terça-feira, 21 de setembro de 2010

the carmichael´s

A espera acabou e com alegria que exponho aqui os primeiros pensamentos sobre a quarta temporada de "Chuck".

Primeira impressão após ver "chuck vs the anniversary"(talvez o título mais "fraco" relação episódio/significado)é simples: equilibrado.
Esta temporada vamos acompanhar Chuck e sua busca para encontrar sua mãe que há cerca de 20 anos abandonou a família.
No decorrer de 40 minutos, os dados foram lançados com precisão e com a dose certa de humor, acção, drama como nenhuma outra série consegue dar, na mesma dose e qualidade.
Não faltou nada(só Awesome, Big Mike, Jeff e Lester mas vendo bem, ou era todos ou não havia ritmo): juras de amor(ufa...sente-se logo o quão leve é o espírito entre a relação Chuck/Sarah)sentimentos de perda, Casey mau humorado, emocionado(deve morder os lábios, mas ama Chuck hehe), Morgan com uma "lata do caraças!", serviço público(autocarros, sim!!) e acção da boa!!
Tão boa que nem vimos. O melhor suspense é aquele que não se vê, mas sentimos.
Soma Chuck + 10 tipos armados até aos dentes + Morgan e depois digam qualquer coisa :))
Escusado ser´´a dizer que Linda Hamilton que só reaparecerá no 6ª episódio, vai "roubar" muitas cenas. Codinome: "Frozen". Medo... :)
A abertura de "vs the anniversary" é tão boa que, para quem nunca viu o programa, quase poderia dizer que se tratava de algo novo, nunca antes visto. A juntar a isto, um mapa ao melhor estilo "Indiana Jones", cujo humor visual é um bónus extra na hora de explicar as andanças dos nossos heróis e um "cheirinho" à abertura dos "Vingadores" com aquelas sombras e guardas-chuvas.
Em nota pessoal, muito pouco tempo de antena para Olivia Muun, como Greta, mas proporcionou, com Morgan, o momento mais divertido para o escriba:

Greta-"Queres conhecer a loja?"
Morgan- "Sim, devo segurar tua mão?"
Greta- "Não, não deves"

Só visto...

"Chuck" não mais pode ser visto como "uno". O programa não se chama Sarah, Morgan ou Casey mas é cada vez mais patente que o ambiente criado à volta desta produção, é coisa rara de ver.

Os malvados da vez(e não devem ser os únicos), após Chuck descobrir o esconderijo de Papa Bartowski, é a misteriosa Indústrias Volkoff que logo descobrimos, foram responsáveis pela captura(ou envolvimento)do desaparecimento de Mary Bartowski.
O primeiro a dar a cara por ela é Marco, interpretado por Dolph Lundgren que alcançou fama com seu Ivan Drago em "Rocky IV" e como é de "Chuck" que estamos a falar, não poderiam faltar referências e Lundgren não poupa esforço ao repetir o mítico "i must break you"...Awesome!!
Uma dúvida surgiu e talvez aqui resida a mestria deste episódio.
Não sou expert na matéria, mas muitas pessoas raptadas ganham empatia pelos seus raptores e no final do episódio, senti um pouco disto na relação entre Mamma B e Marco.
Esta relação, forçada ou não, não sabemos ainda, pode ter sido alterada a partir do momento que Mamma B. descobre(ou sempre soube)que Chuck anda à sua procura.

Os dados estão lançados para uma temporada fantástica ao lado de Charles e Michael...Carmichael :))

Sem comentários: