segunda-feira, 9 de maio de 2011

chuck e a despedida de solteiro

Por Carem Drawanz


"This place is about to Bloooowwwwwww"

Existe alguma música mais que perfeita para este episódio? Ke$ha faz sua participação especial (mesmo que apenas com sua música)em "Chuck" em grande estilo. Falando nisso, este episódio foi perfeito até nas mú  sicas escolhidas.

Chuck e despedida de solteiro...e ainda por cima organizada por Devon?? Só podia dar no que deu!
Todos os rapazes fazendo planos para arrasarem em Vegas e ele aparece com "Vecas"!! VECAS?? Awesome não foi feito para a "farra" mesmo! Mas para quem achava que não haveria emoção em Vecas...deve ter dado pulinhos na cadeira quando a turminha de Vivian Volkoff(comandado pelo advogado e sua fiel escudeira que outrora fora uma simples agente de uma gravadora em "One Tree Hill" e, por sinal, prefiro ela com sotaque britânico)apareceu para encontrar o computador de Papa B.
Casey usando Morgan e Devon de iscas para atrair os capangas foi muito bom e o que dizer de Jeffrey sendo "torturado" por ser um mau menino? Super hilário! Para uma despedida de solteiro praticamente só com Nerds...até que o resultado foi bem produtivo!
Saindo de uma festa para outra...o que foi a despedida de solteiro de Sarah? Sensacional! Primeiro o vestido de papel higiênico e depois a chegada dos strippers foi de chorar de rir! Claramente ela não está acostumada com este tipo de festas, como estar rodeada de homens lindíssimos (e meninas, cá entre nós...que episódio bem interessante este, não é mesmo? Primeiro temos Devon sem camisa andando pela sala...depois uma turma de rapazes bem, digamos...em forma! Não temos do que reclamar, temos?).
E se nós, meninas, estávamos bem servidas de homens belos...os meninos devem ter ficado babando por Sarah na banheira! O Chuck é muito sortudo mesmo!
Saindo das respectivas despedidas de solteiros, chegamos ao tão esperado momento em que Chuck, finalmente,  fala a verdade para Ellie! Já estava mais do que na hora de os dois colocarem as cartas na mesa e serem honestos. Já era de se esperar que Ellie não ficasse brava com o irmão por ele continuar a ser um espião, já que ela estava fazendo praticamente a mesma coisa em relação ao computador de Orion. E nada mais justo que abrir o jogo também sobre o Intersect...e como explicar melhor do que com uma demonstração do que o produto pode oferecer? A camisa de Morgan que o diga (mais um detalhe, meninas...sou só eu ou o Chuck falando em japonês ficou um charme?).
Eis que a partir daí, o episódio me surpreendeu mesmo. A descoberta do que e quem era o "Agent X". Fiquei de queixo caído, ouvindo Ellie explicar que ele foi um agente da CIA ao qual Orion colocou o Intersect para ele assumir uma nova identidade. Mais de queixo caído ainda fiquei quando vi a foto de Alexei Volkoff(bem no estilo James Bond, ein Volkoff!!) no testamento de Hartley, mais conhecido como Agent X.

Daí comecei a ligar os pontos de como isso tudo foi bem pensado desde o início. Sempre me perguntei de o porquê colocar um ator britânico para fazer um papel de um russo. E no contexto da série isso também poderia explicar o porquê Mary foi atrás de Volkoff por todos estes anos...do porque Orion passou tanto tempo se preocupando com o Intersect a ponto de deixar toda a sua pesquisa para a pessoa mais capacitada naquele quesito na família. Isso explica muita coisa mesmo (ao menos, responde vários dos meus questionamentos. Posso até estar errada...).
Para finalizar...é obvio que isso seria posto para debaixo dos tapetes. Querendo ou não o projeto foi um fracasso e eles acabaram criando o mais perigoso homem no mundo. Alexei Volkoff foi um tiro no pé, podemos dizer assim. O que poderia ter sido a maior arma deles acabou se tornando o seu maior inimigo! Mas, como bom homem que é, Papa Bartowski não poderia deixar de tentar corrigir o seu erro, o que lhe custou bem caro. Agora, o time está com a corda no pescoço: ou calam-se e acabam enterrando tudo o que Orion tentou para recuperar Harley, ou vão em frente, correndo o risco de um assassino acabar com a vida deles, a mando dos chefões. Oh, duvida cruel...
Com apenas dois episódios para o final, para o grande casamento do ano, estou ficando com um friozinho na barriga.
Por um lado com a expectativa de saber o que está por vir, e por outro lado por não saber o que nos espera depois disso tudo! Esta questão da renovação ainda me inquieta, mas vamos acreditar e curtir cada segundo do que vem por ai!

Até semana que vem!!

Sem comentários: