quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

the cat squad

Por Carem Drawanz


"I was wondering if you would be my maid of honor"(Sarah à conversa com Ellie)

Episódio com muita diversão, ação, comédia, romance...o que mais esperar de um episódio de Chuck?

"chuck vs the c.a.t. squad" começa com mais uma imaginação fértil de Morgan, o que não poderia ter sido mais bem feito. Nunca duvidemos da imaginação de nosso amigo barbudo. Podem sair pérolas de lá :)
Desde o inicio a ideia de se reconectar com o passado tem causado cala frios em Sarah, afinal nem todo mundo tem coragem de encarar o que ficou para trás. Como dizem por ai, nem tudo são flores quando refere-se a nossa história.
Encarar o que passou é difícil para qualquer um, quando se teve experiências complicadas. Sarah não tem a melhor das relações com seu pai, sua mãe então nem se fala. Seus amigos todos seguiram caminhos diferentes. A distância, ainda mais sem contato, torna ainda mais difícil, depois de algum tempo, o reencontro. Ellie passou por isso com sua mãe. Ela não tinha ideia do que falar ou como agir quando a encontrasse. Com Sarah não é diferente.
Aqui conhecemos o "C.A.T. Squad", antiga equipe de Sarah. Meninas totalmente diferentes uma das outras, mas que formavam uma equipe perfeita, até que um caso as separou. O vilão da situação é Gaez(Lou Diamond Phillips. Alguém lembrou de “La Bamba”??). Graças a uma missão falhada, o time foi separado. A confiança entre elas havia acabado por haver suspeita de uma traidora entre elas.
Com o final da equipe, cada uma foi para um lado e a distancia foi ficando maior e maior entre as velhas amigas, que acabaram tornando-se apenas, velhas conhecidas.
É mais ou menos o que acontece com a gente quando se forma no colégio. Alguns ficam em contato, outros acabam indo para lugares diferentes e, dadas as distancias e a falta de tempo, acabam perdendo o contato e tornam-se apenas velhos conhecidos. O que falar depois de anos sem contato? E o medo de abrir velhas feridas? Era mais ou menos assim que Sarah se sentia. E essa ferida era bem profunda.
 Chuck é um rapaz que tem um coração puro e nobre, mas que as vezes não sabe que os medos das pessoas que mais ama são apenas delas, não dele. Ao tentar fazer Sarah se reconectar com as colegas, acabou trazendo problemas para toda a equipe. E o pior é que quanto mais ele tentava consertar as coisas, mais feias elas ficavam. Ellie bem disse que algumas vezes é necessário recuar, ser compreensivo já que nem todo mundo vê as coisas da mesma forma que ele.
Ellie tem se tornado uma grande conselheira (não como Morgan, que sempre coloca Chuck em apuros) para o casal. Sua participação nesse episódio foi de extrema importância, pois tornou-se a amiga conselheira de Sarah, (porque Sarah merece alguém com quem possa desabafar as coisas que não se conta para o companheiro) e a irmã pé no chão que Chuck tanto precisa(já que esse menino tem cada idéia as vezes...hehe). Sarah não poderia ter escolhido melhor madrinha de casamento. Esse é um cargo para a pessoa em quem se mais confia (depois do marido, claro).
A agradável presença de Carina(Mini Anden)foi algo interessante no episódio já que, graças a ela, Martin, digo, Morgan, resolveu enfim dizer "Eu te amo" para Alex.
Casey também esteve presente com seus conselhos. A General estava de volta em seu telão, tudo na sua maior normalidade no "Castle" e como todo caso sempre tem solução, as "C.A.T"  vão ao Rio de Janeiro(Chuck...essa época do ano as coisas são bem barulhentas por aqui mesmo, não dá bola!) pegar Gaez e levar para os USA.
Ah, e a farra que as meninas fizeram foi espetácular...a bebedeira deve ter sido ótima, já que Sarah acordou com aquela ressaca!
Resumindo, um belo episódio para evoluir algumas partes da série e servir de colírio para os olhos masculinos(porque os femininos não viram nem o Awesome desta vez. Para nossa sorte, o Chuck continua um fofo).
No final Sarah acabou agradecendo Chuck por ter trazido as velhas amigas para a festa de noivado, mas percebemos que Chuck entendeu que as coisas nem sempre são da forma como ele vê o mundo.
Para terminar, um abraço entre Sarah e Ellie. Que bela amizade está surgindo entre as duas(tomara que vejamos mais sobre isso em breve).

PS: A única objeção que faço quanto a esse episódio: para que explodir aquele Porshe?? Fiquei até com dor no coração de ver aquele "Porshe Cayman S." explodindo....que desperdício...hehe!
Até semana que vem, quando voltamos a mitologia da série. Vamos ver como vai ser esse super “Valentines Day” em Burbank.

2 comentários:

ChuckaholicFC disse...

Olá!
Este episódio foi muito divertido, o Morgan é demais!
Apesar de a Sarah não gostar de "remexer" no seu passado, acho que todos os Chuckfans estão à espera que mais revelações sobre esse passado aconteçam!
Foi muito giro ver que no final a amizade que existia entre elas (Cat Squad) voltou, a Sarah merecia isso!
Concordo contigo Carem, espero que nos próximos episódios desenvolvam mais a amizade entre a Ellie e a Sarah!... e também senti uma dor, quando aquele Porshe se foi! Era tão lindo! :)

Até pra semana!

Carem disse...

Olá, Chuckaholic!

Estamos ansiosos para ver mais e mais sobre Sarah! Ela é minha personagem preferida e tem uma historia interessantíssima! Mas é compreensível o motivo dela nao gostar de remexer no passado! Acho que todos nós temos algo no nosso passado que não gostariamos de remexer! São esses pontos que deixam a série um pouquinho mais parecida com a vida real...assim como as briguinhas entre Chuck e Sarah! São coisas que realmente acontecem no dia-a-dia!
Mas tenho certeza de que teremos muito mais a descobrir sobre Sarah Walker!! Mal posso esperar por isso!
Pobre Porshe, né? Que desperdício...

Até semana que vem! Te aguardo por aqui!