quinta-feira, 21 de abril de 2011

tudo que "chuck" é, "vs the wedding planner" tem

Escrever semanalmente sobre "Chuck", não é tarefa fácil e como nota, esta longe de ser uma obrigação.
Assumir este papel, por vezes, requer algum distanciamento para poder elaborar um texto que seja, no mínimo, coerente e nem sempre é fácil quando se é fã(ou seja, nunca é fácil)porque quando o programa é bom, a tendência para escrever é maior, quando o resultado não agrada, acontece um texto como o da semana passada que não sendo negativista pelo episódio em si, focava a falta de andamento da trama.
Ter "só" os episódios finais como "garantidos" em termos de acção, de repente, irritou-me. "vs the family volkoff", no meu entender, devia ter surgido logo após o encontro de Vivian com Riley(Ray Wise), o advogado da família, dando ao programa, maior intensidade.
Por outro lado, surge esta pérola chamada "vs the wedding planner", que não tendo ligação nenhuma com os Volkoff(nem com o portátil do papa B.)serve o programa de forma magistral, a qualquer altura. E sem vilões pelo meio.
Que dinâmica...   :)
À parte desta narrativa saltimbanca, "vs the wedding planner" marca também o regresso da dulpa Rafe Judkins e Lauren LeFranc, que desde "vs the tic tac", tem no escriba um descarado fã, não fossem dar novamente à Casey, outro grande episódio. Desta vez sem grande aparato bélico, nem esforço físico. Awesome!
Reside a vantagem, neste momento, de serem os argumentistas mais antigos e que melhor conhecem a prata da casa. Pode ser um ponto a favor, mas a paixão que ambos tem pelos personagens, pelo programa, faz com que um episódio escrito por esta dupla, se transforme rapidamente numa "festa".
Teve comédia. Sarah a explicar como Chuck reage a ter um flash dura menos de um minuto e é hilariante.
Teve ternura . Os "flashbacks" para contar a história da pequena Sarah são de uma ternura só.
Teve acção. "i got mine" e segundos após dizer isso, Sarah já dava cabo de outro Húngaro com...o que quer que seja aquilo :)
Teve drama. Fi-nal-men-te a história de Casey chega a bom porto. Demorou, mas a dupla de argumentistas conseguiram compactar meses de espera em olhares: o da decepção(Kathelen), o da tristeza(Casey) e o da verdade(e posterior alívio/alegria)com o ex casal reunido no apartamento de Casey. Muito bom!!
Resumindo, teve tudo aquilo que faz de "Chuck" ser o que é.
Gary Cole. Bueno, que peixe dentro d´água. Deve haver uma "varinha de condão" especial na escolha do elenco de "Chuck".
As figuras paternas de "Chuck", não tendo seguido uma carreira muito ortodoxa, são carregadas de um apego familiar muito interessante porque os filhos, Chuck, Sarah, Ellie, todos eles cresceram com a ausência dos pais, mas isto não os afastou de praticarem o bem.
Recebi com surpresa o facto de Sarah encontrar seu pai tão rápido. Quero deduzir que tem vindo a segui-lo desde sua primeira aparição.
Mr. Jack Burton, apesar de pai ausente e vigarista, só com a cena do mealheiro e a nota "adventures with dad", preservada com cuidado e só fustigada pelo tempo, entrega a esta relação pai/filha aquilo que todos sabemos: o tempo cura tudo.
Nota para a relação com General Beckman. A mulher está por tudo. Já não tem mão nesta dupla e defendê-los perante seus superiores daria uma boa cena. Sim, já vimo-la a fazer isso, mas tinha "aquele cujo nome não deve ser dito..." :)
Outra vez sem Jeff e Lester. Se tempo houvesse, seria "o" episódio.
Curioso foi ver Devon em detrimento de Ellie mas isto deve ser só uma questão de agenda. Na cena em que Devon contracena com Mr. Burton, quer Devon ou Ellie, entregariam bem as falas escritas no argumento.
Chuck esta "caídissimo" por Sarah. Faz-lhes os gostos e carrega uma mala de dj só com colectâneas para todos os momentos que passa com Sarah. Fantástico.
Se continuar este texto "efusivo", passarei a comentar cada segundo do programa onde não há nada a apontar.
Uma dúvida fica no ar: como será "Chuck", havendo uma 5º temporada, a procura da mama Walker? Depressivo?
Sim, porque aquela menina não deve ter dito vida fácil...
Para a semana repete "vs the honeymooners" também ele, escrito por Judkin e mademoiselle LeFranc.

nota: alguém lembra qual o episodio em que Sarah também revela dotes culinários e salvo o erro, com um bolo também? obrigado :)

3 comentários:

ChuckaholicFC disse...

Este episódio foi muito bom! (Pois é, finalmente consegui vê-lo!!!;))
Tal como dizes no título "tudo que Chuck é, vs the wedding planner tem"... Esta frase é 100% verdade, neste episódio vemos um pouco de tudo e isso torna-o muito bom, pois num único episódio conseguimos ter partes bastante engraçadas (aquela do flash da Sarah parte tudo), partes mais fortes (o encontro do Casey e da Kath) e partes de felicidade (quando a Kath descobre a verdade sobre o Casey)...
Gostei da maneira como conduziram a história: Chuck e Sarah enganados - Decidem apanhar a vigarista e para isso mentem - Acabam por ser dispensados - Quando depois estou a dizer a verdade ninguém acredita (pareceu a história do pedro e do lobo)- Numa missão por conta deles acabam por ter sucesso e voltam ao activo!
Mas, uma coisa é certa, ninguém pode ficar indiferente àquele Jack Burton, o homem tem mesmo jeito para enganar!
Aguardo ansiosamente pelos próximos 3 episódios! :)

Bj,
PS- Foi impressão minha ou rapariga que fez de Sarah em criança neste episódio não é a mesma que aparece na 2ª temporada?! (de qualquer maneira, foi muito querida a miúda! :))

vitaminaChuck disse...

ola c fc!
belo comentário :) tens de fazer um texto para o vitamina...
a menina que vimos na 2ª temporada mostra uma sarah "adolescente".
neste episódio vemos a sarah mais nova(a menina da 2ª temporada já deve ter crescido uns centímetros :)

beijoca!!

ChuckaholicFC disse...

Olá!
Obrigada, parece que estava inspirada! (Ainda diz a minha prof de Português que eu não gosto de escrever, isso é porque ela não coloca "Chuck" como tema da composição no teste! ;p)

Quanto a rapariga, esqueci-me desse pormenor, tens toda a razão!
Bj