terça-feira, 11 de maio de 2010

chuck vs o sorriso colgate :)

Tadeu, "don´t freak out!"

Quem não viu o episódio 16, "chuck vs the tooth", ontem à noite, não sabe o que perdeu.
A tanta coisa para citar, que quando acabar este texto, metade vai ficar de fora(é uma boa desculpa já que há tanta coisa boa e nem sei por onde começar).
Faço-o antes de o ver pela segunda vez, com o risco de escrever um "testamento" ao invés de fazer algo coerente, em poucas linhas(pois...posso ser coerente em muitas também, mas também chato! rs)
Portanto, para facilitar, mais do que falar sobre o episódio, será um texto de notas sobre o mesmo.

Primeiro, Zach Levi.
O rapaz entregou a "papa" feita. Sua flexibilidade, facilidade em mudar seu registo cómico para o dramático foi evidente no episódio 16 e se há uma cena que resume bem o que escrevo, acontece no instituto mental: Chuck está drogado pelos "maus da fita", tem um flash para usar seu kung fu e falha categoricamente, todos os golpes. O último, porém, com seus braços a formar um semi-círculo e os dentes cerrados, é a prova que este rapaz será um grande comediante, com brilhante futuro(já esta a ter) na indústria das artes cinematográficas.
Se dúvidas houvesse sobre a importância de "Spie Like Us" no universo Chuck, ficaram dissipadas(pode ler mais aqui). Se ainda não viu o filme, corra atrás! :0)
Imagens do filme, citações ao actores, um "spie...like...me?", fantástico.
Pelo meio, uma corajosa "boca" dos argumentistas sobre o marasmo das segundas-feiras à noite na tv americana. Vi muita graça nesta cena que tem destino certo! ;0)
Alguém previa o regresso de Brandon Routh e seu "Shaw"? Quem sabia, nada disse!
Num meio que vive de "spoilers", soube-me muito bem ser surpreendido, não obstante a "chatice" que é ter Shaw, outra vez, a perturbar nosso herói. Uma coisa é certa, pelo menos desta vez, tem mesmo cara de mau!
Mas será que vamos ter mais Shaw até o final? Oh boy...

O episódio tem uma das aberturas mais consistentes, longas do programa até agora, quero crer.
Arranca com piadas atrás de piadas e com "Jeffster in fire!!".
Em outro post talvez volte aos diáolgos deles, mas foi brutal! :0))
Depois, tornou-se equilibrado o tom entre a comédia e o dramático. Ver Chuck em maus lençóis é um drama daqueles!
Todos sentem um aperto no coração, como eu sinto?

Chuck vai ficar "ga ga" por causa da Intersect? Quão fixe é unir os pontos e ver que o pai de Chuck já sofre deste mal e quão fixe é imaginar Ellie salvando ambos?
Eu sei, futurologia, mas não resisto a "brincar" de argumentista :0)
Chuck, desta vez não é safo pelo amor de Sarah(que finalmente e "à maneira dela", abre seu coração, explica seus actos), não são os sentimentos que atrapalham seu "flash", nem a falta de ouvir um "eu te amo". Algo vai mal na cabeça de Chuck e a solução pode estar com seu pai, Stephen Bartowski, que regressa no episódio da próxima semana, para virar o mundo de Chuck dos avessos.
Mais uma vez, Stephen B. vai chocar com "The Ring", de forma semelhante à sua primeira aparição com a Fulcram.
A confiança, o medo de perder algo que ama, querer esconder que está doente, aparenta ser um dos motivos fortes para preencher as três horas que faltam.
O operativo "The Ring", que antes só fazia cócegas, surge com força e a jogar por baixo, envolvendo Ellie no mundo espionagem, levando-a a crer que todos a sua volta não lhe ligam e que Casey é uma pessoa do mal(agora faz sentido a cena da frigideira...).
O regresso de Julia Ling(AnnaWu), honestamente, soa mais como uma "prenda" pelo facto de ter sido excluída do grupo devido ao corte orçamental da série. Não trouxe nada de especial e Morgan, por esta altura, não precisa de se afirmar perante quem o vê(espectadores). O homem "tem-nos" na mão! :0))
E "Big Mike", alguém viu? Pois...a mãe do Morgan é uma insacíavel :0))

Christopher Lloyd aparece com um registo tranquilo e muito centrado no seu papel de psiquiatra. Não poderia ser um registo cómico. Nem era de se esperar.
Agora digo: Culpado!!
Se "Doc Brown" é a maior referência do actor, como esquecer de "Voando sobre um ninho de cucos"!!, um dos três filmes que ganharam as principais categorias dos óscares(filme, realização, argumento, actor e actriz). Lloyd participa desta obra-prima, que decorre num instituto psiquiátrico.
Chuck, assim como o personagem de Jack Nicholson em "Voando...", também vai lá parar injustamente e tem grande interacção com os pacientes da trama.
Clara referência ao filme, magistralmente escrita e realizada.
Ver os doentes psiquiátricos a agirem com seus "tiques" de espiões teve tanto de divertido como emocionante.
Lloyd também esta presente num dos melhores momentos de "Chuck": Sarah vai falar com o "Doc" em sua casa e descobre que Casey já lá estava. Bravo!!
Fez-me lembrar "chuck vs the tic tac", onde Chuck, em meio a problemas emocionais com Sarah, não abandou o amigo "resmungão"(magnífico episódio, já agora) na hora do aperto.
A cumplicidade dos três no pequeno ecrã aumenta e eleva a importância do programa num grau maior que a relação de Chuck e Sarah. Porque?
Porque a relação de ambos é esperada desde o episódio piloto. Ver Chuck, Casey e Sarah unidos cada vez mais, nem tanto. A construção da amizade dos três tem sido de uma forma belíssima.
Os próximos episódios deverão aproximar ainda mais esta relação, uma vez que é sabido o regresso à trama de "chuck vs the tic tac".
Catano...faltam três horas para acabar e haja coração!
"Chuck vs The Tooth" foi realizado por Deise Von Scherler Mayer e escrito por Zev Borow e Max Denby(well done!!).

O texto vai longo, está fora do meu controle :0))
Se quer escrever algo sobre o episódio, o que pensa sobre, força!
Este blogue quer-se divertido e a participação de quem lê, é mais do que bem vinda!

5 comentários:

aline disse...

Aiii!!! Agora parece ficar mais claro que a "morte significativa" de que falavam os spoilers é a do pai de Chuck! Dedurado à Aliaça pela própria filha! Será que Ellie superará tudo isso quando descobrir que foi usada para acabar com seu próprio pai??????????????
Episódio sensacional!!!!
PRECISAMOS de uma quarta temporada!!!!

Abração!

vitaminaChuck disse...

ola aline!
não tinha ido tão longe no pensamento. seria um desfecho cruel e um pouco forte para um programa como "chuck", ainda que em termos dramáticos e o que ellie representa, tua linha de raciocínio é bem interessante.
já estava ansioso, tuas palavras deixaram-me mais ainda :)
besito!

Joana disse...

Bom, de todos os personagens da série o Papa B é realmente aquele que faz mais sentido matar, uma vez que só aparece ocasionalmente.
Adorei este episódio (não sei se já tinha escrito ou não), porque reuniu tudo aquilo que faz a série ser tão especial. Teve Buy More, teve Mr and Mrs Awesome, teve o Trio Maravilha, teve Morgan (que roubou completamente a luz da ribalda quando entrava em cena), teve comédia e drama. Foi fantástico, mesmo, e tenho muita pena que mais pessoas não tenham visto.

aline disse...

Pois é... essa linha de pensamento é bastante fatalista... Mas depois do fim trágico do Emmett e do fato de a spy life de Chuck estar se tornando cada vez mais séria, o programa está ganhando um pouco mais de drama... O que eu acredito que seria inevitável a essa altura! Portanto, a morte do pai de Chuck já não me soa mais tão nonsense como soaria na segunda temporada... Chuck está ficando tenso! FATO! De qualquer forma, vou torcer para isso não acontecer! :S

Besito!

vitaminaChuck disse...

joana, aline, eu não quero ver o papa B morto buah buah :))

joana,
é pena, mesmo. nós, do outro lado do oceano sem dúvidas em ver "chuck" e aquele povo a virar as costas ao herói :)
mas como seria cá? às 8 da noite, segundas feiras...
queria muito saber a audiência do programa no total, não só com as caixas medidoras de audiência.
sim, tirando o factor trama, que nos leva para o final da temporada, e que foi bom, o episódio teve muita graça, muita química mesmo.
os críticos são uns babacas. querem sempre dissecar tudo, perder-se no "mediatismo" que ostentam...enfim...

aline,
a morte do emmett foi mesmo cruel. quando vi o primeiro episódio não gostei mesmo nada. era um "pain in the ass", mas caramba, merecia melhor destino.
os criadores deram um novo tom ao programa, mais sério e realmente vai ser difícil deixar ele de lado.
veremos como isto vai acabar :)

obrigado meninas por tornar o blogue mais divertido com vossos comentários!!