quarta-feira, 26 de maio de 2010

chuck 3.0 - a minha escolha

Depois de convidar todos os leitores à partilhar opinião sobre quais foram os momentos da 3ª temporada, nada melhor do que dar o exemplo e citar quais foram os meus :0)
Não é tarefa fácil, se encontrar mais de um motivo para citar, tente por favor, limitar a escolha ao número de cinco episódios por tópico e não os 19! :0))

O Tadeu escolhe:

- episódio favorito - "chuck vs the tic tac"- além de apresentar a nova, e excelente, dupla de escritores, Lauren LeFranc e Rafe Judkins, o episódio mostra um pouco mais da vida de John Casey, personagem que ao longo do programa tem sido construído de forma magistral, quer por Adam Baldwin, quer pela trupe de argumentistas.
De desconfiado(e possível "el matador" de Chuck, lembram-se?) a amigo leal, Casey, pelo meio, encontra-se do outro lado da barricada quando um ex-mentor o "obriga" a roubar um comprimido especial nas instalações da CIA.
Neste episódio descobrimos que o "muro" deixou uma família com o propósito de servir seu país.
De mãos atadas, encontra apoio em Chuck e Sarah(a viver um mau momento entre ambos)que unem-se para salvar o amigo.
Este episódio oferece as melhores lutas de toda temporada. Casey com seu antigo mentor, Sarah contra 5 e Chuck pela primeira vez, a tirar partido ao máximo do intersect.
Há espaço para "chuck vs the bear, the other guy e vs the honeymooners". Sem dúvida!

- momento favorito - em "chuck vs the tic tac", Casey chega para confrontar o Coronel James Keller(Robert Patrick). Desce do carro, acende um charuto e joga os fósforos ao chão.
Cena seguinte vemos Sarah Walker, presa à parte debaixo do carro, olha para os fósforos e diz: "5 contra 1" numa alusão ao número de inimigos que tinha de enfrentar.
Oh boy...genial!!
Foi das melhores cenas que vi em "chuck" e sou capaz de estendê-la ao meu universo cinéfilo! Fantástico!!


- fala mais divertida - em "chuck vs the living dead" o personagem de Scott Bakula, papa B, depois de ser salvo por Chuck e no final da luta por Sarah solta um delicioso: "Does she have the intersect too?" ao que Chuck responde:" No dad, that's all her" e sorri.
Jeff, como não citar Jeff! :0)

- melhor personagem - Morgan trouxe novo fôlego ao programa, Casey está mais humano, mas Sarah passou por boas. Emocionalmente foi uma aventura! Desde o primeiro episódio com a "tampa" que Chuck lhe deu que pobrezita andou num rol de emoções incríveis e meu bravo vai para Yvonne Strahovski. Foi valente esta temporada :0)

- melhor canção apresentada- em "chuck vs the other guy", na cena em que Chuck confronta Shaw, numa ponte em Paris, o tema que acompanha marcou a densidade de um momento fulcral na história e a nível pessoal, claro, fiquei a conhecer uma banda deveras interessante: "The Antlers".
O tema chama-se "Kettering".


Feito! Quer participar? Já sabe como fazer :0)

Sem comentários: