quinta-feira, 19 de maio de 2011

chuck vs a contagem final

Por Carem Drawanz

"Perfect..."

Enfim...o último episódio da temporada. Aquele no qual nossos corações tanto aguardavam. Eis que chega a corrida final para o príncipe salvar a princesa e como em todo conto de fadas...tudo dá certo no final!
Escrever este texto sobre a “season finale” foi para mim mais ou menos como foi para Chuck escrever os votos para o casamento. Não há palavras certas para expressar exatamente tudo o que aconteceu. A corrida contra o tempo para achar o antídoto(Iridium 6)para salvar a pessoa amada fez com que Chuck movesse mundos e fundos. Apenas a morte o impediria de seguir em frente. Nem a CIA, nem a covardia de Hartley, muito menos Vivian foram obstáculos. Ele preferia morrer do que desistir. Como culpá-lo, pois sem o amor, nada seriamos.
Ao vermos os acontecimentos de uma semana atrás, quando Chuck e Sarah estavam ensaiando em casa, paralelamente com o presente, percebemos o quão especial foi esta caminhada até o altar.
Chuck vê em sua frente o grande desafio de sua vida, para completar, com êxito, foi preciso aceitar o fato de que teria que desistir da sua carreira, família e até acabou perdendo o intersect. Chuck teria que desaparecer do mapa. Salvar Sarah foi, de longe, mais difícil do que tudo o que ele passou até então.
Decker surge como o durão da CIA e parece saber muito mais do que imaginamos sobre o que há por trás deste gigante quebra cabeças. FULCRUM, a Aliança, Shaw, Volkoff...são apenas "pecinhas". Mas quem está realmente por trás de tudo isso? O que há de tão importante?  Que plano é esse? Nem o assassino consegue parar Chuck.
Volkoff era o único que poderia ajudar Chuck com toda sua missão, porém já era tarde demais. Decker já havia retirado o intersect. O medo de enfrentar a filha que não conhecia fez com que Hartley hesitasse em ajudar Chuck, que com isso precisou se entregar a Vivian para suplicar por ajuda. Naquele momento já não havia mais planos...nada. Ele contava com um último milagre de ela não tivesse se tornado um monstro. E, assim como já dava para perceber de episódios anteriores, Vivian não nasceu para ser a vilã da história. Ela era apenas uma marionete nas mãos de Riley. Via-se nos olhos que ela estava lutando contra a obrigação de se tornar uma Volkoff. A hesitação em aceitar a ajudar Chuck caiu por terra quando enfim Hartley teve coragem de se apresentar a filha e admitir a culpa em ter sido um péssimo pai. 
Nesta hora, Vivian percebeu que ainda havia tempo de voltar atrás. Ainda havia uma chance de recomeçar ao lado de seu pai. Graças a Chuck, quando abriu mão das novas identidades, eles tiveram a chance de começar o zero. 
 Casey mostrou mais uma vez o porquê é essencial no time Bartowski. Sempre com seus sábios conselhos e nunca deixando a equipe na mão. O carinho a sua equipe desta vez ficaram acima de sua lealdade a CIA. Casey deixou de ser apenas os músculos do time. Ele e Frost fizeram uma dupla excelente nestes últimos episódios.
Morgan...ah, Morgan...quem diria! Aquele rapaz ao qual o lema era fazer a menor quantidade de trabalho possível na primeira temporada, que tinha os poderes confiados pela "Federação dos Planetas Intergalácticos...", agora possui algo que antes era especial em Chuck...o Intersect. Morgan agora tem o programa que recentemente havia sido retirado da mente de Chuck. Só que há um porém nisso tudo e que veremos na próxima temporada. Chuck é especial. O intersect funciona perfeitamente nele por ele ser especial, além dele ter Sarah e Casey ao lado. Agora temos Morgan com ele. Minha curiosidade é grande para saber como tudo vai funcionar na mente do "nosso barbudinho". Vimos que nos agentes escolhidos pela CIA não funcionou como o esperado. Eis mais uma pergunta a se aguardar para o próximo ano. Esta foi uma surpresa que eu não esperava mesmo.

Por fim, eis que após o príncipe derrotar o inimigo que estava a sua frente(mesmo que tenha que ter pedido a ajuda dos Russos...e quantos Russos...)e correr contra o relógio,  lá está ele salvando a vida de sua amada. Era óbvio que isso iria acontecer? Sim, como em todo bom conto de fadas...era óbvio que Sarah não iria morrer. Nós sabíamos que não era tarde demais, apesar disso, foi uma cena linda...com todos os "flashbacks" deles colocando as alianças falsas. Era óbvio? Sim. Desnecessário? Não.
A partir daí todos os olhares se voltam para o casal. Para Sarah, Chuck era um presente que ela nunca imaginou precisar ou querer em sua vida, mas que ela iria mostrar a cada dia que ela o merece e passar o resto da sua vida aprendendo e amando ao seu lado. Afinal não foi a toa que ela atravessou o mundo para encontrar o homem que amava. 
Amor assim não se encontra todo o dia. 
Chuck foi o maior presente que Sarah poderia ter ganhado. Ele a fez uma pessoa melhor, fez desabrochar uma linda flor que estava escondida por trás dos espinhos de uma espiã sem sentimentos. Os votos de Sarah não poderiam ter sido mais verdadeiros. E o que dizer de Chuck, que apenas quer provar todos os dias, pelo resto de sua vida a Sarah que ela pode contar com ele. Às vezes não há palavras para expressar os sentimentos...as frases não saem da boca...sentimentos que ao tentar descrevê-los, acaba não se fazendo jus ao que se sente. Nada mais é necessário a não ser o "I do". 
A confirmação do compromisso de se amarem para o resto de suas vidas. Na saída, nada mais lindo do que uma breve passagem de alguns dos momentos mais importantes do casal. Ah, aquele momento na praia, durante o episódio piloto, quando Sarah pede para Chuck confiar nela...o momento ao qual me apaixonei por esta série. "trust me, Chuck...". Todas aquelas cenas passando mostraram o quanto esse final feliz foi merecido, afinal eles são sim, perfeitos um para o outro. Todos aqueles sacrifícios e tudo o que tiveram que superar para chegarem até aqui...enfim valeram a pena...e como!
 E agora? O senhor e a senhora Bartowski receberam um pequeno presente de casamento de quem teve a chance de começar uma vida nova. Agora eles possuem todos os recursos das Indústrias Volkoff. Eles têm a Buy More. O mais importante de tudo...o time Bartowski tem um bebe intersect na família. 
Como desvendar quem está por trás do quebra cabeça gigante do qual Decker citou?
O time estará trabalhando sozinho...
Esta 5º e ultima  temporada tem tudo para ser eletrizante.
Que venha a espera "torturante" pela ultima jornada do Time Bartowski...mal posso esperar!!

PS1:
Chuck e Sarah casaram de verdade após a cerimônia na igreja? Afinal até onde eu sei, Morgan apenas tem a autoridade vinda da confederação dos planetas intergalácticos. Na saída da igreja, Chuck estava com a aliança de mentira usada por eles no ensaio, só que quando ele apareceu na Buy More, depois da lua de mel, ele esta com a aliança verdadeira. Bom, presumo que sim  :)

PS2: Amei a Nighthawk! Aquela moto é lindíssima! Além de eficiente, claro!!

PS3: Passei o episódio inteiro com uma coisinha no olho...

5 comentários:

vitaminaChuck disse...

ola carem!
mamma mia...difícil escrever quando o episódio, de repente, vira "pessoal", quando o episódio parece te sido escrito para nós, não é?
gosto de ver esta alegria proporcionada pelo programa que no une!

uma dúvida, quem é esse bebé que comentas no texto?

gostei das linhas sobre Casey. Pela primeira vez ele coloca os amigos à frente do país.
é certo que o "eraser" era um cabron, mas ele parece estar farto das falcatruas do emblema que defende.
ficou contente por trabalhar numa empresa "fora da lei". a 5º temporada promete :)
besito e vai descansar essa mão :)

nota: essa coisinha no olho, não era um cisco? :D

Carem disse...

