quinta-feira, 12 de maio de 2011

chuck vs the norseman device

Por Carem "Chewy" Drawanz  :)


"Just remember, Bartowski...Sarah is the one you are going to be sleeping next to at the end of every day...she is the one to protect."(Casey)

Romantismo, comédia, drama!! Três palavras que bem descrevem o penúltimo episódio da temporada. "Chuck" chega a reta final de mais uma temporada se preparando para o grande dia...até que Sarah resolve falar o que não devia: "Nada pode dar errado!" Nessa eu devo concordar com Chuck. Nunca dá certo falar que nada pode dar errado (ou, não poderia ficar pior do que já está...duas frases que devem ficar lacradas). Até Morgan conseguiu ficar de pendurado na sacada do apartamento de Ellie.
Chuck e Sarah bateram todos os recordes de “fofura” neste episódio. Desde o momento em que estão acordando até ao final, quando sentados à mesa, ouvindo o discurso de Mama B.
Este casal mostrou mais do que nunca o porque de ser o mais querido. Dá para perceber no modo como um fala com o outro, nos olhares trocados, no sorriso de Sarah ao ouvir alguém elogiando o noivo...em minha opinião esta conexão que os dois tem agora vale muito mais do que o "vai ou não vai" de antes do namoro. Sarah está feliz, sorridente, e o melhor, nao esconde de ninguém isso! Ela está cada dia mais deixando de ser aquela espiã durona. Chuck, por sua vez, estava adorável(sim, Chuck, és adorável), apesar de ter escolhido a favor de sua mãe ao invés de Sarah na missão(ah, o que seria desses dois sem os sábios conselhos de Casey...). No momento, não há casal mais lindo do que esse no mundo dos seriados.
Quantas lembranças vieram a mente com aquele vídeo (Grande Jeffrey! Até beijo da Ellie ganhou!! Ele bem mereceu!). Aquelas fotos e lembranças da primeira e segunda temporada...cada momento trazia uma sensação nostálgica, por assim dizer! Saudades surgiram com certeza(sobre isto falarei em algum post mais adiante).
A trama principal do episódio era resgatar Mary das mãos de Vivian e Riley. Frost sabia dos riscos e mesmo assim se aventurou por terras bem conhecidas por ela. Ela precisaria de "backup"? Sim.
Ela foi teimosa? Sim! Mas ela é a matriarca dos Bartowski´s, de algum lugar os irmãos tinham que ter puxado a teimosia.
Descobrimos aí que a arma letal de Vivian está pronta. E funcionando.
E agora? Agora, meus amigos...agora é que eu quero ver. Vivian sabe toda a verdade sobre seu pai. Digo, sabe meias verdades. Riley vem fazendo a cabeça da menina desde que a encontrou naquele banco em Macau. Até agora ainda culpo mais a ele do que a Vivian por todo o drama que está por vir no episodio final. Mas sim, ela está se juntando a Shaw como o personagem mais odiado da série! E se eu já não soubesse por meio de spoilers (malditos spoilers), eu não esperaria que ela fosse fazer o que ela fez.
Ellie estava espetacular neste episódio. O modo com o qual ela trabalhou para deixar o mínimo possível de trabalho para os noivos foi tão fofo! Esta é uma mulher forte. Ela merece todo o mérito pelo trabalho duro. Quem precisa de Daphne Peralta quando se tem Ellie Bartowski?
Casey vem mostrando um novo lado muito interessante dele. Ele não está deixando de ser o super espião, mas ele esta mostrando cada vez mais que se importa com os amigos, não só porque Alex pediu para ele cuidar de Morgan. Estamos vendo um novo Casey!!
Morgan estava muito engraçado neste episódio! Até mesmo quando ele passou para o lado negro da força, ele ficou hilário. Morgan tem muito a crescer ainda, mas enquanto isso, estou adorando suas super aventuras...se é que haverão algumas ainda, já que ele disse a Casey que queria desistir para não preocupar Alex!
Jeff e Lester fizeram uma boa participação neste episódio. Lester está cada dia mais horripilante(lixo, Lester...é isso que tu me dizes sobre o vídeo de Jeff?) e Lester mostrando o seu lado normal. E Big Mike até tentou tirar uns 10% em cima da dupla, mas não deu certo! Núcleo “Buy More” ainda está com tudo para criar muitas risadas!
 Para encerrar, temos o grande "twist" do episódio. A felicidade estava por todos os lados no jantar. Os noivos dançando, todos dando risadas e um vídeo muito bem feito por Jeffrey!
O que poderia estragar este momento (alguém deve ter pensado isso naquele momento)? Vivian responde. Para se vingar de Chuck por sua família ter tirado tudo dela, ela resolve tirar o que ele tem de mais importante. O amor de sua vida. Ver Sarah desmaiando nos braços dele e perceber o desespero ao ver que ela está desmaiada foi de cortar o coração! Vemos ai a reversão dos fatores ocorridos no episodio "Chuck Versus the Phase 3". Desta vez é Chuck quem corre contra o tempo para salvar a vida de sua amada.
Será este episódio digno de um Emmy? Tenho certeza que sim! Vamos aguardar com ansiedade! E essa semana vai passar bem lenta...podem ter certeza!

Alguns detalhes...

Quem ai que não adorou a Marcha Imperial para ajudar Morgan a ir para o lado negro da força? Espetacular! Assim como todas as referencias a Star Wars colocadas neste episódio!
Alguém mais ai pegou a referência de “Terminator”, quando Mama B. estava se exercitando na cela? Ela fez exatamente assim como Sarah Connor!

Até semana que vem Chucksters! Que venha a Season Finale!!

1 comentário:

vitaminaChuck disse...

ola carem!
sobre as perguntas que deixas no final do texto, respondo: eu! eu! eu!
:)

episódio para deixar um nerd de barriga cheia :)