quarta-feira, 5 de maio de 2010

chuck vs undercovers

A rede NBC que trasmite todas as segundas-feiras "Chuck", acaba de assinar um contracto com J.J. Abrams, tido por muitos e há algum tempo, como o "novo" Spielberg.
A trama é mais ou menos assim:
"Undercovers" terá menos mistério e menos ficção científica. É, segundo a descrição do próprio produtor e realizador, "uma comédia-drama sobre um casal de espiões". Centra-se em Steven e Samantha Bloom(Boris Kodjoe e Gugu Mbatha-Raw, respectivamente) , promissores espiões da CIA que resolvem sair da agência depois de se apaixonarem e abrir uma pequena empresa de catering em Los Angeles. Cinco anos depois, o desaparecimento de um amigo espião após uma missão na Rússia leva o chefe veterano Carlton Shaw (Gerald McRaney) a recontratar a dupla para localizar e resgatar o agente".(via  ionline)


Certo que Abrams é uma "aposta ganha", uma espécie de Midas, feito conseguido muito devido ao mega-sucesso de "Lost".
Não tenho nenhum tipo de objecção a qualidade do rapaz, mas a história tem contornos muito semelhantes a Chuck(tem até um Shaw!!), apesar de Chuck ser, acima de tudo, uma comédia.
É preciso "lata" para apostar num nome e proporcionar uma "vida negra" aos fãs e a trupe que cria Chuck na hora de autorizar uma nova série sobre espionagem, com drama, comédia e aventura.
Não consigo enxergar originalidade na trama acima apresentada, somente uma coisa: abertura dos "bolsos"(guito que tanta falta fez para "chuck")para um nome que apesar da fama, também esta sujeito a falhas.
Entendo que o risco tomado acontece somente por causa do nome de J.J. Abrams. Que mais poderia ser perante uma nova série de espionagem.
Vários artigos publicados informam que esta decisão não tem nada a ver com "Chuck", mas no mesmo artigo questionam se a NBC quererá ter dois shows sobre agentes da C.I.A.

Dia 17 de Maio a NBC divulgará nova grelha e se "Chuck" terá a tão desejada 4ª temporada.

3 comentários:

Joana disse...

Parece-me, de facto, que foi encontrado um substituto e que Chuck, apesar da incrível base de fãs que tem, não vai seguir em frente.

Que sentido faz duas séries com (quase) a mesma premissa? Bom, esperemos que, para seu bem, o Shaw deles seja menos irritante do que o "nosso" :P

vitaminaChuck disse...

ola joana.
quero acreditar que vamos conseguir a 4ª temporada, mas pelo que li, entendi e o nome em causa, pode atrapalhar sim os planos de "chuck".
bom, vamos ter de esperar pelo dia 17 e torcer para que as sondagens sejam mais positivas para os próximos episódios.
besitos!

vitaminaChuck disse...

ah...cruz credo! qualquer "shaw" deve ser melhor que o nosso :))