi Chuck e Sarah novamente. E terminar com o Quinn dizendo que a missão da Sarah era matar Chuck Bartowski foi de partir o coração.

Faltam só quatro dias. Sexta é um dia de todos nós fãs de Chuck. Saudações e boa semana.

Carem disse...

Jonathan,

Fico feliz que tenhas gostado desta review que mais foi um desabafo! Aquela história de que a gente nunca sabe o quanto ama algo até que tu perdes aquilo! É o que percebo aqui! Chuck foi o melhor achado que fiz na televisão aqui no Brasil em muito tempo. Desde o primeiro episódio eu me apaixonei pela série. Mas não imaginava que eu fosse sentir tanto o fim como estou agora. Parece tão surreal que vai tudo terminar em 4 dias...alguns dizem que são os 5 estágios do luto, vai saber! Haha! São tantas duvidas...tantas emoções a cada passo para o final...estou tentando me manter longe dos Spoilers para ter uma visão limpa! Espero que consiga!
Quando Quinn disse pra Sarah que ela tinha que matar o Chuck eu fiquei de boa aberta! Eu esperava que ele fosse usar ela só pra recuperar o intersect. E como a Yvonne foi perfeita nesse episódio! Eu chorei com ela, de verdade! Eles se doaram ao máximo para estes ultimos episódios! Ah, vou chorar denovo....desculpa!

Tadeu,
Arrojado é pouco! Mal posso esperare para ver como isso vai se resolver!

Um abraço a todos! Boa sorte com os Spoilers!!

Jonathan Cezar disse...

Carem e Tadeu,
Eu sinceramente não sei quanto vou me emocionar na sexta-feira. Acho que bastante, porque imagino que não ficará apenas na emoção dos dois episódios que serão exibidos, mas sim por tudo que foi Chuck durante essas cinco temporadas. Mas acredito que não haverá como fugir desse sentimento de despedida. Realmente Chuck foi apaixonante durante esses cinco anos. Eu virei um fã desse elenco pela dedicação deles para o show e com os fãs e tenho certeza que muitos se sentem assim.

Acompanhar os spoilers é um pouco desgastante e faz a gente imaginar algumas vezes uma mudança para a Series Finale. Mas acredito demais que será grandiosa a sexta-feira com esses dois episódios. Esperarei no sábado ou no domingo ou depois a review de vocês, que sempre tem uma palavra forte e importante sobre o que aconteceu nos episódios de Chuck.

Só uma observação. Na Promo, tem algumas imagens fortes do episódio. Como Sarah apontando a arma para Morgan e Mama Bartowski apontando a arma para Sarah e uma dança de Chuck e Sarah. Creio eu que Sarah tentará cumprir a ingrata missão de matar Chuck em etapas. Haja ansiedade.

Abraços e está chegando a grande hora.

Joana Varela disse...