Tadeu,

O bebe intersect é Morgan. Ele é o mais novo bebê da familia. Agora ele tem que aprender a dominar o intersect, mais ou menos como Chuck teve que fazer no inicio da série. Na minha opinião é mais ou menos como se fosse uma criança aprendendo a desenvolver suas habilidades. Por isso me referi a ele como um bebe!

Sim, escrever sobre um episódio feito tão para os fãs fica complicado...mas que episódio bom de assistir...

E quanto a nota...sim, era quase um cisco...levei 45 minutos para conseguir tirar ele do meu olho... :)

Até a próxima!

ChuckaholicFC disse...

Olá Carem!
Desculpa a ausência, mas com as coisas da escola o tempo que sobra por vezes é pouco e, como tal, tento só deixar a minha marca nalguns textos (para que não se esqueçam de mim! :p)... Por acaso têm sido todos os do vitaminaChuck, mas não te preocupes que tenho lido os teus e tenho gostado muito (como sempre! :)) Acho que tens imenso jeito para isto! :)
Bem ,agora comentando o teu texto, este Chuck está sempre a surpreender-nos!
O amor dele pela Sarah, bem, supera tudo e todos, só mesmo a morte o parava (quem dera que fosse assim na vida real!) !
E o Casey nesta temporada tem mudado muito adorei aquela parte que ele diz qualquer coisa como : "Você foi o 2º melhor espião com quem eu trabalhei! Agora vamos lá salvar a 1ª!", nota-se que aquele homem "durão" se está tornando num "coraçãozinho de manteiga"! Gosto disso!
Beijinhos,
ChuckaholicFC

PS- Quanto àquela coisinha no canto do olho, também a tive, será que é uma epidemia?! ;p

Carem disse...

Chuckaholic,

Ai, que bom que não me esqueceste! Fico mais contente agora! Sabes que nao sou ciumenta assim...só de ves enquando...hehe!

Obrigada pelo elogio! Não see levo jeito mesmo ou se é por falar sobre algo que faz parte do meu dia-a-dia! Gosto de expressar meus pensamentos sobre esse seriado que é fora do comum!

Sim, tenho que concordar contigo. Quem dera se os homens hoje em dia tivessem um pouquinho de Chuck! Mas...fazer o que" :)
Casey está um fofo essa temporada mesmo! Que diferença daquele cara durão da primeira temporada!
Não sei porque, mas parece que a cada episódio que passa eu me identifico com eles. são quatro anos acompanhando e cada vez mais gosto de cada um cada vez mais!

Acho que a epidemia tem atravessado oceanos...Hehe!

Obrigada por comentar, querida! Não dá bola pro meu ciumes...entendo que as coisas estão corridas hoje em dia!

Até a próxima!

Carem disse...

Chuckaholic,

Ai, que bom que não me esqueceste! Fico mais contente agora! Sabes que nao sou ciumenta assim...só de ves enquando...hehe!

Obrigada pelo elogio! Não see levo jeito mesmo ou se é por falar sobre algo que faz parte do meu dia-a-dia! Gosto de expressar meus pensamentos sobre esse seriado que é fora do comum!

Sim, tenho que concordar contigo. Quem dera se os homens hoje em dia tivessem um pouquinho de Chuck! Mas...fazer o que" :)
Casey está um fofo essa temporada mesmo! Que diferença daquele cara durão da primeira temporada!
Não sei porque, mas parece que a cada episódio que passa eu me identifico com eles. são quatro anos acompanhando e cada vez mais gosto de cada um cada vez mais!

Acho que a epidemia tem atravessado oceanos...Hehe!

Obrigada por comentar, querida! Não dá bola pro meu ciumes...entendo que as coisas estão corridas hoje em dia!

Até a próxima!