segunda-feira, 14 de novembro de 2011

sem calças :)

E ao terceiro round, fiquei sem as calças :)
"chuck vs the frosted tips" merece estar na galeria dos grandes episódios que a série teve oportunidade de apresentar.
Por estas bandas, apelidei-o de "baseado em factos verídicos". Passo a explicar :)
A história da vez foi escrita por Phil Klemmer que deixou "Chuck" a meio da 3º temporada para se juntar à trupe de "undercovers", nova aposta da NBC que entretanto, não durou uma temporada.
Esta pequena "traição" teve final feliz com o regresso de Klemmer ano passado ao nicho. Não imagino cenário dantesco entre os ex-colegas, somente o final feliz, mas rapidamente associei com os actos de Morgan que resolve abandonar a equipa para depois mais tarde, ter sua redenção :)
Desvaneios mentais à parte :) "vs the frosted tips" é um excelente episódio, muito equilibrado. Desde a escolha das canções, da colocação de voz dos actores, em parte confrontacional, até a alguns posicionamentos interessantes que o realizador optou, como a chegada à Verbanski Corp.
Cenas como o abraço sem qualquer tipo de hesitação de Casey à Alex ou o "tango" com preliminar a mais entre o mesmo Casey e Gertrude tornam o episódio ainda mais irresistível.
A equipa esta em sintonia e tal pormenor, salta à vista. Todos com armas tranquilizantes(tinha que ter homenagem à "Matrix", certo?), o empenho de todos em ter a "Carmichael Industries" a render e Sarah, não sendo "líder", com um papel "maternal" inquestionável dentro do grupo e com o olfato apurado ;)
Uma nota interessante: Chuck, mesmo sem o Intersect, deu "luta" no confronto directo com Morgan, quer dizer "Gollum"(personagem da trilogia "Senhor dos Anéis" de J.R.R Tolkien que Peter Jackson imortalizou no grande ecrã). O programa permitiu que ele memorizasse formas de combate. Em outras situações, sem intersect, lá deu seus murros com seu jeito atrapalhado de ser. Desta vez, zero hesitação.
Quanto a trupe da BuyMore. Se esta não tem graça, não tem graça mesmo mas quando tem o efeito surte logo. Jeff a ser examinado foi hilariante.
Interessante reparar que a trama deu-se ao luxo de ter um vilão como um mero figurante. A missão existe mas todo episódio é focado no problema Chuck/Morgan e para colocar alguns pontos nos is entre Casey/Gertrude.
Zach Levi e Joshua Gomez(seu "dark side of the force" é muito convincente) estiveram impecáveis ao retratar o distanciamento que a relação de ambos chegou.
Decker Decker...não apareceste hoje mas semana que vem sim para uma "business trip"(e sim...o raio do trailer entrega o suspense deixado em aberto no final de 5.03...)

 A primeira "surra" não serviu de emenda e até levar outra, dará algum trabalho. Este "eraser" esta decidido a atrapalhar os planos de Chuck e companhia.
O que atrapalha a vista, e muito, são as audiências ligadas à máquina. Desta vez não descambou, mas ficou na casa dos 3, 17 milhões de tv ligadas.
Para o final, antes que eu fique com "frosted tips" duas notícias agridoces:
- O episódio final de "Chuck" já tem título e será "chuck vs the goodbye". O que tem de triste, tem de conquista.
- Este mesmo episódio será exibido no dia 27/01/2012, num especial de duas horas....buah buah...  :)

2 comentários:

ChuckaholicFC disse...

Olá Tadeu!
Já tinha saudades de passar por cá e comentar qualquer coisinha sobre o episódio!
Depois do episódio 2, todos ficamos ansiosos por ver o 3ª, afinal Morgan a tranformar-se num "Agent X", prometia!
Foi um episóoio muito divertido, e todos os momentos entre Casey e Gerturde foram demais! É divertido ver o "durão" do Casey apaixonado...
Quanto às armas de tranquilizantes, eu cá acho que é o Chuck que não os deixa andar de armas normais...
Beijinhos e que venha "Business Trip"! ;)

vitaminaChuck disse...

ChuckaholicFC!!
bom ver-te por cá também :))
o chuck moldou idéias e o time nem hesita, na hora de enfrentar os inimigos, em pegar as armas tranquilizantes.
para mim foi engraçado ver casey usar armas reais, mas para impressionar a gertrude, no primeiro encontro deles.
é uma evolução muito catita de observar.
se morgan com intersect não foi "útil", pelo menos, serviu para mostrar mais uma faceta do actor joshua gomez que passou bem a mensagem de "mau" da vez :)
sim, que 5.04 seja tão bom como 5.03
beijoca e aparece!! :)