terça-feira, 25 de maio de 2010

isto é chuck!

Que grande final, quer dizer, que grande começo para um final de temporada!
Melhor, não acaba aqui. Quando escrito, ninguém sabia do futuro de Chuck e se acabasse hoje, não teria o mesmo efeito que "vs the other guy" teve, mas a verdade é que valeu a pena arriscar e com fãs como nós(fans like us? rs), vale a pena lutar por!

A primeira parte de "chuck vs the subway" é perfeita! Como ela nos leva a "chuck vs the ring: part 2", melhor ainda.
A trama é delineada magistralmente, com as motivações de cada personagem bem entregues.
O começo do fim culmina com Stephen Bartowski.
Scott Bakula, tua participação não pode acabar aqui. Que presença!!
A morte de papa Bartowski tem o efeito "Peter Parker": "with great powers come great responsabilities",
O tom pesado que tem vindo a ser construído durante esta temporada, encontra seu ponto alto.

Acabou a brincadeira Chuck, tempo de crescer!

No final do episódio 16, ficamos a saber que os operativos do "The Ring" fecharam o cerco ao "team Bartowski" usando a ingenuídade de Ellie.
A noção que a vida de espião é uma vida de risco, sem esquecer de que a "intersect 2.0" está a afectar de forma irreversível os neurónios de Chuck.
Estes temas anteriormente apresentados são explorados de forma sublime entre dois episódios que roçam a perfeição entre outros episódios do programa com um piscar de olho à "chuck vs the tic tac". Porque?
Porque os episódios em que um dos membros é capaz de largar tudo pelo amigo, são dos melhores!
"Subway" e "The Ring: part 2", oferecem lealdade em triplo!

Shaw está de volta e finalmente com sua verdadeira pele, a de lobo mau!
Os operativos do "The Ring" infiltraram-se de tal forma na CIA que nada, nem ninguém escapa ao motivado Shaw, nem mesmo General Beckman.
A meio disto, "los três amigos" precisam lidar com as consequências que a vida que escolheram trazem e descobrir o verdadeiro significado da palavra lealdade, que a superação nem sempre vem do elo mais forte(hello Morgan!) e importante, proteger seus entes queridos.

A equipa criativa corrigiu algumas pontas soltas que o personagem agridoce de Brandon Routh tinha. Tiraram o açucar e colocaram mais sal.
Shaw, como o arqui-inimigo de Chuck e agora detentor de uma intersect, leva-nos a velha luta entre o bem e o mal, o racional vs emocional.
Válido Sarah(wow, que soco!!) deixar de ser o principal interesse, mas sim Chuck.

Grandes interpretações pelo meio do qual é difícil destacar só uma, mas como ignorar Adam Baldwin e seu Casey. Grunhidos, muitos!!
Madresita, seu instinto protector é lindo!! :0)
Que bela surpresa saber que Casey, agora que sabe que é pai, vai visitar constantemente sua filha e centra todos seus actos a pensar nela, por ela.
A surpresa não fica por aqui! Alex(Mekena Melvin) passou num teste de "criminal psych" ou seja...Psicologia Criminal!!
Quão fixe é saber que estes personagens novos e não só, vide Morgan, quando apresentados à vida de espião, de uma forma ou de outra, possuem um conhecimento prévio que pode ajudar a resolver as situações rocambolescas que Chuck se mete, sem falar que Alex é uma "kick-ass" de primeira! :0)) "A" nas aulas de defesa pessoal...Awesome!!
Desta vez, Sarah não teve grande papel decisivo, mas Yvonne brilha na cena em que descobrimos que Chuck e seu pai, na tentativa de resgatar ela e Casey vão a outro armazém.
Alguém reparou na cara de orgulho que sentia a medida que Casey proferia um belo discurso sobre as habilidades de Chuck? Oh boy...Aces!!

Morgan e Awesome, Morgan e Casey, Morgan e General Beckam...Morgan ou...central ortodoxa :0)
Se juntar Sarah com Chuck era óbvio desde o piloto, a inclusão de Morgan na vida de espião trouxe a leveza que faltou em momentos nesta terceira temporada.
A cena em que Casey diz a Morgan(bravo Joshua Gomes, bravo!) que necessita partir os dedos do polegar, por um motivo maior que a dor e depois, descobrir que a tudo foi em vão...oh boy...fui do suspiro ao riso num instante! :0)
Saudades do "Vic Crow", o carro de Casey volta com estilo e precisão, não graças aos trapalhões Morgan e Devon :) que conseguem encontrar espaço para discussões em meio ao perigo.
Outra cena interessante(que tarefa, todas foram!) leva-nos aos bons e velhos tempos de Chuck e suas habilidade como "Nerd Herd". O "olé" que aplica a Shaw foi "not shaken, just nerd" :0)
Que colírio para os olhos esta paixão pela saga "Star Wars". É tão bem representada pela trupe de "Chuck" e não faltaarm momentos para celebrar.
General Beckman presa, a comunicar com Morgan e dizer "You are our only hope", ao melhor estilo Princesa Léia em "Episode IV: A New Hope", com aquela mensagem desfocada...Awesome!!
Mmerecia por parte de George Lucas uma carta aos produtores do programa(digo eu, mais válida que a carta que ele mandou aos produtores de Lost...bah...).

"Chuck" consegue a proeza de ter grandes personagens femininos, poderosos e decisivos e faltava a Sarah Lancaster(Ellie)este momento. A forma como seu personagem foi traçado para a a recta final trazia alguma esperança neste sentido. Era o momento de Ellie e estava prestes a acontecer.
Na verdade aconteceu, revelou mais do que habitualmente vemos em Ellie.
A forma como ela coloca uma escuta em seu pai foi formidável, como reagiu à arma escondida numa aparelhagem, brilhante. Difícil passar ao lado da interpretação de Lancaster, como o desejo de ver Ellie fora da casca.
O problema foi ver, nos minutos finais, que Ellie sente-se confortável daquela forma, que apesar de tudo que lhe aconteceu nas últimas horas, seu instinto protector a puxou para uma Ellie defensiva. Não poderia esperar uma atitude igual a de Morgan, mas esperava algo mais forte da parte dela do que uma "ordem" ao mano mais novo.
Agora resta uma dúvida, que penso, rapidamente deixará de ser. Chuck não vai deixar a vida de espião e Ellie terá de aceitar este facto tendo mesmo, acredito, directa ou indirectamente, que participar em algumas acções do "team Bartowski", afinal, ela esta exposta, sabe a verdade.

E o tema que ilustra o pior teledisco de sempre é: "Blaze of Glory" dos Bon Jovi!!
Aquele teledisco precisa "cair na rede"!!
Paira no ar que futuro irá ter a trupe da Buy More agora que foi pelos ares, pela mão( ou falta dela), quem diria de Morgan!
Jeffster foragidos da lei?? Dá para imaginar as aventuras de ambos a fugir da polícia, jeito para a coisa, não lhes faltam! :0)

As duas horas finais de "Chuck" ofereceram o que de melhor de faz na tv!
Quando dei por mim, o programa havia acabado.

Excelente prévia para a quarta temporada que focará Chuck a procura da mãe que tudo indica, foi raptada e não abandonou a família como até agora se pensara.

A 3ª temporada acabou, mas o "vitaminaChuck" não vai ficar por aqui ;)

De que forma viu este final? Quer comentar? Seja o primeiro!!

3 comentários:

aline disse...

ai choreeeei com a morte do Dad Bartowski!!! E estou muito triste com esse desempenho ruim da season finale... :(
Chuck não pode acabar!!!!!!
:S

aline disse...

Ah! só mais um comentário: chorei de rir quando Chuck entra lutando com Justin na sala de conferência, a general Beckman pergunta para ele o que está acontecendo e Chuck diz - "aparentemente não tenho a mínima ideia". São esses detalhes que fazem de Chuck um show tão especial! E que tal Casey dizendo para Sarah que ela tinha finalmente escolhido um bom espião para namorado! hehehehe

vitaminaChuck disse...

aline!! :)
este final de temporada foi tipo as estações do ano, teve as quatro! :)
rir, chorar, amar, raiva :))

darão valor ao programa quando acabar...não que esteja mal de moral, mas é apanágio de todo programa bom: não ter público.
não sei porque a audiência caiu. é estranho.
lost e 24, que acabou para sempre, também tiveram maus desempenhos. enfim...
besito