domingo, 20 de março de 2011

com grandes poderes, chega grandes responsabilidades

O episódio desta semana marca o regresso de Phil Klemmer, argumentista das 3 primeiras temporadas de "Chuck". Saiu para tentar sua sorte em "Undercovers" que, como é sabido, não passou da primeira temporada.
Se começar pelo fim, quase afirmo que o rapaz tem apetência para criar "personagens do mal". Se por um lado deu um tiro no pé quando criou "Shaw"(qualquer dia dou um tratamento "Valdemort" a este personagem...o nome que não se pode pronunciar...  :) )a profundidade aplicada à personagem de Robin Givens, Jane Bentley, neste episódio, é muito bem conseguida.
A ambição move-a e gostei em particular a total indiferença dada à Chuck e família(por falar nisso, onde esta mamma B??). Para atingir seu objectivo, não olha a meios.
Foi interessante ver que o "Intersect", na visão da C.I.A. não poderia resumir-se só a Chuck e o personagem "GRETA", nada mais era então, no universo "Buy More", uma selecção activa para ver quem poderia assumir tal função.
Esta ligação entre o poder/humildade faz lembrar a frase mítica do "Tio Ben", da franquia Spider-Man: "with great power, comes great responsabilitys".
Intersect só há um e quatro temporadas chegam para responder o porque e claro, um sumo de Maça. Não esquecer o sumo de Maça  ;)
Tudo apresentado com algum humor, via disputa, para saber quem é o time A ou B.
A motivação de Casey, é um caso interessante. O homem aprendeu a baixar sua guarda com o "team Bartowski" e a partir do momento que sentiu-se excluído, sai de cena. A conversa com Sarah é repleta de mágoa mal avaliada. Muito bom!
Fica claro que seu julgamento será questionado mais tarde. Resta saber por quem. Chuck, Sarah, Morgan, Alex? Quem irá trazer Casey à Terra?
Esta trama soa-me justa para um personagem que andou escondido durante a maior parte dos 13 episódios da 4º temporada.
Já tenho saudades de ver Lester a "borrar-se" de medo, mas tendo este maior poder sobre Jeff, devo dizer que um teste ao seu Quociente de Inteligência daria um grande episódio..."CIA, what a hell is CIA?" oh boy...  :)
O comentário de Sarah, sobre a mão de Morgan, é hilário. Felizmente, para Morgan, a dose de tranquilizante foi maior. Mais uma chamada de atenção da "loira", mataria o rapaz :)
O mistério continua à volta de Ellie. Há muito que todos reclamam maior presença de Sarah Lancaster em "Chuck", pelo menos duma forma mais activa e a resposta podes estar no computador deixado pelo seu pai. Esta obcecada e Ellie obcecada é qualquer coisa...espero que esta trama seja resolvida gradualmente e bem, até o final da temporada. Não quero mesmo nada ver este assunto resolvido num episódio.
Aces!

Sem comentários: