quinta-feira, 5 de maio de 2011

o episódio x

Durante a última semana pude observar na internet uma crescente curiosidade perante esta pergunta: quem é o "Agent X"?
Li, na maioria dos comentários(principalmente via "twitter", a única rede social que o escriba digere bem)diversas hipóteses. Umas mais óbvias que outras sem que ninguém conseguisse afirmar, com toda a certeza, quem era proeminente figura.
Bueno, na passada segunda-feira o mistério foi resolvido e madresita, que momento de glória para "Chuck"!
De todos os possíveis canditados sai exactamente aquele que ninguém poderia imaginar, muito menos eu. Esta reviravolta oferece ao programa não só novos rumos a seguir como um novo sentido à palavra "motivação" que este belíssimo personagem, papa B., directa e indirectamente emprega ao programa.
Fica mais fácil entender o que moveu, este tempo todo, os passos que a família Bartowski teve de seguir. "vs the agent x" é um episódio cirúrgico onde passado e presente ganha forma.
Com dois episódios apenas para acabar a 4º temporada, o uso da palavra épico, recomenda-se! :)
Não quero e nem vou citar quem é o "agent x".
O blogue, desde o início, sempre expôs "spoilers" mas este é tão bom que vale a pena guardar o segredo. Fica para os comentários a resposta ;)
Há outros grandes momentos.
Ellie finalmente descobre a verdade sobre "Chuck". A conversa entre irmãos é tão livre de tensão que perante a pergunta "quando Ellie descobre a verdade sobre Chuck?" surge a resposta num ambiente tão amistoso e sem mágoas que favorece sobremaneira esta questão, contextualizando a relação de Ellie com os segredos do pai(para isto ajudou, e muito, ter em mãos o portátil do pai) como Chuck já "espião".
Esperava mais da despedida de solteiro de Chuck. Esperava também mais risota neste seguimento mas foi completamente o oposto e não, não entendi qual a piada entre "Las Vecas" e "Las Vegas"... "inside joke"?
Acabou por ser mais "divertido" para Casey do que para o noivo propriamente dito. Aliás, o episódio desta semana foi um total "Jackpot" para Casey.
Conhece uma nova mulher em sua vida(já lá vamos)e teve nos minutos iniciais uma das coincidências mais incríveis entre realidade e ficção.
Depois de alguns felizardos terem ganho na loteria americano com os números que "LOST" popularizou, pensava que nada mais do género poderia acontecer. Enganei-me.
Na madrugada de 1 de Maio, o governo norte-americano anuncia a morte do líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden. Um dia depois, minutos após "Chuck" começar, Casey explica à Morgan e companhia o que de melhor há em Las Vegas "...the best thing about Vegas are the gun ranges" e numa fracção de segundos, mostra a foto do terrorista mais procurado de sempre- Em todo o mundo.
Um dia separa Casey da fama e glória como presumível militar que pos fim há uma década de angústia...cenários de brincar para assuntos sérios.
Voltando ao programa..."vs the agent x" entrega-nos um dos clichés mais batidos do entertrenimento: personagens que surpreendem fora do contexto, ou seja, a avó "metralha".
O "i love this woman" de Casey não poderia ser melhor entregue. A diversão de Mrs Winterbottom(dificil de acreditar mas não encontrei o nome desta actriz)a envergar uma metralhadora, proporciona grande diversão à "Chuck" e claro, Casey. Valeu bem a viagem até ao Reino Unido :)
Como nota a presença de Ray Wise com o seu "Riley". Vai certamente figurar no rol de grandes participações especiais que "Chuck" já ostenta e imagino, o melhor esta guardado para o final.
Outra nota digna de figurar no texto tem a ver com a cena em que Ellie encontra Chuck e o "team Bartowski" no "Castle".
Há um sentimento de união em "Chuck" que, quando bem feito, é imbatível. A forma como todos recebem o "novato" é como um braço aberto que não tem fim.
Morgan, Alex, Casey e Sarah com seus "problemas profissionais e emocionais" e agora Ellie. A recepção feita a esta é linda e digna de figurar entre um dos belos momentos de "Chuck".
Semana que vem o circo promete pegar fogo e a "nervosinha" da Vivian regressa para fazer estragos. Como uma mente se corrompe em tão pouco tempo...quanto mais subir, maior é a queda. Se eu fosse a ti, não ia ao manicure esta semana...bitch!  :)

3 comentários:

ChuckaholicFC disse...

Este episódio foi tão engraçado...
Apesar de todo o mistério andar à volta do "Agente X" e de ter ficado pasmada ao saber quem ele era (não imaginava mesmo que fosse ele!), eu adorei mesmo foi a mãe do "Agente X", aquela mulher é incrível! Quem dera ao Casey que ela fosse mãe dele (tal como ele disse!)...
Pena não vermos a aventura de Jeff, Lester e Big Mike, deve ter sido tão divertida! :)

vitaminaChuck disse...

ola c fc!
se calhar, no início do 4.23, a malta veja o jeff, lester e big "maike" ;) numa valente ressaca e menos alguns trocos na carteira...
sim, foi um episódio bem montado, várias histórias a ocorrerem ao mesmo tempo e a vovó a mandar vir com tudo e todos. a isto adiccionar aquele sorriso sádico.
tal mãe tal filho? :)

besito linda!!

ChuckaholicFC disse...

Ah e esqueci-me de uma coisa, aquele sotaque Britânico da Sarah foi tão giro! :)
Bom fim-de-semana!
Bj