domingo, 27 de março de 2011

alexandra patsavas

Há já algum tempo que queria fazer o texto abaixo. A falta de informação era um problema e deixava sempre  para amanhã.
Com esta paragem de algumas semanas, mais uma, de "Chuck", entendo ser boa altura para deixar Alexandra Patsavas cuidar do blogue, enquanto não há novos episódios.
Deixo alguma da info que encontrei no final do texto e com gosto escrevo sobre um dos nomes mais significantes da produção de "Chuck", porém, "invisível". Espero que goste :)


O que programas como "Roswell", "The O.C", "Grey´s Anatomy", "Gossip Girl", "Saga Twilight", "Supernatural", entre outros, "Chuck", tem em comum?
Nada, à partida, mas se olharmos para a ficha técnica de cada de um destes distintos programas um nome sobressai: Alexandra Patsavas.
E quem é Alexandra Patsavas? Bueno, é só uma das pessoas mais influentes da cena musical/cinematográfica da actualidade.
O argumento, a realização, a emoção que cada cena contém, depende muito da interpretação que cada actor entrega à ela, mas não seria a mesma coisa sem a força que a "aquela canção" traz naquele exacto momento.
É aqui que entra o trabalho de Patsavas como responsável do Departamento Musical. Todas as bandas que ouvimos nos programas citados, entre outros, são escolhidas acertadamente pelo "ouvido abençoado" de Patsavas.
Seu trabalho destacou-se no programa "The O.C", criado por Josh Schwartz(o mesmo de "Chuck"). Apesar de nunca ter visto este programa, na "boca do povo" as música de "the o.c." geravam um interesse cada vez maior junto dos fãs.
Em "Chuck", a continuidade do seu trabalho já deixou "marcas" no ouvido de milhares de fãs.
Impossível não ouvir temas como "no one´s gonna love you", dos Band of Horses e não lembrar do triângulo amoroso entre Chuck Sarah e Bryce Larkin(1º temporada "vs the nemesis")ou "sexy bitch" de David Guetta ft. Akon, em "vs the three words" com Sarah e Carina a conversar sobre como "espiãs não se apaixonam".
Um dos meus momentos favoritos aconteceu já na 4ª temporada com Sarah, infiltrada nas Industrias Volkoff, em conversa com Chuck sobre o tempo que a missão poderia levar("vs the globber")com o belíssimo "vanderlyle crybaby geeks", dos The National a dar o tom perfeito para a cena dramática entre o casal.
Por causa de Patsavas, descobri uma banda, The Antlers, que passou a ter lugar cativo na minha banda sonora diária e tudo por causa de Chuck, Sarah, Shaw e uma ponte em Paris("vs the other guy").
Este é o poder da música e Patsavas consegue traduzir na perfeição o som que a imagem "a" ou "b" precisa.
Seu papel tornou-se tão importante que cair em sua graça é, actualmente, a maior sorte que uma banda pode desejar.
Que o digam bandas "desconhecidas" como "Death Cab for Cutie", "Band of Horses" ou outras já estabelecidas como "Beck" e "Coldplay" cujo "empurrão" via tv surgia na hora certa com seus novos registos discográficos acabados de sair.
Compará-la como uma "dj" de rádio é válido. Na rádio, quando teu programa atrai as mais diversas atenções, começas a receber cd´s promos de todos os cantos, na esperança que a pessoa por detrás do microfone goste da banda e dê a esta os 15 minutos de fama que tantos anseiam.
A rádio de Patsavas é a "tv" e não há diferença entre um meio de comunicação e outro.
Sua parceria com Schwartz é longa e produtiva ao ponto de juntos, criarem o ainda inédito "Rockville CA" , cuja trama desenrola-se num clube de Rock.
A informação sobre esta norte-americana de Chicago, para os dias que correm, é escassa. Não sou adepto do "Wikipedia", mas assumo que, para base deste texto, foi útil mas não tão útil quanto a página da "Chop Shop Records"(nela pode encontrar o impressionante currículo de Alexandra Patsavas), a empresa que criou em meados da década de 90 para dar "vida" a tantas cenas que já fazem parte do imaginário da cultura pop e que, felizmente, cruzou-se com o destino de "Chuck".
O núcleo criativo da "Chop Shop" tem um desafio novo na mão: lançar bandas no mercado como Editora Discográfica e para isto, contam já com 5 bandas em seu catálogo.
É um desafio interessante para quem escolhe canções e dá-las a conhecer para um público vasto e diverso, via TV. Via editora, apesar do "nome feito" no mercado, o caminho é diferente, mas isto fica para outro dia :)
Se de alguma forma os fãs de "Chuck" estão sempre atentos a tudo que nomes como Schwartz, Fedak, Ali Adler, Zachary Levi, Yvonne Strahovski fazem ou irão fazer, acrescentar a esta lista o nome de Alexandra Patsavas é uma mais valia incontornável.
E o leitor, descobriu alguma banda por causa do trabalho desenvolvido por Patsavas?

Deixo três ligações que encontrei para, de alguma forma,  orientar o que aqui escrevi:
-wikipedia;
- tracey pepper;
- entrevista BBC Inglaterra;
- outras ligações disponíveis no decorrer do texto, basta clicar.

quinta-feira, 24 de março de 2011

chuck vs the intersects

Por Carem Drawanz

"Good Lord…four more Chucks..."

Quatro candidatos. Uma só vaga. 
Começa o treinamento para a escolha do novo Intersect. Já era certo que ia virar bagunça. Agora, olhando as carinhas dos candidatos eu não esperava que dalí saísse um assassino. Minhas cartas todas foram lançadas em Bentley. Quem imaginaria que o loirinho jogador de "Word Of Warcraft" e com sotaque britânico, com apenas quatro meses de Inglaterra, poderia ser o culpado? Tá, pelo menos eu não. 
Cheguei a desconfiar no inicio da "guria"(agente Josie)que se dizia manipuladora. Como Chuck é o Intersect, ele chegou a grande conclusão que apenas passou pela minha cabeça por um breve insntante. Só suspeitei de Damian por um momento: quando ele foi abrindo a porta lentamente para explodir a bomba na qual ele mesmo acabou se machucando. Depois disso, esqueci dele. 
O que eu realmente não imaginava era o motivo pelo qual ocorreu o ataque ao "Castle". Vivian resolveu pagar uma fortuna para Damian ir atrás de Chuck. Fico pensando no que o advogado de Volkoff possa ter dito para ela que possa ter feito a mudança tão radical a ponto de querer matar Chuck. Pena que teremos que esperar quase um mês para sabermos o que vai acontecer!
Chuck falou uma coisa certa nesse episódio. Ele é tão eficiente quanto o time que o suporta. Casey é sim os músculos e Sarah é quem controla o lado emocional dele, por isso que tudo funciona tão bem. Os três juntos são o Intersect. Isso ficou bem claro esta semana.
Enquanto isso do outro lado...quem é o paciente "X"?? 
Não acho que seja Ellie. Acho que houve aquele "Scan" para ver se era mesmo Ellie quem estava com o computador e então foi liberado os dados do senhor "X". Nada me tira da cabeça que aquilo ainda é para Chuck, mas posso estar equivocada. 
Vamos ter que esperar.
E Devon não sabe mentir mesmo...a carinha que ele fez ao entregar o HD para Chuck mostrava direitinho que ele não queria falar muito para não se entregar. Pobre Awesome...ai, ai...
Alheio a tudo o que estava acontecendo, ADOREI o núcleo Buy More desta vez. O que foi aquele Kevin Bacon? Ri demais com todo o desenrolar da história do porquinho super vendedor! E a cara de Casey ao encontrar Kevin nos dutos de ar? Sem preço...foi um espetáculoooo!! Fiquei com pena do pobre Bacon defumado depois...deu sorte o coitadinho!!
As referências a jogos foram várias nesse episódio. "World of Warcraft", "Dungeons and Dragons", dois grandes "RPG's("Role Playing Game"...um estilo de jogo em que tu tens que adotar um papel de um personagem). 
Em resumo, um excelente episódio!
Quero ver como ficará a reconstrução do Castle, saber como estará Vivian em seu retorno, saber quem é o paciente X.
Quanta coisa, quanta curiosidade...tudo isso só em Abril! Isso é tortura! Vamos aguardar pra ver!

quarta-feira, 23 de março de 2011

pulso 4.19

Cof Cof...ai o pulso anda mal...cof cof...
Percentual de 1.5 nas audiências? Menos 1 milhão de espectadores que o normal?A mais baixa audiência de sempre de "Chuck"?
Sim, para todas as perguntas.
É dos "pulsos" mais tristes que aqui faço referência(se calhar, devia ter parado com este, ao invés do "episódio sonoro").
Esta semana o número de tv´s ligada ficou pela casa dos 4.32 milhões. Uma pena.
Já vimos números baixos não "derrubarem" "Chuck" anteriormente, mas desta vez, e por semanas a fio, a tendência negativa acentua-se.
Não consigo "culpar" os fãs. O programa depende de um factor injusto: as tais famílias "Nielsen" e este medidor oficial é uma merda quando este, revela-se insuficiente.
É sabido que este não é o único meio na hora de decidir, mas a continuar assim, bem pode ser determinante.
A NBC, visto deste cantinho e pelo que "pesco aqui e acolá", parece não ajudar e não há fã que aguente com tanta falta de atenção. Para acentuar mais o problema, nova paragem com "Chuck" a regressar dentro de semanas. Manter interesse, é tramado. Não para os fãs, mas para os potenciais espectadores.
Certo que Volkoff regressa no próximo episódio, mas nem sempre há um pormenor tão atractivo, além do habitual.
Para complicar, este suspense se a 5ª temporada está garantida ou não que pode, novamente, interferir na sala de argumentistas.
Eu já quase quero o fim de "Chuck", mas para a base de fãs fiel ao programa e que alimenta a NBC, a 5º temporada é merecida e mais do que isso, o próprio programa merece algo que nunca teve: uma certeza.
Dem 1, 2, 13 episódios, mas não terminem abruptamente com "Chuck", é o que se deseja por estas bandas.

chuck doo

Mistérios para mim, tem um nome: "Scooby Doo" :)
Ao ver "vs the muurder", só imaginava o episódio numa versão animada do popular desenho animado. Era uma boa maneira da "Van" de Jeff e Lester a ser lavada :)
A construção do 4.19 segue à regra o "bê a bá" dos filmes de mistério: suspeitar, duvidar para depois, resolver.
O "fast foward" usado para ilustrar como Chuck resolve o mistério, é muito bem conseguido e serve bem as palavras acima escritas.
Apesar do "episódio mistério" que evoca "vs the a-team" com a busca de um novo "Intersect" é na história de Ellie e Devon que recai a atenção de 4.19
Ryan McPartlin e seu "Devon" consegue extrair o melhor do personagem quando este pende para o drama e para seu lado protector.
Diria mais, ele que tão mau se portou no papel de espião, teve um momento à altura de tão complicada tarefa.
O suspense deixado em aberto, no final do programa, está longe de outros mais conseguidos, mas a idéia, sempre adiada, de ver Ellie mais activa no universo "Chuck", parece finalmente, ganhar uma forma que sendo esperada, ainda é uma dúvida grande e isto, bem, isto tem sido o melhor desde que recuperou o portátil de seu pai.
Que não demore muito a resposta a esta dúvida para o bem da Clara e do Awesome, pois parece que à sua volta, nada mais acontece.
Directora Bentley.
Semana passada, no texto do "vs the a-team" empolgava-me com a idéia de que este personagem poderia dar luta e uma semana depois, bem...sinto-me uma criança sem o seu doce favorito na mão.
Não gostei da saída abrupta, admito, mas enfim...venham os Volkoff´s.
Será que Casey percebeu a mensagem? Espero que sim.
Chuck entrega uma das melhores frases para a equipa em si e o quão importante Casey e Sarah(completamente apagada neste episódio)são para o programa "intersect".

notas finais:
- o "Large Mart" tem uma versão idêntica do "Big Mike", a cor da pele difere, mas acentua uma das palavras do programa "nêmesis". Pode ser só meus botões a falar, mas adorei este pormenor.
- o porquinho Kevin Bacon. Ainda pensei que o actor Kevin Bacon fosse fazer uma ponta, não custa sonhar... se calhar, recusou uma participação em "Chuck" e teve agora, direito a "troco" :)
- Se Ellie entender o que trabalho de seu pai e se ela é a única que pode decifrar o "intersect" sera que, uma vez decifrado, Chuck torna-se naquilo que o "intersect" esta destinado a ser? Torna-se-á ela uma espécide de "intersect"? Terá Chuck a vontade de tirar o "intersect" da cabeça? Hum...me gusta este suspense :)
- General Beckman diz à Chuck: "obrigado por salvar "Castle" da destruição". Bem, da cadeira onde estava sentada, não deve ter uma visão ampla de como o "Castle" ficou... :)
Tanto tempo a construir uma nova base...vamos ver que aspecto terá no próximo episódio.

segunda-feira, 21 de março de 2011

C2E2 - rescaldo

Como seria de calcular, o início da semana é marcado pela presença de alguns membros de "Chuck" na convenção "C2E2".
Muitas notícias para ler e ver.
Infelizmente, não está disponível nenhum vídeo completo e em condições do painel moderado pela jornalista Maureen Ryan, mas há alguns no "you to be". Só conferir.

Ficam as ligações para alguns artigos que citam o evento:
- via "tv squad" onde pode ler esta tirada fantástica de Joshua Gomez:
"Asked if Morgan would pop the question and get engaged to Alex, Gomez said, "I hope so." "She's amazing with chocolate," he joked."
- via "chucktv.net

Outra página criada por fãs, dedicada ao universo "Chuck", a "chuckonline" publica uma trecho de um artigo publicado na "tvguia" norte-americana sobre a eventual renovação do programa. Vale a pena ler.

Para terminar, esta conferência de imprensa com o afável Chris Fedak.
Não fico surpreso pela reacção, disposição e disponibilidade do rapaz em conversar. Desde que esta aventura começou que ver, ler algo sobre Fedak é das coisas mais prazerosas que um fã pode desejar e o vídeo abaixo é, tão só, mais um prova disso

domingo, 20 de março de 2011

C2E2

Não, C2E2 não é nenhum parente próximo de R2D2, mas é capaz de trazer o mesmo grau de sorriso com a imagem abaixo "sacada" por um fã.
Esta convenção que decorre em Chicago não tem a mesma força que a "Comic-Con", mas serve o mesmo propósito e se uma "Comic Con" é boa, uma parente distante é melhor ainda.
A trupe de "Chuck" não perdeu a oportunidade de se auto divulgar(e bem precisa)e Joshua Gomez, Ryan McPartlin, Scott Krinsky e Chris Fedak disseram presente no passado Sábado, na dita convenção.
Ainda não descobri vídeos do painel de "Chuck", mas já circula este "encantador" vídeo que foca os personagens do programa repetidamente, de diversas formas e com a mesma intensidade. Memorável.
No final, um "cheirinho" do que está por vir e uma dúvida, o pai de Sarah não regressa para o episódio do casamento? Hum...
Não sei como conseguiram filmar isto, mas "bless you"!!

com grandes poderes, chega grandes responsabilidades

O episódio desta semana marca o regresso de Phil Klemmer, argumentista das 3 primeiras temporadas de "Chuck". Saiu para tentar sua sorte em "Undercovers" que, como é sabido, não passou da primeira temporada.
Se começar pelo fim, quase afirmo que o rapaz tem apetência para criar "personagens do mal". Se por um lado deu um tiro no pé quando criou "Shaw"(qualquer dia dou um tratamento "Valdemort" a este personagem...o nome que não se pode pronunciar...  :) )a profundidade aplicada à personagem de Robin Givens, Jane Bentley, neste episódio, é muito bem conseguida.
A ambição move-a e gostei em particular a total indiferença dada à Chuck e família(por falar nisso, onde esta mamma B??). Para atingir seu objectivo, não olha a meios.
Foi interessante ver que o "Intersect", na visão da C.I.A. não poderia resumir-se só a Chuck e o personagem "GRETA", nada mais era então, no universo "Buy More", uma selecção activa para ver quem poderia assumir tal função.
Esta ligação entre o poder/humildade faz lembrar a frase mítica do "Tio Ben", da franquia Spider-Man: "with great power, comes great responsabilitys".
Intersect só há um e quatro temporadas chegam para responder o porque e claro, um sumo de Maça. Não esquecer o sumo de Maça  ;)
Tudo apresentado com algum humor, via disputa, para saber quem é o time A ou B.
A motivação de Casey, é um caso interessante. O homem aprendeu a baixar sua guarda com o "team Bartowski" e a partir do momento que sentiu-se excluído, sai de cena. A conversa com Sarah é repleta de mágoa mal avaliada. Muito bom!
Fica claro que seu julgamento será questionado mais tarde. Resta saber por quem. Chuck, Sarah, Morgan, Alex? Quem irá trazer Casey à Terra?
Esta trama soa-me justa para um personagem que andou escondido durante a maior parte dos 13 episódios da 4º temporada.
Já tenho saudades de ver Lester a "borrar-se" de medo, mas tendo este maior poder sobre Jeff, devo dizer que um teste ao seu Quociente de Inteligência daria um grande episódio..."CIA, what a hell is CIA?" oh boy...  :)
O comentário de Sarah, sobre a mão de Morgan, é hilário. Felizmente, para Morgan, a dose de tranquilizante foi maior. Mais uma chamada de atenção da "loira", mataria o rapaz :)
O mistério continua à volta de Ellie. Há muito que todos reclamam maior presença de Sarah Lancaster em "Chuck", pelo menos duma forma mais activa e a resposta podes estar no computador deixado pelo seu pai. Esta obcecada e Ellie obcecada é qualquer coisa...espero que esta trama seja resolvida gradualmente e bem, até o final da temporada. Não quero mesmo nada ver este assunto resolvido num episódio.
Aces!

pulso 4.18

O pulso anda a bater mal e não é boa altura para isto acontecer.
Diz quem sabe, que a culpa das audiências desta semana, e quem sabe das próximas, é da mudança do fuso horário yankee. Seja o que for a percentual 1.6 atingida por "Chuck", esta semana, não é nada boa.
Vamos ver como os fãs irão reagir, mas por este andar, 5.27 milhões de tv´s ligadas ao mesmo tempo, deixou de ser bom. É a audiência mais baixa da temporada. Que chatice...
Para sentir o pulso da próxima semana, o episódio será mais ou menos assim em "chuck vs the muurder" ao melhor estilo Agatha Christie.

sexta-feira, 18 de março de 2011

the team b

Por Carem Drawanz



"Sarah...we are the B Team..."(Chuck, após constatação perante ordens da General Beckman)

"Chuck" chega a nossas telas essa semana com um excelente episódio onde o romance, suspense e ação estavam mais do que  presentes.
Posso bem imaginar o que era a crise de tédio de Sarah no inicio do episódio. Duas semanas sem uma missão, para quem está acostumada com uma missão atrás da outra. Não deve ser nada agradável.
Isso associado com Casey, chegando com um rifle calibre 50 é de deixar qualquer um com a pulga atrás da orelha. O que mais me interessou foi o fato de Sarah ter demonstrado toda sua indignação misturada com um pinguinho de inveja e ciúmes de Casey. Isso demonstra que ela considera o amigo a ponto de se sentir traida por ele. Algo bonito de se ver por parte da evolução de Sarah.
Chuck, por sua vez aceitou bem a presença do novo time de Casey. Fiquei até um pouco surpresa com a relutância dele em querer investigar Casey.
Vale salientar é a relação do casal Chuck e Sarah. Não há uma discussão ou qualquer desentimento entre eles.
Estão firmes e fortes juntos. Eram episódios assim que faltavam, onde os dois trabalham em harmonia.
Adorei.
Casey teve seu papel de destaque neste episódio. Ser o "cara" durão de sempre e comandar seu novo time. Ao mesmo tempo, sentia a consciência pesada por ter que lidar com o fato de ter decepcionado seus amigos.  Comandar os novos intersects não é uma tarefa fácil, ainda mais quando eles apresentam uma falha importantíssima. Não adianta ter o programa do intersect no cérebro se não se saber como lidar com isso. Diferente de Chuck, as "GRETA´s" não medem as conseqüências de seus atos.  Isso se mostra bem no fato de, mesmo quando não há informação sobre como desativar a bomba nuclear no programa, Chuck se destaca quando resolve usar a lógica para desativar a bomba. É por isso que o original sempre é melhor do que a cópia :)
Foi bom finalmente saber do que se trata o projeto GRETA, afinal isto estava sem sentido algum no inicio da temporada.
Ellie estava apresentando todos os sintomas de uma mulher entediada por ter que ficar em casa todo o santo dia sem conversar com ninguém...pobre Awesome. Falando nisso, Devon ficou tanto tempo fora que agora que voltou, ele estava lindissimoooo! Ai, ai...
O que será que Ellie estava fazendo com o notebook? Ainda não me convenci de que ela carregou o Intersect. Só não sei o que é exatamente ainda do que se trata. Vamos aguardar.
Quanto à parte “menos importante” do episódio, Jeffster estava excelente como sempre. Até parece que o Jeff tem futuro como vidente, ein, hehe. E Morgan sendo torturado para provar que Casey pode confiar nele? Sem preço!
Se teve alguém com a qual eu não simpatizei foi a diretora Bentley. Aquela cara de poucos amigos mesmo depois da Vicky ter armado a bomba nuclear foi sem noção. Que mulher mais sem sal aquela, em minha opinião.
Podemos dizer que foi um episódio bem consistente e que deixa um gancho para os próximos episódios que nos deixa a pensar....e agora? Ellie mais uma vez entra na trama central da série em um momento importante. Agora, vamos ver o que irá acontecer.

Nos vemos semana que vem com vários "Chuck´s" para discutir. Até lá!

quinta-feira, 17 de março de 2011

chuck e o vitamina chuck

Ola pueblo.
Infelizmente os textos do "vitaminhaChuck", de uns tempos para cá, tem sofrido algum atraso.
A "culpa" é boa a nível pessoal, mas um "porre" a nível de devoção para com este cantinho.
Espero que quem gosta de parar por cá, possa compreender estes atrasos.
A rotina mudou, não a paixão.

sexta-feira, 11 de março de 2011

sr barba e sr excelente :)

Aqui deste cantinho, não faço idéia da dimensão que os norte-americanos nutrem por Isaiah Mustafa, a cara do perfume "Old Spice", mas deve ser grande, tão grande ao ponto de ter direito há um vídeo a promover seu retorno a série no episódio "chuck vs the a-team", já no próximo dia 14/03.
Eu cá digo, volte sempre porque bem precisamos de idéias do género e, como o resultado indica, deveras divertido("Chuck" tem toque de Midas, todos ficam bem com qualquer um do elenco, impressionante! :) )

quarta-feira, 9 de março de 2011

promo 4.17 + novidades

Há coisas as quais não vale a pena tentar entender.
Entre o episódio 4.17 e 4.18, que será exibido na próxima semana, dia 14/03, a NBC, durante uma semana, não exibiu promo alguma de "vs the a-team".
Fê-lo esta segunda, dia 07/03, numa operação "resgate" da nova aposta da emissora, "The Event".
Durante a emissão especial de duas horas, duas foram as vezes que a promo de "Chuck" apareceu. Seria interessante não fosse "the event" estar "mal de saúde" e a regressar após longa paragem, mais, regressa com uma audiência 30% abaixo de quando sua última exibição, ainda em 2010.
Se surtirá algum efeito, não sei, mas o que conta por estas bandas é a promo abaixo

Curioso, admito, pela amostra dada, que o "a-team" seja formado pela trupe de deu vida à "GRETA", aqui com o regresso de Isaiah Mustafa e Stacey Keibler. No caso da menina, ela foi "despachada" tão facilmente que o "they are the best" solto por Casey no decorrer da promo deixa o escriba com a pulga atrás da orelha para, qui ça, entender em definitivo o que é e quem é "GRETA".

Mais novidades no que refere a convidados especiais:
- a actriz Lisa LoCicero, conhecida das "telenovelas" yankees, confirmou via twitter, estar presente no episódio "vs the wedding planner". Não só adorou seu personagem como ficou encantada por Yvonne Strahovski. Junta-te ao grupo...  :)  (retirado daqui).
- a revista online "E", na habitual coluna de "spoilers", refere o caminho sinuoso que Vivian M. Volkoff esta a seguir e reacções do elenco quanto a possível renovação de "Chuck".
- mesmo fim, outra revista online, desta vez a "EW" que na sua habitual coluna de "spoilers" comenta o efeito que papa Walker, Gary Cole, terá na vida do casal Bartowski-Walker.
- a NBC, em nota oficial, divulgou as datas em que os restantes 7 episódios da 4º temporada serão exibidos. Ei-los(via chucktv.net):


March 14 – “Chuck vs. the A-Team”
March 21 – “Chuck vs. the Muuurder”
April 18 – “Chuck vs. the Family Volkoff”
April 25 – “Chuck vs. the Wedding Planner”
May 2 – Chuck 4.22
May 9 – Chuck 4.23
May 16 – Chuck 4.24 

As datas acima indicam nova paragem de quase um mês entre episódio 4.19 e 4.20.
É uma luta constante manter a chama acesa para com "Chuck"...

quinta-feira, 3 de março de 2011

chuck vs the epihany

Por Carem Drawanz

"we are getting married"(reacção de Sarah ao contemplar-se com seu vestido de noiva)

Enfim caiu a "ficha" para Sarah...eles vão se casar! Aaahhh, que cena linda essa! 
O momento em que nos damos de conta que vamos casar! Quem ainda não passou por isso não tem como imaginar o que é essa sensação e quem já passou por ela sabe que é algo indescritível e é isso que Sarah descobre. A emoção dela acaba sendo compartilhada conosco. Eu mesmo me identifiquei com aquele sorriso e logo após, as lágrimas querendo rolar.

É claro que nem todo mundo pode sonhar com um casamento como o que Sarah quer, mas ela é membro de uma das melhores equipes da CIA, então, ela pode.
Os momentos de Sarah com Ellie tem sido lindíssimos. Elas tem tido grandes cenas juntas.. Estou adorando a dinâmica das duas.
O roubo ao banco foi muito divertido. Chuck e Sarah conversando sobre o casamento durante o roubo foi mais uma das ótimas cenas que Zach e Yvonne sabem fazer como ninguém! Vale comentar que foi uma cena realmente digna de "Matrix". Grande referência. 
Que momento "aaaaaawwwwwnnn" foi aquele em que Sarah diz "I felt like a Princess"(me senti como uma princesa)?? É por esses e outros episódios que vemos o super potencial que esses dois têm. Hilários e emocionantes ao mesmo tempo!

Mudando de assunto...Vivian está cada dia mais virando uma Volkoff! Após descobrir que seu pai tinha uma conta em um banco mais do que sinistro, ela vai até o time Bartowski para mostrar sua descoberta e consegue interpretar uma vilã de carne e osso quando dá aquele tapa em Chuck! Vamos aguardar para ver se ela vai ter todos os requisitos para ser uma super vilã nos próximos episódios!
Enquanto Chuck e Sarah roubavam um banco, Morgan procurava um novo companheiro de quarto. Cada coisa que aparece pela Buy More...
Graças a uma noite na loja que Morgan descobre um modo(sem querer, óbvio) de chantagear Casey por um lugar para ficar. Não é que dá certo? Estou muito curiosa para saber o que há por trás daquela porta ao final do corredor no "Castle". Casey esteve muito obscuro nesse episódio. Queria ser uma mosquinha para entrar naquela sala.
Por onde anda Awesome?? Tá certo que Chuck estava um charme naquele roubo ao banco(Sarah nem se fala, aliás, ela estava com um gosto refinadíssimo essa semana...adorei as roupas e acessórios dela), mas nem só de Chuck as meninas podem viver...onde está DEVON??? Saudades da Ali Adler que nos proporcionava grandes suspiros...ai, ai...

Alguns detalhes...
Onde a gente acha aquele programa para escolher a combinação perfeita para cada momento? Que luxo, hehe.
Quase fiquei com vontade de comer Um Hot Pocket depois de Casey ter mencionado que iria pegar um...esse negócio de fazer propaganda em seriados dá tri certo.
Para terminar:
Será que eu consigo um Kevin Costner, digo, guarda costas, daqueles pra mim? Primeiro precisaria ser rica e importante...então tiro o meu cavalinho da chuva...hehe!
Mais uma vez adorei o episódio. Foi interessante ver evoluir a trama de Vivian.
Só quero ver a conta desse casamento! Uma pena ter que esperar mais duas semanas para ver a seqüência!

quarta-feira, 2 de março de 2011

pulso 4.17 + novidades

O pulso desta semana mantem-se na horizontal.
5, 62 milhões de "caixinhas mágicas" ligadas ao mesmo tempo para ver Sarah escolher um vestido de noiva, emocionar-se e mostrar o quão paciente é na hora de escolher um vestido de noiva(hum...como seria lindo se ela convida-se Casey para ser seu padrinho naquele momento...)
A NBC não divulgou nenhum trailer para o próximo episódio que será exibido no dia 14/03.
Preguiçosos!!

Entretanto, "Mo Ryan", publicou uma pequena reportagem onde revela o regresso de Jack Burton(Gary Cole), o pai de Sarah Walker, cujo primeiro contacto aconteceu no décimo episódio da 2º temporada, "vs the delorean".
Constam declarações de Chris Fedak e uma dúvida no ar: Mamma W. na 4º ou 5º temporada??
Para saber mais, clicar onde diz clicar.

recursos 2 chuck 0

Chuck pode ter vocação para ser espião, mas no que diz respeito a ter alguém sobre sua tutela...Manoosh que o diga.
A maneira como envolve-se com as pessoas reflecte o quanto Chuck não mudou suas características desde o início do programa, apesar de hoje, ser um espião.
Desta vez não só cria laços com Vivian Volkoff, como compreende seu "drama". Esta "vantagem" emocional, mais uma vez, perde perante o racional pela voz da General Beckman.
Esta reviravolta assenta bem para definir o papel de Vivian na história. Resta saber se esta mudança para o lado negro da força, no final, ser-lhe-á perduário ou não.
Participação interessante de Ray Wise(o pai de Laura Palmer em "Twin Peaks")como advogado do temível Volkoff que mesmo ausente, faz questão de manter seu charme e humor presente ao pedir para que este lesse uma carta imitando sua voz.
Devo ter perdido alguma informação referente à participação de François Chau, o Dr Pierre Chang em "LOST", mas admito, a surpresa foi muito boa!
Se esta referência não bastasse, houve ainda uma "homenagem" ao programa com os números que tanto mistério causaram no programa: 4, 8, 15, 16, 23 e 42.
Surpresas à parte, a trama parece agora querer engrenar.
Vivian movida pela decepção, Casey envolvido e distante do "team B", com estes a suspeitarem do mesmo e a real percepção de Sarah com o que o futuro lhe reserva.
Quanto ao seu passado, nada, por enquanto, e nada também de Mamma B. Uma referência sequer se ela está em férias ou voltou a ser espiã. 
Boa cena de acção com Chuck e Sarah no "banco do mal" em que mistura referências clássicas como "bonnie and Clyde", estilo de "Matrix" e algumas piscadelas à "Pulp Fiction" :)
A comédia não esteve tão cómica esta semana. Apesar do susto que Morgan apanhou enquanto espreitava Casey, pouco mais houve para "quebrar" a tensão.
"Chuck" regressa daqui há duas semanas com "vs the team-a", num episódio, espera-se, centrado em Casey. Promete!
Até lá, don´t freak out!