quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

chuck vs the end

Por Carem Drawanz

"After all I am my father's son, aren't I?"

Chuck põe fim a uma era. Foi o encerramento de um ciclo de muita emoção e aventura. Teria sido uma "series finale" em grande estilo, afinal todos os pingos foram colocados em seus respectivos "is".

Esses últimos episódios tem sido Sarah Walker contra o mundo, mas Chuck se superou nesse.
Certo ele, pois não dava para ficar de braços cruzados esperando que a General resolvesse a situação. Chuck bolou o plano mais perfeito e mais genial que já vi nessa série. Tomou o lugar de Orion para cutucar onde mais dói em Volkoff: o ciúme que tem de Steven J. Bartowski.
O único obstáculo entre ele e Frost era Orion, mas como Shaw havia o matado, Volkoff achava que era "dono do campinho", mas ao sair do elevador e ver todas as luzes se apagarem, seguindo de uma mensagem muito bem entregue, Volkoff se dá de conta de algo inexplicável: Orion vive.
O plano só tem um problema no percurso quando Mary é obrigada a tirar Chuck, Sarah e Morgan do interior do navio "A Condessa", acabando por se sacrificar para que eles sobrevivessem. Mas todos nós sabemos que não há problema sem solução, não é?
Volkoff cai direitinho na armadilha e se engana ele quando acha que a morte é a solução para todos os problemas (já diria Josef Stalin. nota do blogger: antigo ditador Russo).
Chuck não utiliza uma bala sequer. Consegue roubar  a senha, copiar a "Hydra" para o computador de Orion e entregar o melhor vilão de todos os tempos de bandeja para a General. Não é a toa que mereceu um helicóptero para voltar para casa.
Ah, Mary...depois de 20 anos de sacrifício...tudo chegou ao final. Linda Hamilton veio para ficar em nossos corações. Foi uma belíssima atuação. Para mim, afinal, ela não mais será conhecida como a eterna Sarah Connor...mas sim como a eterna Mary Bartowski. Em minha opinião o seu momento mais lindo até agora ocorreu nos minutos finais desse episódio quando ela entra no quarto 315, onde Ellie está para ter a baby Clara. A emoção é nítida em seus olhos. Mama B. tem sido Frost pelos últimos 20 anos e agora precisa voltar a ser mãe. Não precisa nem explicar o porquê dela ter se emocionado, não é? Espero que fiques por muito tempo, Mama B.
Falando em Bartowskis...Ellie é um poço de calma nesse episódio. Quando a bolsa estourou ela teve a calma de tomar banho e ainda comer uma barrinha de cereal antes de chamar Devon. Aí está  mais uma prova de que as mulheres estão no controle. O pobre do Awesome precisou de uns "tabefes" de Casey para conseguir entrar em sintonia com Ellie para o nascimento da filha. E que lindinha, a menina...
Como o mais emocionante sempre fica para o final, mais uma vez vemos que uma imagem é melhor do que mil palavras. O tão esperado pedido de Chuck finalmente acontece e não é em nenhum vinhedo, ou em um restaurante chique...nem mesmo ao redor de um monte de gente. É no corredor de um hospital, onde estão somente as duas pessoas interessadas. Os olhares cruzados no inicio da cena, mostrando o carinho e amor que um tem pelo outro.
Chuck olha para Sarah e vê em seus olhos o futuro que sempre sonhou. Um pedido íntimo, onde as palavras ficaram de fora. Somente a imagem de Chuck e Sarah de joelhos se beijando. Não precisamos ouvir o "Sim" pois ele estava lá, bem em nossa frente. Foi simplesmente perfeito.

Volto a dizer, foi o fim de uma história. Assim como no episódio 13 da temporada passada, Chuck fechou as portas de uma fase linda mas abriu uma janela com uma vista enorme para o futuro! E agora, que venha o casamento!
Quanto a outro pontos importantes a serem lembrados:
- Estou feliz por Timothy Dalton não ter terminado sua participação na serie. Volkoff é o primeiro vilão que realmente me deu medo até hoje. Nem Lex Luthor conseguiu isso!!
- Será que mais alguém por ai percebeu que nos momentos mais importantes da vida de Ellie, Jeffster esteve presente? No casamento, na despedida ao irem para a África, no nascimento da pequena Clara...enfim, devo ser eu quem esta vendo coisas!
Adorei a apresentação da dupla! Beirou o ridículo, mas foi ótima! Ri muito!
Casey e Alex foram fofos nesse episódio, não acham? John não precisa estar no meio da luta pra ser importante. Valeu por todo o episódio quando ele conversou com Devon no hospital!! E o que falar de Morgan e sua Yôga?? Perfeito!
 Ah, meninas...estávamos bem servidas nesse episódio, hein! O que foi aquela cena de Chuck ao tirar a roupa de mergulho?? Lindissimooooo!! E o Devon sem camisa? Que lindinhoooo!! Pra quem escrevemos agradecendo?? Lauren LeFranc? Thank you!!

Para terminar, não poderia esquecer-me de citar algo que deixou o episódio ainda mais especial ontem, a determinação dos fãs em fazer esse episódio ser lembrado em todo o mundo. #Chuck413 chegou aos "TTs" mundiais no twitter minutos antes do inicio do episódio. Foi um momento especial onde os fãs se juntaram em uma só força para retribuir o ÉPICO episódio que estava por vir!
Parabéns aos milhares de Chucksters mundo a fora! Vocês foram ótimos ontem(dia 31/01)! Essa é a nossa luta, e temos que ficar firmes nela se quisermos uma quinta temporada! Como já diria um ditado muito famoso por aqui(Brasil)
"Não tá morto quem peleia!!"

2 comentários:

ChuckaholicFC disse...

Olá Carem!
Ainda bem que Chuck seguiu os conselhos de Casey no episódio 11, assim vimos um pedido de casamento tão perfeito (mesmo sendo na sala de espera de um hospital!).. Não precisamos mesmo de ouvir o "Sim" da Sarah, "um imagem vale mais do que mil palavras"!

PS- Aquela parte do Chuck a tirar o fato de mergulho foi muito linda mesmo)
Continuação de uma boa semana!

Carem disse...

Olá, Chuckaholic!

Bah, perfeito mesmo, não é? Não precisam palavras para tanta beleza!

Chuck e Devon deixaram nosso episódio mais do que perfeito em beleza...hehe!

Que bom que gostasse do episódio!

Uma ótima semana pra ti também!

Até semana que vem!