terça-feira, 26 de outubro de 2010

o feitiço e o feiticeiro

Sim, eu sei...demorei para ver e escrever. Vida de espião, sabem como é ;)

Não poderia ficar melhor.
Assim, com estas palavras na cabeça(ainda que a pensar em inglês...que mania!) terminei agora de ver o episódio ponto zero seis, "chuck vs the aisle of terror".
O clássico "feitiço virou contra o feiticeiro" atinge outro nível com o episódio desta semana em que, pela primeira vez, toda família "Chuck" está reunida, faltando somente a encantadora Alex(Mekkena Melvin).
Teve espaço para o convidados especiais, Robert Englund(como Dr Wheelright) e Morgan Fairchild(como Honey Woodcomb, a mãe de "Awesome")e finalmente Linda Hamilton, com tempo de antena quanto baste para brilhar e fazer valer toda suspense à sua volta.
A escolha já era celebrada por todos, mas faltava este episódio para unir os pontos.

Tenho a ligeira impressão que a partir de agora, escolher um momento especial se tornará cada vez mais difícil, porque não só a história de Mary Bartowski é uma autêntica montanha-russa com uma bomba dentro, como já começou a interferir na relação de Chuck com Sarah e Casey e...Ellie.
Houve nos minutos finais uma presença invisível do patriarca Bartowski quando Ellie e Chuck, juntos, partilham um momento de pura ansiedade absorvidos pelo facto de que pela primeira vez, após a partida da matriarca, todos estariam juntos, finalmente, à volta de uma mesa. Rápido chega-se à conclusão de que a vida de espião, não é coisa de família. Paradoxo.
Mais um episódio com um "to be continued". Não sei de quem é a culpa disto, mas o efeito desta vez é melhor do que o deixado no final do episódio 4, com Chuck e Sarah "em suspenso",  por causa de um anel.
Aqui o problema é maior, não é qualquer espião que prende Mary Bartowski. É Sarah, Casey(muito "austero" neste episódio. Parecia o Casey da primeira temporada...).
Hum...ferida é o nome que se dá há isso, certo??
Vamos ver como o tempo cura esta, no casa mais apaixonado da tv.
Este será o foco do próximo episódio que madresita, finalmente a NBC não estraga na promo de "chuck vs the first fight", como tem feito até então(isto fica para o próximo post.)
Se por um lado temos aquela que pode vir a ser a melhor trama de todas as temporadas de Chuck, envolvendo sua mãe, o "mau da fita" da vez foi desenvolvido de forma magistral!
Que o feitiço muitas vezes vira contra o feiticeiro, já sabemos e que 2+2= 4 também, mas nem todos tem Jeff e Lester para nos mostrar como é, mesmo que estes dêem um "cheirinho" do que está para vir, a meio do episódio(que bem merecia uma "creepy and spooky" actuação de JEFFSTER).
Se o passado de cada personagem importa, descobrir que nossa cobaia favorita, tem preço e este preço é uma sandes...que tal isto para dramático! :))
Os tempos de Jeff na universidade não estão tão esquecidos assim e as experiências com o Professor Schofield provam o mesmo. Deixaram marcas em Jeff e quem diria, também no Dr. Wheelright que de vilão com um "gás do medo" se vê às voltas com a criação do único homem que tem vale-descontos em um necrotério, em todo o mundo. Alguém devolva o depósito ao rapaz!!
Clássico(já referi esta palavra hoje??)como Chuck, em pleno "perigo", percebe que "velhinhos", "crianças fantasiadas", tornar-se-iam sua salvação. E que montagem de arrepiar quando de repente, vemos Sarah alvejada, revelando este ser o maior medo de Chuck(depois dos filmes de terror :)   ).
O homem só tem olhinhos para ela e....para aquele vestido branco....ahh...desculpem, sai outra vez fora do contexto não foi?
É um blogue para todas as famílias, mas quem resiste à Sarah Walker, quem??

A trama está lançada e cabe agora ao ex- James Bond( e acredita, não só)Timothy Dalton para resolver este é ou não é má, que paira sobre a vida de Mary Bartowski.
Esta primeira metade não traz muito à trama, serviu somente para criar tópicos para apresentar em definitivo a personagem interpretada por Linda Hamilton e "brindar" os fãs no tratamento dado ao casal Chuck e Sarah.
Tudo que aconteceu até agora, fará mais sentido em que emoções, situações foram moldadas para o que vem por ai e acredito, será muito, muito bom.
Alguém tem uma sandes por ai?  ;)

Sem comentários: