quinta-feira, 21 de abril de 2011

chuck vs the con

Por Carem Drawanz


"Once you know all the cons you'll never be a sucker"(um dos ensinamentos "mor" de Jack Burton à filha)

Quantas lembranças...
Chuck e Sarah terminando todas as decisões importantes antes do casamento, Casey prestes a renascer(emocionalmente)para Kathleen, Jack Burton de volta...Happy Chuck Day!
Daphne Peralta já está entre uma das vigaristas mais inteligentes da minha lista(claro, depois de Jack Burton e Neil Cafrey- nota do Tadeu: personagem da série "White Collar" interpretado por Matthew Bomer, também conhecido como "Bryce Larkin")!
Conseguir passar a CIA para trás não é para qualquer um(se bem que Chuck não pesquisou a fundo mesmo, não é?). Ela "zerou" a conta do casal num piscar de olhos...e sumiu!
Chuck fingiu até um flash para encontrar a moça(particularmente, prefiro o flash da Sarah, hehe). Só com acesso às cameras pelas ruas para a acharem e quando conseguiram..."páh!"  Casey acerta-a com uma rede. Aí é que a maionese desandou...
General Beckman não poderia ter ficado mais furiosa, e com razão.
Eis que entra em cena Jack Burton(Gary Cole), o pai da noiva.
Noiva esta que nem sequer convidou o mesmo para o casamento. Poderíamos culpar ela por tomar esta decisão? Não.
Mesmo assim, no momento em que os dois estão a dançar, durante a recepção do casamento, quando vejo aquele olhar de Sarah, que demonstra o quanto ama o pai e está triste por não ter convidado ele, como eles são queridos juntos...me faz querer que Jack esteja no casamento. Não vou criar falsas esperanças, sei que vai ser difícil ele voltar, mas ele é o mais próximo da família que Sarah tinha antes e sei que significaria tudo pra ela se ele estivesse lá!
Chuck foi mais uma vez o noivo perfeito nesse episódio! Apoiou-a em todos os momentos e até nas idéias mais absurdas, às vezes, só num olhar Sarah já sabia o que Chuck queria passar para ela!
Ah, que marido perfeito vai dar esse Chuck...meninos, aprendam com ele, please! Sejam charmosos e queridos com suas amadas!
Mudando um pouquinho de casal...enfim vimos o confronto entre Casey e Kathleen. Não é a primeira vez que vemos Casey baixar a guarda, mas ver ele e Kathleen juntos, demonstrou mais uma vez que o Coronel tem um coração enorme e que ainda bate por ela.
Quando o time estava no estacionamento, prendendo o pai da noiva que estava casando, Casey mostra o distintivo para a Polícia. Estava torcendo para que Kathleen não tivesse ido embora...e lá estava ela.
Sim, ele não a trocou por um mísero emprego na Buy More, mas para ser um herói e ajudar milhares de pessoas. Espero sinceramente que possamos ver um final feliz para estes dois. Confio nos roteiristas(ou escribas, como preferirem) da série.
"chuck vs the wedding planner" não poderia ter vindo em melhor hora. Como não lutar até o último segundo por uma série que te faz chorar nas melhores formas possíveis?
Quem não chorou de rir na interpretação de Sarah de como seria Chuck tendo um flash? Quem não se desmanchou em lágrimas na parte final quando Sarah encontra o porquinho onde ela guardava as economias dela quando criança(em cima da cama)com o dinheiro para o casamento?
Foram momentos simples e belos como estes que fizeram este episódio ser o melhor desta temporada, junto com “chuck vs the pux mix.”
Parando para analisar, não houve um momento ao qual eu não tenha ficado com um sorriso no rosto. Amei até o sotaque da Sarah. E o momento romântico de Sarah abraçando Chuck enquanto ele falava sobre os planos do casamento, seguido por aquela troca de olhares durante a conversa? Não tem preço.
Estamos prestes a chegar aos últimos três episódios. Estão ansiosos pelo que está por vir? Eu estou...e vocês nem imaginam o quanto!

See you later, Alligator!!

3 comentários:

vitaminaChuck disse...

ola carem!
este episódio é muito bom!
uma pena que jack burton tenha bicho carpinteiro em "el culo".
uns episódios mais não seria nada mal.
ele no casamento seria awesome. estranho ele não estar...a não ser que...não haja casamento! :)

vibrei com a história do casey. porra...há muito que desejo mais para ele neste temporada. finalmente algo!
beijoca !!

Lai Santos disse...

parabéns pelo texto ,adorei esse episódio ...e o chuck e a sarah sendo roubadis ,foi muito engraçado....eles estão mais sontonizados do que nunca ,e o Casey com a Kathleen,tava torcendo pra ela descobrir logo,ele gosta muito dela...o pai da sarah voltando ,tÔ torcendo muito pra ele estar no casamento...enfim vlw pelo post

Carem disse...

Lai, antes de mais nada, Sejas bem vinda! Fico muito feliz por te encontrar por aqui neste cantinho!
Sim, este episódio foi primoroso. Não poderia concordar mais contigo. Chuck e Sarah estão sintonizados mesmo! E isso é lindo. Adoro aqueles dois!
Vamos torcer juntas para encontrar Jack no casamento...seria lindo ele levar a Sarah até o altar!
Espero tambem que Casey se entenda com Kathleen! Ele merece depois de tudo o que sacrificou!
Não tenho palavras para agradecer o elogio, Lai! Fico muito contente por teres gostado e mais ainda por teres vindo aqui comentar! Muito Obrigada mesmo!
Espero te ver por aqui mais vezes! Volte quando quiser!
Tadeu,
Vire esta boca pra lá! Vai ter casamento sim! Pode não ser o que a gente espera(tipo o dos Awesome) mas vai ter!
Vamos ter mais Casey...vais ver!

Até a próxima!