Regressa para a 5º e última temporada e passa de Segunda para Sexta-Feira, mantendo o horário das 20h.
Nas redes sociais os comentários são os mais diversos e aqui, com respeito a todas as opiniões que possam surgir, a minha é clara: é o melhor final que "Chuck" poderia ter.
Desde sempre os "maus resultados"(5, 6 milhões...quer dizer, como estes números podem ser mau?negócios...)associados ao programa tinham como referência a competição do "Dancing with the Stars" e "House", para complicar, o horário, 20h ou como gringo diz "8 p.m.".
Não conheço os hábitos dos norte-americanos, mas o que é certo que contra os números um factor sempre esteve ao lado de "Chuck": a regularidade.
A juntar a isto as sucessivas ameaças do cancelamento do programa, da 1º a 4º temporada, os fãs respondiam com campanhas de deixar qualquer um surpreendido e como se isto não bastasse, sempre a ter resultados positivos. Cada temporada é conquistada acima de tudo pela união de fãs e paixão de quem faz "Chuck".
Esta decisão acaba por refletir um pouco em factores que em nada tem a ver com a qualidade de "Chuck", mas perder cerca de um milhão de espectadores, da metade da 4º temporada em diante, tornou a angústia da renovação maior que nunca.
Voltar para 5º temporada, com 13 episódios finais é uma dádiva que poucos conseguem.
"Heroes", que teve um sucesso superior à "Chuck" foi cancelada sem direito a terminar sua história.
Há muito para celebrar.
Fechar a conta com 13 episódios é proporcionar a "Chuck" tudo aquilo que temos mas que o tempo nunca permitiu fazer, um grande arco, uma grande história com o verdadeiro "começo meio e fim".
Desejar, após saber estas intenções da NBC, mais 9, 11 episódios em nada será útil para o programa. Aceitar o fim é dar à "Chuck", à produção e fãs a despedida mais incrível que se pode desejar.
Perante a mudança e fim anunciado, o fã tem agora a oportunidade de fazer aquilo que por quatro anos sempre pediu: responder com grandes audiências e provar que não há mudança que nos derrube!!
Para nota final, deixo as palavras de quem sabe o que "fala"(e outras reacções via twitter). Via twitter, Josh Schwartz explica na perfeição o que lhe vai na alma e, quero crer, já aceitou para si e para "Chuck", o fim:
@JoshSchwartz76Josh Schwartz
Decision by NBC to pick up CHUCK for a final season to complete the story was incredibly classy. A gift to fans who have been so loyal. We are very grateful. Most shows don't have this opportunity. Watch the kick ass finale tomorrow night and get ready for S5!
@GrayJonesGraham Gray Jones
I do NOT advise campaign for more Chuck eps. Let the writers carve a very solid 13 eps & not worry about shoe-horning more at last minute.
Alan Sepinwall
One thing I'll say on "Chuck" right now: based on how tomorrow's finale ends, s5 has the chance to be a really strong close for the series.
"Chuck" fãs, tempo de celebrar e continuar a partilhar todas as alegrias que Chuck e companhia tem proporcionado até agora e por mais um ano :)
2 comentários:
Super concordo...a NBC teve uma grande consideraçao com os fas de Chuck..e eu particularmente quero aproveitar ao maximo essa 5a temporada independente da quantidade de episódios =)
ola sissi :)
sê bem vinda a este cantinho!
no final, espero, que todos possam ver desta forma.
o tempo poderá mudar opiniões, porque é de "chuck" que estamos a falar, mas é, para uma emissora que tanto "reclamamos", o maior dos gestos.
grande decisão em prol de que cria e dos fãs :)
besito, boa semana e quando quiser, aparece :)
Enviar um comentário