terça-feira, 18 de maio de 2010

a verdade da mentira

Entre todos elementos associados à "Chuck", há um central que vem agora à tona com contornos dramáticos: a família.
"chuck vs the living dead", coloca-nos dentro de um quarto a montar um puzzle pronto a ser desfeito, lançando todos numa espiral de incertezas.
Não é um daqueles episódios, como diria Devon para"Once we're in bed, post-lavender bath, I spend 20 minutes just watching her sleep..."
Há algo mais, 40 minutos de pura trama televisiva que, em momento algum, dá uma pista sobre o que vem por ai.
O "lado negro" do programa trouxe à baila um tema realista: a morte. Surge com alguma "ternura", mas carregada de emoção para, mais uma vez, lançar a dúvida sobre quem irá morrer nas duas horas que faltam para encerrar a terceira temporada(poderei arriscar, definitivamente Shaw, ao invés do pai de Chuck? Tomara...).
Até nos momentos mais cómicos, com Jeffster, a dúvida sobre o futuro do grupo é lançada e aqui, não obstante a paixão pelo duo, a equipa criativa superou expectativas. Surpreendeu onde menos esperava.
Houve um momento que, claramente, não gostei e esperava outro tipo de tratamento no argumento. Quando Casey interroga Sarah, com Chuck ao lado, sobre um dia na vida de Shaw(que tortura pá!)e Sarah.
Não senti repulsa em momento algum por parte de Sarah. Percebi a necessidade de preservar sua intimidade, preservar Chuck de um assunto delicado, mas a cena tornou-se mais incómoda do que desagradável, da parte dela.
É minha opinião claro, mas preferia ver esta cena de outra forma. Ela ama Chuck, ponto assente, mas de repente, vi erros do passado novamente "em cima da mesa".

A mentira entre o "team bartowski" cresce de mãos dadas com a desconfiança e Ellie, ainda tem uma palavra a dizer.
Quem diria que suas habilidades como espiã roçariam a perfeição?
Vejo a cena em que coloca o localizador no pai como expoente máximo do que é o programa "Chuck", um nerd que salva vidas por 11 dólares a hora. A versão feminina Bartowski assume o papel do irmão, com a diferença de que ao invés de salvar o mundo, está prestes a virá-lo de ponta cabeça :0)
Se a trama da intersect a causar problemas neurológicos(ola Ellie!)em Chuck é uma mais valia do argumento, o que dizer de um "intersect" do mal? E que nêmesis foram arranjar...promete!
Se por um lado o fim de "Chuck" significa meses sem episódios novos, por outro, a tensão está instalada para ver o desfecho final(escrito antes do anúncio da quarta temporada)na próxima segunda feira.
Oh boy...

Sem comentários: