quarta-feira, 2 de março de 2011

recursos 2 chuck 0

Chuck pode ter vocação para ser espião, mas no que diz respeito a ter alguém sobre sua tutela...Manoosh que o diga.
A maneira como envolve-se com as pessoas reflecte o quanto Chuck não mudou suas características desde o início do programa, apesar de hoje, ser um espião.
Desta vez não só cria laços com Vivian Volkoff, como compreende seu "drama". Esta "vantagem" emocional, mais uma vez, perde perante o racional pela voz da General Beckman.
Esta reviravolta assenta bem para definir o papel de Vivian na história. Resta saber se esta mudança para o lado negro da força, no final, ser-lhe-á perduário ou não.
Participação interessante de Ray Wise(o pai de Laura Palmer em "Twin Peaks")como advogado do temível Volkoff que mesmo ausente, faz questão de manter seu charme e humor presente ao pedir para que este lesse uma carta imitando sua voz.
Devo ter perdido alguma informação referente à participação de François Chau, o Dr Pierre Chang em "LOST", mas admito, a surpresa foi muito boa!
Se esta referência não bastasse, houve ainda uma "homenagem" ao programa com os números que tanto mistério causaram no programa: 4, 8, 15, 16, 23 e 42.
Surpresas à parte, a trama parece agora querer engrenar.
Vivian movida pela decepção, Casey envolvido e distante do "team B", com estes a suspeitarem do mesmo e a real percepção de Sarah com o que o futuro lhe reserva.
Quanto ao seu passado, nada, por enquanto, e nada também de Mamma B. Uma referência sequer se ela está em férias ou voltou a ser espiã. 
Boa cena de acção com Chuck e Sarah no "banco do mal" em que mistura referências clássicas como "bonnie and Clyde", estilo de "Matrix" e algumas piscadelas à "Pulp Fiction" :)
A comédia não esteve tão cómica esta semana. Apesar do susto que Morgan apanhou enquanto espreitava Casey, pouco mais houve para "quebrar" a tensão.
"Chuck" regressa daqui há duas semanas com "vs the team-a", num episódio, espera-se, centrado em Casey. Promete!
Até lá, don´t freak out!

2 comentários:

ChuckaholicFC disse...

Este episódio foi muito divertido!
Pela primeira vez vi-o acompanhada com outras "Chuckaholics" num tempo livre que temos entre as aulas.... Bem, a experiência foi óptima! O pessoal que estava na Biblioteca municipal passava a vida a olhar para nós... Nós só nos ríamos! :)
Aquela parte do assalto ao banco, foi qualquer coisa de maravilhoso! (preferia ver o episódio de Chuck em Filosofia do que ver Matrix, mas...)
"Have fun?!" "A little" - foi mesmo muito bom! :)
Gosto de ver a relação entre a Ellie e a Sarah, é bonita de se ver...
Quanto ao Casey, anda muito mistério no ar, o que será que ele esconde?! Espero que no próximo episódio desenvolvam mais isso...
E quero ver mais Devon, Mama B. e Clara também... Já não aparecem há algum tempo...

Bom fim-de-semana e Bom Carnaval!
Beijinhos

vitaminaChuck disse...

ola c fc!
que experiência fantástica! eu só expresso paixão, mas adoraria ter amigos com quem ver chuck :)
mas tenho a ti, a todos que partilham esta paixão comigo, no blogue.
casey esta confuso com sua posição na cia, o que fez pelo país, o que perdeu, acredito que sua dúvida, no final, reforçara a importância que tem no "team b" e perante que o ama.
tenho fé que esta história será muito boa! :)

desculpa a demora em publicar. estou no norte, a visitar a família e nem sem com net :)
bom carnaval!! :)
besito