sexta-feira, 8 de outubro de 2010

"trust me chuck"

O texto abaixo é da autoria da Carem Drawanz, que escreve a partir do Brasil.
Desde os primeiro dias do "vitaminaChuck", tem sido uma presença constante e cada vez mais admiro-a mais pela forma sensata e apaixonada que fala sobre a série  :)
Numa altura em que "Chuck" dá o seu 4ª passo, a Carem propõe olhar um pouco para trás(sem perder o rumo do presente, do futuro) para contar como começou esta paixão por "Chuck" e deixa uma pergunta no final :)

"Chuck"


Toda historia tem um começo...toda trajetória tem um ponto de partida...toda série tem um piloto...assim como todo o começo tem um fim!
Em um belo dia um casal de namorados prepara-se para um agradável final de semana, após uma semana cansativa de trabalho e estudos...ambos sentam-se à frente da TV e decidem ver o que anda passando pelos canais! Ao se deparar com um determinado canal, eles decidem parar pois vêem uma cena diferente...eles vêem um rapaz sentado em uma praia, pensativo... logo em seguida chega uma moça e senta-se ao lado dele. Eles trocam algumas palavras e então a bela moça olha para o rapaz com aqueles lindos olhos e diz: "Trust me, Chuck". Aquele momento foi o suficiente para conquistar aquelas duas pessoas que assistiam atentamente o que se passava. Após aquele momento, ambos decidiram saber do que se tratava aquela cena e sobre o que aquele seriado se tratava. Precisou-se apenas de um olhar de Sarah para Chuck...um simples momento entre os dois para que surgissem dois fãs,  não apenas de uma simples serie de TV...mas de uma família chamada "Chuck"!
       Esse é apenas um exemplo de algumas pessoas que descobriram a série ao acaso...um começo de uma historia...de uma trajetória! Não sei como cada um teve seu começo com Chuck...se foi por acaso, como esse casal...ou se foi algum amigo que disse que estava passando um programa legal na TV. Cada um começa sua trajetória de uma forma diferente...mas a maioria que começou essa historia...está hoje trilhando um caminho as vezes cheio de obstáculos, como as inúmeras ameaças de cancelamento da série...ou dos inimigos que aparecem entre esse belo casal que conquistou aquelas duas pessoas do inicio dessa historia. Sim, o caminho é conturbado...na realidade sempre foi...mas até agora tem valido a pena! Lembram naquele momento no piloto no qual Sarah pede a Chuck que confie nela? Ou então quando no terceiro episodio, Chuck está se despedindo de Sarah e ele diz que acabaria sofrendo no processo ao ter que dar um beijo de boa noite em Sarah...e entre uma troca de olhares, Sarah apenas diz "Me too"? Alguém não se apaixonou pelos dois naquele momento?
Chuck e Sarah conquistaram a muitos de diferentes formas durante esses quatro anos...Claro que eles sozinhos não fazem a série "Chuck", mas são o pulmão e o coração dela. Não sei como tudo vai acabar...sinceramente prefiro não pensar nisso. Todos sabemos que todo começo tem um fim...e sei que ele está próximo de certa forma. Mas todo romance tem um inicio...e esse começou lá no piloto...
Cada um de nós teve sua primeira impressão sobre essa família de uma forma diferente...mas cada fã de Chuck não está sozinho...cada ator do elenco não está e nunca esteve sozinho...nem mesmo o diretor ou produtor. Chuck é uma família. Traz a cada semana um brilho especial na vida de cada um...traz alegria, romance, ação para quem gosta de uma adrenalina e até mesmo um pouquinho de drama, já que nem tudo na vida são flores.
Sim, eu sei que nunca teremos um cara com um computador na mente e uma linda agente da CIA na vida real...mas eles deixam um pouquinho de alegria em cada um de seus fãs toda a semana, trilhando um caminho que nem sempre tem sido calmo...mas sempre tem alegrado a muitos.

Espero poder continuar a contar essa trajetória algum dia...mas aqui foi onde tudo começou..."Trust me, Chuck”!

E o leitor, como começou esta trajetória com essa família? Foi ao acaso? Alguém te contou sobre esse nerd que acabou ficando com a linda garota? Seja lá como tenha acontecido... Acredito que tenha valido a pena... Não é?


Carem Drawanz

3 comentários:

vitaminaChuck disse...

hum...descobrir "chuck" a dois e ver com o "mais que tudo" com um casal que amamos amar no pequeno ecrã...fiquei com inveja :))
bem, quando o fim de "chuck" chegar, será com a sarah a anunciar a gravidez, quase certo, morgan no altar, com casey a segurar o neto no colo :))
bela história e "trust me carem", esta paixão não tem fim :))
obrigado pelo belo texto!!

Carem disse...

Tadeu,

Eu que agradeço o espaço. Faz algum tempo que essa mini historinha estava na ponta do lapis...obrigada por publica-la!
Não é tão belo assim o texto, na realidade nao sou escritora, estou bem longe disso!! Minha profissão passa longe das linhas escritas. Continuarei comentando os episodios contigo...e lá de vez enquando te mando mais umas linhas para ver se gostas! Espero que teus fãs gostem também!

Até a proxima!

vitaminaChuck disse...

bom dia carem!
não és escritora, eu tão pouco, talvez por isso seja mais fácil apreciar o "esforço" em dedicar alguns minutos do dia a dia para expressar um pensamento,uma idéia, com a atenção devida.
isto é o que aprecio e certamente, quem "perde" alguns minutos a visitar o blogue :)
excelente fim de semana!!