quinta-feira, 12 de maio de 2011

comunicar, não importa como

Quando terminei de ver "vs the last details", uma palavra veio à mente: comunicação.
Apesar de todas as peças estarem bem posicionadas para proporcionar mais um final "épico"( palavra que faz parte do vocabulário "Chuck")a forma como cada personagem interage entre si, neste episódio, caiu em estado de graça por estas bandas.
Para todo e qualquer "nerd", "geek", a inclusão de toda e qualquer referência à "Star Wars", merece respeito e neste episódio em particular, teve direito à bónus com a inclusão do tema da "Marcha Imperial", obra prima criada pelo mestre das bandas sonoras, o grande Sr. John Williams.
A forma como este tema é usado reflecte bem o que pretendo transmitir. A certa altura, quando Morgan revela seu medo, incapacidade de levar adiante uma missão importante, Chuck faz uso do tema de "Darth Vader" para que a linguagem entre ambos fosse directa e o mais claro possível. Morgan não só passa a entender a missão, mas o significado do pretendido: ser mau.
O olhar de Chuck para Sarah, antes de começar a cantar a "Marcha Imperial" é fantástico e só faz sentido porque durante todo episódio, Chuck conversava com Sarah como se esta já estivesse à par de todo universo "nerd". Ela sabe que Chuck é um amor, mas não tem pachorra para estas "figuras de urso" :)
Ainda no universo "Star Wars", esta troca de diálogos entre Chuck, Casey e Sarah é o máximo:
"Chuck(para Casey): "Move it along, Chewy
Sarah: "Chewy? Why are you calling him Chewy? He didn't even eat anything off that disgusting platter"
 Chuck: "Honey, it's a reference to Star...Oh, I love you!"
No mesmo cenário, Chuck defende a honra de Sarah após troca de palavras com um guarda. A forma como Sarah responde é tão fria do género "sei me defender" que na hora pensei que tais palavras, tal atitude era resultado da caneta de Kristin Newman(que escreve este episódio a meias com Nicholas Woottom e que é responsável pelo magnífico "vs phase three"). Mujer com cojones!  :)
Se "Star Wars" é uma boa desculpa para resolver um problema entre missões, já entre nora e sogra...nem a sabedoria "geek" de Chuck chega para resolver um problema entre as mulheres de sua vida( aquela cena em que Frost faz uns exercícios na cela fez-me lembrar "Terminator"...)
Vivian revela-se uma vila irritante e isto é bom sinal. Parece que a lição foi bem estudada após o "fiasco" Shaw.
Mimar a mente de uma menina mimada, acabou por ser tarefa fácil para Riley. Já agora, R.I.P.
Tenho saudades de ver Lester mais "pateta". Este lado "mauzão",  apesar de ter sua piada, está muito distante do Lester da 1º e 2º temporada. Jeff , e a trupe da Buy More, lá vão dando o melhor que podem com o que é oferecido.
Achei piada terem mais de mil horas de imagens de Sarah, e no embalo Chuck, sem que ninguém da Buy More percebesse que ambos pertencem a C.I.A.  Que trupe...   :)
Nada de segredos e de repente, parece que temos um novo "Chuck" pela frente. Pode dar uma dinâmica diferente a inclusão de Ellie na vida do "team Bartowski". Foi uma cena agradável de se ver no jardim da casa deles.
Nada de Casey e sua ex- , mas tal como aconteceu com Alex, a medida que os episódios avançam, haverá duas ou três palavras para situar-nos, mas espero, que a vida amorosa de Casey continue a ser explorada.
Para a semana o último episódio da quarta temporada. 
Um casamento à vista e um aperto no coração de todos, causado pela "malvada" Vivian.
Será que vamos ver a redenção desta? E Alexei Volkoff, um episódio para tratar o "Agente X"??
Que pena, merecia não só mais tempo como mais Timothy Dalton.
Nota final para Morgan a desistir da vida de espião, um contraponto interessante com o que foi Chuck no final da 3º temporada com a óbvia diferença de que Morgan, bem, não chega a ser um espião  :)  outro lado da mesma face :)

Sem comentários: