terça-feira, 4 de maio de 2010

arrumar antes de desarrumar

Pronto.
Acabei de ver o episódio 15 de "Chuck", "chuck vs the role models" e assim, à queima-roupa, escrevo algo sobre.
Tinha suspeitas de que o episódio 15 não seria tão excitante como os dois últimos, por exemplo.
A promo não era tão convincente, Allison Adler e Josh Schwartz, dois criativos do show, normalmente, via Twitter, incentivam os fãs a verem Chuck com dicas sobre, nem que esta seja reduzida a um simples "awesome", e sequer a promo para canadense ver foi divulgada.
Após ver "the role models", chego a conclusão que meu instinto não estava tão errado.
"chuck vs the role models" funciona como balanço, um cartão de visita para momentos mais complicados que possam estar para acontecer.
A dinâmica deste episódio é complicada e acredito que na sala de montagem, tenha havido muitas dúvidas, foi notória a quebra de ritmo para gerir entre quatro casais: Chuck e Sarah, Casey e Morgan, Ellie e Devon e Laura e Craig Turner, o casal de espiões que deveria servir de exemplo para Chuck e Sarah.

Chuck e Sarah continuam juntos, mas a adaptação a esta vida a dois tem seus quês.
Casey e Morgam cimentam sua amizade num nível mais "rápido, cordial" do que Casey mostrou para com Chuck. Casey estará habituado? Prefiro pensar que sim(Chuck mudou várias pessoas à sua volta e Casey é uma delas). Seria um erro comprometer estes dois fantásticos personagens a uma rotina já vista anteriormente entre Chuck e Casey.
Ellie e Devon. Bueno, o "Capitão Fantástico" mais uma vez revela seu ponto fraco, Ellie. A forma como fica vulnerável perante as dificuldades que Ellie enfrenta para lidar com novas situações é puro romance!
E se dúvidas tinha, ficaram dissipadas. Algo me diz que Ellie vai descobrir sobre a vida de espião do irmão e que Devon não conseguirá manter a pressão que é esconder-lhe isso uma vez que os operativos do "The Ring" estão novamente em seu pé, ainda que não saiba disso.
Quanto ao "casal modelo" entendo a necessidade de apresentar referência ao "nosso" casal modelo, mas com qual objectivo? Afirmação da fidelidade de Chuck e Sarah para um com o outro?
Que seja. Pode ser importante para quem escreve, mas para quem vê, há muito tempo que isto deixou de ser uma dúvida. Chuck e Sarah daqui a 30 anos poderão ter diversas discussões entre eles, mas a fidelidade não será um problema entre os dois(ainda que um episódio com ambos disfarçados e com a necessidade de envolver-se com o "alvo", faça explodir o "factor ciúmes". Um episódio assim, teria graça agora que estão juntos).
Soou previsível Sarah recusar morar com Chuck, mas soou ainda melhor vê-la justificar seu "chilique" dando espaço para um Chuck maduro, lidar com classe esta situação.
É, no final das contas, um episódio leve para arrumar o quarto e logo de seguida, desarrumá-lo.
Baterias apontadas para uma conclusão com o "The Ring" e uma enorme curiosidade sobre o papel que Ellie terá nos próximos episódios.
Irá ela descobrir o segredo de Chuck?
Creio que sim. Vai uma aposta? :)
Ah! Morgan, como te entendo...dividir o mesmo tecto com Sarah Walker, não é tarefa fácil, nem para um futuro espião :)
Para terminar, uma simples pergunta: gostou do episódio?

2 comentários:

aline disse...

ADOREI! Certamente foi um episódio importante para nos guiar ao fim da temporada. Como o episódio 14 tinha acabado sem dar uma dica do que aconteceria no 15, talvez isso tenha influenciado na queda na audiência... o que não vai acontecer com o 16, pois o gancho do final foi perfeito para os fans ficarem roendo unhas até a semana que vem para saber o que vai acontecer com Devon e The Ring!!!!
Chuck rules!!!

vitaminaChuck disse...

ola aline!!
és a primeira pessoa a comentar no blogue, fantástico!! :)

os "ganchos" são realmente importantes, ainda assim, esperava um pouco mais deste episódio.
para a semana, mais um excelente convidado, temos programa!
aparece sempre e comenta :))

excelente semana!
chuck rules indeed :)