E como prometi, aqui estou eu para mais um dos meus comentários de 5 páginas e meia!!=) No entanto, desta vez é mais do que compreensível!
Ao longo dos últimos 5 anos, mais ou menos, chorei e ri imenso com esta série ( em PT-BR, "show"! Por causa dela fiz MONTES de amigos, uns aqui em Portugal, outros ( a maior parte) pelo mundo fora! Esta série ensinou-me que não há limites, que podemos alcançar aquilo que queremos se todo nos unirmos e se trabalharmos muito. Mais do que uma série, Chuck foi como uma lição de vida para mim e, por isso, fez-me mudar e crescer ao longo dos últimos anos.
Tal como tu, Carem, para mim tbem foi um caso de amor à primeira vista e agora que vejo o fim aproximar-se estou numa grande tristeza tal como tu... e tal como tu, ainda não acredito que o final desta Era está "tão próximo que já o consigo sentir", como foi dito umas 2 vezes neste episódio! É triste vermos a nossa série preferida desaparecer principalmente devido aos vários erros que a NBC foi comentendo ao longo de todo este tempo...
Agora, qto ao episódio propriamente dito, posso-vos dizer que nãos estava mesmo NADA à espera que tudo aquilo fosse acontecer, que a história desse uma volta de 180º e voltassemos ao início, ao local onde tudo começou! Por um lado, acho SUPER inteligente e acho que nos vai levar àquele maravilhoso final que todos esperamos; por outro lado, ver a Sarah sofrer assim, ver tudo aquilo em que ela se tornou ser arrancado dela, foi suoer intenso e meio chocante! Não queria acreditar no que estava a acontecer... Deus do Céu, como raio é que eles vão dar a volta à situação agora?? Tou ANSIOSA para ver!!
Devo dizer tbem que a promo foi MAGANÍFICA!!!!*.* Super forte e emocionante!! Este episódio, pelo qual estamos tão ansiosos, vai ter um sabor agridoce... e tenho certeza que vou chorar enquanto assisto, tal como quase chorei ao ler as linhas que a Carem escreveu!!!=')
Um abraço meio emocionado, pessoal, e aproveitem aquele que será o último episódio desta NOSSA série

vitaminaChuck disse...

ola jonathan,
este contacto que temos é bem prova do que #chuck foi capaz de fazer :)
matar chuck por etapas...não saberia definir melhor.
são as "piscadelas" à primeira temporada, enfim, vai ser épico e o coração vai pulsar forte nesta noite :)
fazes bem em evitar spoilers. é o que tenho feito, apesar das notas(bem, vou ter muita coisa para ver e ler a partir da próxima semana hehe).
abraço!!

Carem disse...

Jojooo!
Desculpa se te fiz ficar emotiva, mas não há como evitar esses momentos de sentimento de perda que estamos sentindo! Essa perda vai muito além de ser um simples seriado de TV...é que essa familia que se formou em torno desse show foi algo fora do comum! É uma união tão grande não só entre os fãs, mas também com os atores, produtores, até mesmo a equipe técnica da série! Eles de fato se importaram com os fãs desde o inicio até o fim! Sinto-me abençoada por poder participar de tudo isso! Levarei ótimas amizades daqui! Tenho certeza de que esse espacinho da familia Chuck não será ocupado por nenhum outro!
Concordo que eu não esperava tudo o que aconteceu! Mas apesar de toda essa ousadia, foi muito bem desenvolvido, nos deixando de boca aberta o episódio todo!
E muito bem dito por ti...espero ansiosa pelo ultimo capitulo da NOSSA série!
Obrigada por comentar, minha amiga! És uma das grandes amizades que fiz por causa de Chuck e espero que não percamos contato com o encerramento desta série, que, pra mim, teve muito mais significado do que apenas nos divertir nesses 5 anos!
Até a próxima! :)

Rute Facote disse...

Tudo o que foi dito pela Carem faço minhas palavras. Neste último episódio tanto ganhamos, com os planos do casal, que se torna demasiado doloroso perdermos tudo no final. Para mim, o que me custou mais foi ver aqueles momentos entre o Chuck e a Sarah à medida que ela ia perdendo a memória. Demasiado doloroso e desolador...
Quanto à Alex, eu tenho um grande grande carinho pela personagem, e só me apetecia fazer algo às criaturas que a raptaram. E ver o Casey mais emotivo é um ponto forte de certeza do programa.

Quanto ao que nos espera...sei que serão muitas gargalhadas, mas sobretudo muito choro, muitas emoções...Foram 5 anos, 5 longos anos com esta série a acompanhar a minha vida. Não posso contar quantas vezes revi cada temporada e o que cada episódio fez por mim...Não vai ser um adeus, vai ser um até já..um até à próxima repetição..
Mas de certeza que será uma série que ficará sempre sempre guardada no meu e nos nossos corações por tudo o que simbolizou...
Por fim, FANTÁSTICA review Carem, como sempre magnífica :D