quarta-feira, 23 de março de 2011

chuck doo

Mistérios para mim, tem um nome: "Scooby Doo" :)
Ao ver "vs the muurder", só imaginava o episódio numa versão animada do popular desenho animado. Era uma boa maneira da "Van" de Jeff e Lester a ser lavada :)
A construção do 4.19 segue à regra o "bê a bá" dos filmes de mistério: suspeitar, duvidar para depois, resolver.
O "fast foward" usado para ilustrar como Chuck resolve o mistério, é muito bem conseguido e serve bem as palavras acima escritas.
Apesar do "episódio mistério" que evoca "vs the a-team" com a busca de um novo "Intersect" é na história de Ellie e Devon que recai a atenção de 4.19
Ryan McPartlin e seu "Devon" consegue extrair o melhor do personagem quando este pende para o drama e para seu lado protector.
Diria mais, ele que tão mau se portou no papel de espião, teve um momento à altura de tão complicada tarefa.
O suspense deixado em aberto, no final do programa, está longe de outros mais conseguidos, mas a idéia, sempre adiada, de ver Ellie mais activa no universo "Chuck", parece finalmente, ganhar uma forma que sendo esperada, ainda é uma dúvida grande e isto, bem, isto tem sido o melhor desde que recuperou o portátil de seu pai.
Que não demore muito a resposta a esta dúvida para o bem da Clara e do Awesome, pois parece que à sua volta, nada mais acontece.
Directora Bentley.
Semana passada, no texto do "vs the a-team" empolgava-me com a idéia de que este personagem poderia dar luta e uma semana depois, bem...sinto-me uma criança sem o seu doce favorito na mão.
Não gostei da saída abrupta, admito, mas enfim...venham os Volkoff´s.
Será que Casey percebeu a mensagem? Espero que sim.
Chuck entrega uma das melhores frases para a equipa em si e o quão importante Casey e Sarah(completamente apagada neste episódio)são para o programa "intersect".

notas finais:
- o "Large Mart" tem uma versão idêntica do "Big Mike", a cor da pele difere, mas acentua uma das palavras do programa "nêmesis". Pode ser só meus botões a falar, mas adorei este pormenor.
- o porquinho Kevin Bacon. Ainda pensei que o actor Kevin Bacon fosse fazer uma ponta, não custa sonhar... se calhar, recusou uma participação em "Chuck" e teve agora, direito a "troco" :)
- Se Ellie entender o que trabalho de seu pai e se ela é a única que pode decifrar o "intersect" sera que, uma vez decifrado, Chuck torna-se naquilo que o "intersect" esta destinado a ser? Torna-se-á ela uma espécide de "intersect"? Terá Chuck a vontade de tirar o "intersect" da cabeça? Hum...me gusta este suspense :)
- General Beckman diz à Chuck: "obrigado por salvar "Castle" da destruição". Bem, da cadeira onde estava sentada, não deve ter uma visão ampla de como o "Castle" ficou... :)
Tanto tempo a construir uma nova base...vamos ver que aspecto terá no próximo episódio.

2 comentários:

ChuckaholicFC disse...

Olá!
Este episódio deixou muito em suspenso, vamos ter que aguentar a ansiedade, não é verdade?!
Gostei do episódio, fez-me lembrar os livros do Dan Brown, passo o livro todo a pensar que o vilão é uma personagem e vai-se a ver e é outra (a que menos espero!)
Gostei da tua nota final da General Beckman, bem observado! ;)
Beijinhos e desculpa a ausência! (tenho tido pouco tempo!)

vitaminaChuck disse...

ola c fc!
não tens de pedir desculpa por nada :)
todos temos o nosso dia a dia. aqui celebra-se, nada de cobranças :)
este episódio foi tranquilo e esta longe de ser dos melhores, para mim, claro.
serviu e bem para diversão mas é mais um episódio perdido em termos de trama, bem, a ellie encarregou-se disso.
mas é bom poder olhar para ele e encontrar referências do universo do suspense, como viste na obra do dan brown e eu, nos desenhos do scooby doo :D
o próximo promete atear fogo na história, mal posso esperar pelo clã volkoff vs o clã bartowski :)
beijoca e excelente semana!!