sexta-feira, 18 de março de 2011

the team b

Por Carem Drawanz



"Sarah...we are the B Team..."(Chuck, após constatação perante ordens da General Beckman)

"Chuck" chega a nossas telas essa semana com um excelente episódio onde o romance, suspense e ação estavam mais do que  presentes.
Posso bem imaginar o que era a crise de tédio de Sarah no inicio do episódio. Duas semanas sem uma missão, para quem está acostumada com uma missão atrás da outra. Não deve ser nada agradável.
Isso associado com Casey, chegando com um rifle calibre 50 é de deixar qualquer um com a pulga atrás da orelha. O que mais me interessou foi o fato de Sarah ter demonstrado toda sua indignação misturada com um pinguinho de inveja e ciúmes de Casey. Isso demonstra que ela considera o amigo a ponto de se sentir traida por ele. Algo bonito de se ver por parte da evolução de Sarah.
Chuck, por sua vez aceitou bem a presença do novo time de Casey. Fiquei até um pouco surpresa com a relutância dele em querer investigar Casey.
Vale salientar é a relação do casal Chuck e Sarah. Não há uma discussão ou qualquer desentimento entre eles.
Estão firmes e fortes juntos. Eram episódios assim que faltavam, onde os dois trabalham em harmonia.
Adorei.
Casey teve seu papel de destaque neste episódio. Ser o "cara" durão de sempre e comandar seu novo time. Ao mesmo tempo, sentia a consciência pesada por ter que lidar com o fato de ter decepcionado seus amigos.  Comandar os novos intersects não é uma tarefa fácil, ainda mais quando eles apresentam uma falha importantíssima. Não adianta ter o programa do intersect no cérebro se não se saber como lidar com isso. Diferente de Chuck, as "GRETA´s" não medem as conseqüências de seus atos.  Isso se mostra bem no fato de, mesmo quando não há informação sobre como desativar a bomba nuclear no programa, Chuck se destaca quando resolve usar a lógica para desativar a bomba. É por isso que o original sempre é melhor do que a cópia :)
Foi bom finalmente saber do que se trata o projeto GRETA, afinal isto estava sem sentido algum no inicio da temporada.
Ellie estava apresentando todos os sintomas de uma mulher entediada por ter que ficar em casa todo o santo dia sem conversar com ninguém...pobre Awesome. Falando nisso, Devon ficou tanto tempo fora que agora que voltou, ele estava lindissimoooo! Ai, ai...
O que será que Ellie estava fazendo com o notebook? Ainda não me convenci de que ela carregou o Intersect. Só não sei o que é exatamente ainda do que se trata. Vamos aguardar.
Quanto à parte “menos importante” do episódio, Jeffster estava excelente como sempre. Até parece que o Jeff tem futuro como vidente, ein, hehe. E Morgan sendo torturado para provar que Casey pode confiar nele? Sem preço!
Se teve alguém com a qual eu não simpatizei foi a diretora Bentley. Aquela cara de poucos amigos mesmo depois da Vicky ter armado a bomba nuclear foi sem noção. Que mulher mais sem sal aquela, em minha opinião.
Podemos dizer que foi um episódio bem consistente e que deixa um gancho para os próximos episódios que nos deixa a pensar....e agora? Ellie mais uma vez entra na trama central da série em um momento importante. Agora, vamos ver o que irá acontecer.

Nos vemos semana que vem com vários "Chuck´s" para discutir. Até lá!

Sem comentários: