As notícias não param de chegar e regojizam a renovação de "Chuck" para uma quarta temporada.
A "Optmedia" publicou um artigo deveras interessante, que analiza não só as tradicionais caixas que medem as audiências, as mui comentadas "Nielsen Familys", mas a forma como outras plataformas traduzem-se em números na hora de avaliar a popularidade de um evento do pequeno ecrã, no caso, "Chuck".
A "Content Power Ratings" mede o real valor comercial do programa pelo tamanho da audiência, fidelidade e envolvimento.
Pela primeira vez, em três anos de avaliação, recaem sobre o "Facebook" e o "Nielsen BuzzMetric", detentores únicos sobre esta nova actividade digital: o número de "amigos" do programa, o sentimento envolvido nas conversas em blogues(oba!!) e salas de conversa relacionadas com estão entre os factores explorados.
O domínio pertence a "House" e a "Lost" em diferentes formas, mas "Chuck", aparece em 25ª lugar, logo atrás de "The Big Bang Theory"(ver tabela no artigo).
A importância destes produtos(não esquecer "Twitter")é relevante, deixam de ser meros participantes, tornando-se activos e diria "substitutos" de alguma forma, onde a medição oficial não consegue chegar.
A mudança está à vista. Se beneficiou ou não "chuck", não sei, mas é impossível ignorar a força destes movimentos paralelos.
Convido a ver o artigo publicado(para melhor entender o pouco que aqui cito)e os factores que levaram a estes resultados onde o motor de busca, por exemplo, também teve papel preponderante.
Em outro artigo, além de citar o "Content Power Ratings", compara-o só com as medições normais da audiência pela "Nielsen Family".
"Gossip Girl"(também de Josh Schwartz), ocupa a 125ª posição nas medições oficiais e 14ª no "Content Power Ratings".
Impossível ignorar estes novos aliados e não ficar surpreendido com a discrepância atingida pelo mesmo programa, em tabelas diferentes.
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário