sábado, 11 de setembro de 2010

chuck 4.0 - a nova trupe de argumentistas

Na recta final da 3ª temporada de "Chuck" e principalmente após o término desta, assistiu-se incrédulo a partida da maioria dos escritores(6 pelas minhas contas) que faziam parte da família "Chuck".
Os constantes atrasos na renovação da série tiveram papel preponderante na hora de decidir e como de uma profissão se fala, quando uma oportunidade é criada, há que agarrar.

Este cenário obrigou a que a dupla principal de criativos, Josh Schwartz e Chris Fedak, fosse ao "mercado", encontrar sangue novo na escrita e continuar a proporcionar, a cada segunda-feira, o divertimento que todos esperamos.
Uma certeza: a dupla Rafe Judkins e Lauren LeFranc, responsáveis pelos episódios mais comentados na temporada transacta, continuam.
Quanto a Max Denby(vs the american hero e vs the tooth), não sei o que é feito do rapaz...

Tempo então, a menos de uma semana de começar a 4ª temporada, conhecer os novos recrutas

- Kristin Newman - deixou sua marca numa das séries mais populares do início desta década, "that 70´s show" (24 episódios) e mais recentemente em "how i meet your mother"(2 episódios)sendo produtora executiva, sua principal função.
Pelo ambiente do primeiro programa(ainda não vi nenhum episódio do "how...", eu sei, uma falha do catano)poderá trazer algum humor de grupo quando o assunto for "Buy More".

- Nicholas Wootton - vencedor de um "Emmy", sua carreira pauta pelo drama policial em séries como "Prison Break", "NYPD Blue"(pelo qual foi galardoado).
Sua experiência nesta área poderá dar alguma profundidade as tensões que a trupe "Bartowski" por vezes passa e trazer consistência num ponto, ainda que novo à série, falhou na 3ª temporada em alguns episódios: o balanço certo da dramatização.

- Craig DiGregorio - ao olhar para seu currículo no "imdb", é talvez dos escritores que menos material conheço. Há "Joey" e "everybody hates Chris". Parece haver um misto entre comédias e dramas e o melhor mesmo é esperar que "Chuck" extraia o melhor da sua caneta, ná hora de intervir.

- Henry Alonso Myers - será o nome mais sonante dos novos recrutas? Bem, seu último trabalho foi "Ugly Betty" e apesar do programa ter sido cancelado, na 4ª temporada, recebeu rasgados elogios durante o tempo que durou.
Se a comédia esta garantida devido esta experiência, Myers também deixou marca nas populares franquias "CSI" e num programa repleto de espiões, espera-se excelentes dicas para criar excelentes tramas.

Apresentações feitas, resta esperar para que os novos argumentistas entrem no espírito de "Chuck" e que isto se reflita nas audiências, o maior, e injusto, calcanhar de Aquiles do programa.

Sem comentários: