quarta-feira, 27 de outubro de 2010

a baby or a snail?

Segunda semana, segundo texto de Carem Drawanz no "vitaminaChuck".
Um Oceano unido pela mesma paixão: "Chuck" 

Por Carem Drawanz

É Halloween em Burbank, e, para não perder o embalo, o Team Bartowski entra de cabeça nesse clima arrepiante!

Começamos exatamente onde paramos, ou seja, na ligação recebida por Chuck em que sua mãe resolve aparecer depois de nossointersect desistir de procurar por ela. O encontro é marcado, porém Chuck decide levar alguém, que tecnicamente não é apenas um alguém, como ele mesmo se refere. Chuck vai ao encontro de sua mãe e Sarah fica de apoio "técnico", para qualquer problema. E é Sarah quem encontra Mary primeiro. O primeiro encontro entre sogra e nora não poderia ser mais electrizante. Uma apontando a arma para a outra. Sobrou para Chuck tentar amenizar os ânimos das duas novas BFF's(melhores amigas para sempre). Com um inicio desses já poderíamos imaginar um episódio sensacional.
Voltando um pouquinho no episódio temos o nosso amigo "Fred Krueger"(Robert Englund, disfarçado de Dr. Wheelwright) fazendo uma demonstração de seu produto a Frost(a.k.a Mama B.). Frost então decide apresentar o melhor comprador da Volkoff: Mr. Carmichael.
Após introduções feitas entre Mãe, filho e nora, é hora de colocar o plano em ação. 
Apesar de já entrar na missão com um pé atrás com Frost, Casey e Morgan ficam na escuta a procura de qualquer fato que possa comprometer a negociação. Melhor parte entre esses dois foi o comentário feito por Morgan de que a mudança de humor de Casey é bem Ross e Rachel(da série "Friends"). Não poderia haver comparação melhor e Mr. Carmichael passando a cantada na recepcionista do restaurante (a.k.a Sarah) foi hilario também(aqui um comentário: Sarah estava linda nesse episodio. Os óculos lhe caíram muitíssimo bem. Claro que ele não toma o lugar de Awesome para mim, mas vale comentar.)!
Passados os momentos cômicos, vem o inesperado. Quando vi durante a semana os “Sneak Peeks” desse episodio, achei que essa cena era apenas parte de algum sonho de Chuck, mas quando começou a mesma cena, me surpreendi com o tiro que Frost deu em Chuck. Eu não esperava o tiro. Mas assim foi. Chuck é baleado pela própria mãe. Com um tiro no coração. Ainda bem que nosso espião anda sempre com um colete a prova de balas.

As reviravoltas foram acontecendo até o final do episodio. Frost volta a encontrar Chuck e o leva para dar uma voltinha e entregar o presente de 10 aninhos ao qual ela nunca pode entregar. Lá estava "Fred", digo Dr. Wheelwright, e a toxina. Ambos embrulhados para presente. Em troca, ela recebe a noticia de que será avó.

Voltando ao Castle, Sarah e Chuck acabam conseguindo abrir a tal toxina, porém como nada é assim tão simples em Chuck, lá vem à famosa contagem regressiva, aparentemente desarmada pelo nosso vilão. Mas é só Sarah sair da sala que tudo desanda. A toxina é liberada e Chuck começa a ter seus delírios e medos. Só que o que seria esse episódio de Halloween sem Jeff e Lester. Graças a eles Chuck consegue fazer Dr. Wheelwright, que tinha alta tolerância a toxina, ver as coisas mais aterrorizantes no mundo: pés de homem...bebes...pessoas idosas...animaizinhos...enfim, Dr. Wheelwright acaba no chão com um super golpe da melhor parceira de Chuck(a.k.a. Sarah).

Chegamos aqui ao ponto onde tudo começa a se desenhar para um dos melhores finais de Chuck(está no meu top 5). Morgan e Casey saem para confirmar se as informações sobre o passado de Frost conferem, enquanto Chuck vai encontrar Ellie para saber se ela tem planos para a noite. Enquanto Ellie fica a pensar em como reagir ao reencontrar sua mãe, Sarah se vê em um péssimo lugar: ter que ser o "ponto cego" de Chuck, correndo assim o risco de acabar com toda a confiança que o mesmo tem nela. Sarah mostra toda sua preocupação com Chuck em vários momentos durante o episodio. E por mais que eu entenda o lado de Chuck...Sarah está mais do que certa. Quem ama se preocupa. E assim ela vai. A CIA arma a emboscada perfeita para Frost(espiã corrupta) enquanto Chuck vai ao encontro de Mary(a mãe desaparecida). Naquele exato momento Frost e Mary se tornam a mesma pessoa. Chuck, desiludido, não tem outra escolha a não ser contar tudo a Ellie.

Segurem-se nas cadeiras pois Chuck acaba de decolar...e alto.

Sem comentários: