quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

miau miau

Esta semana atrasei-me um pouco com o texto e há um motivo para tal: "CAT Squad"!
Não é fácil cozinhar para aquelas meninas...  ;)


Este episódio, não fosse o separador de abertura do programa, teria o condão de possuir um dos melhores inicio do programa.
Além da clara homenagem ao programa da década de 70 "Charlie´s Angels"(a primeira homenagem há um programa da época surge em "vs the role models" onde "hart to hart" mereceu vénia), dois momentos marcam o episódio: a chegada da maturidade para Morgan e o baixar da guarda de Sarah para com Ellie tanto que o programa praticamente começa e termina com uma conversa entre ambas. Momento ímpar e deveras apreciado.
Não houve muita diferença para com o episódio da semana passada. Foi chegar ver e resolver. Menos um vilão na lista e com isto digo, Gaez, interpretado por Lou Diamond Phillips.
Se o problema "vilão" ainda não é um tema a ter em conta, parece claro que os primeiros 13 episódios focavam a busca de Chuck para encontrar sua mãe e que os restantes 11 serão para Sarah acertar contas com seu passado. O foco neste assunto é uma constante e escrevam o que digo, logo logo teremos a mãe de Sarah Walker no programa e apostas aceitam-se!
O programa aproveita seu tempo de antena para, mais uma vez, homenagear seus fãs, desta vez, os brasileiros.
Parte da acção decorre na cidade do Rio de Janeiro e com a visão do Carnaval mais recatada de sempre! :)
Uma pena Mini Anden com sua Carina não aparecer mais vezes no programa. Certo que adoça mais a vontade, cada vez que regressa, mas é uma componente muito interessante. Antes vista como o outro lado da balança de Sarah, agora, o outro lado da cara "esbofeteada" de Morgan e Alex :)
Chuck ainda não acredita que Sarah esta do seu lado. Suas acções, incertezas, novidades que surgem numa vida a dois, compreendessem. Sarah também tem, ainda que numa perspectiva diferente.
Várias foram as vezes, discutidas neste cantinho por mim, pela Carem, pelos comentários e por tudo quanto é órgão de informação que se importa com o programa mas parece haver um certo prazer nisto e o que leva-me a perguntar: qual a necessidade de por Chuck a pedir constantemente desculpas para Sarah quando esta, até pela forma como o argumento está escrita responde, "basta de pedir desculpas!".
O episódio teve outro sabor a partir do momento em que Chuck, na Buy More, vence os vilões. E o sabor foi agridoce.
Esta cena fez-me perder o foco da escrita durante esta semana, valendo ao blogue, o texto da Carem.
Se esta reservado à Volkoff, lugar de vilão de destaque nos 9 episódios que restam, espero que 4.16, comece a revelar a trama.

Sem comentários: