sábado, 19 de novembro de 2011

sarah vs a teimosia

Por Carem Drawanz

"Pure seventh-grade Morgan" (Chuck, em conversa com Sarah, sobre a actual atitude de Morgam Grimes)

Gente, se teimosia fosse contagiosa...pobre das industrias Carmichael.
Morgan entrou na fila duas vezes quanto a este quesito. Chuck e Casey, nem se fala. Ninguém queria dar o braço a torcer. Quem sobra para dar um "para-te-quieto" nos guris? Sarah. A pobre espiã é a única que percebe que Morgan está sofrendo os efeitos do funcionamento equivocado do Intersect. Ela tenta alertar Chuck de que algo está errado, porém, o rapaz se sente traido pelo melhor amigo, está magoado pelo barbudinho ter ido para a concorrência. Tenta fazer Casey entender o que está acontecendo, mas ele se sente traído por Verbansky por ela ter aceitado Morgan na equipe e por eles terem roubado a missão. O trabalho acaba virando quase uma vingança aos traidores. Não fosse por Sarah tentar resolver as coisas por conta própria.
Morgan se mostra cada vez mais do lado negro da força nesse episódio. Nunca o imaginei tão diferente. Grande atuação de Gomez!! Aquele cabelo ficou um espetáculo! Ri muito quando ele entrou na BuyMore com aquela moto e passando a mão no cabelo! Parece garoto propaganda de shampoo!! Haha!

Mas uma coisa é mudar de time, outra é terminar o namoro com Alex por mensagem de texto. Ai não restava dúvidas de que ele nao era o mesmo mas ainda havia uma esperança para o guri...senão ele não saberia a marcha imperial para usar de trilha sonora.
Mudando de lado, o que foi aquela missão de Casey para acidentalmente encontrar com Verbansky no meio da rua? Hilárioo!
Um homem daquele tamanho com medo de chamar uma mulher, que, diga-se de passagem, é a versão feminina dele, para sair foi algo. Depois todo aquele discurso de que ela estava morta para ele e sem querer dar ouvidos a nada que Sarah falava, o momento da escolha de qual arma usar para o primeiro encontro foi um espetáculo!
Será que Sarah será a única com a cabeça no lugar nesse time? Se não fosse ela procurar Ellie para tirar as duvidas quanto ao Intersect(adoro esses momentos entre as duas...são tão fofas...)e depois ligar para a General Beckman, nunca saberíamos que não foi a General quem enviou os óculos para Chuck. Foi a perseverança dela que fez Chuck e Casey conseguirem ver as coisas com clareza. Foi ela quem fez Chuck conseguir trazer Morgan de volta do lado negro da força...graaaande Sarah!!
Voltando um pouquinho....os óculos não foram enviados pela General. Foi Decker quem enviou e modificou o Intersect. Nessa hora, como dizemos por aqui..."me cairam os butiás dos bolsos"(fiquei de boca aberta, por essa eu não esperava). Decker queria acabar com o cérebro de Chuck com este Intersect com prazo de validade vencido. Só que deu tanto azar que acabou caindo nas mãos de Morgan. Por essa ele não esperava!
Se não fosse por Morgan ter ficado sem as calças...não teríamos o nosso barbudinho hoje! As vezes cair é o melhor jeito de dar a volta por cima! Mesmo que isso cause uma ferida no orgulho da pessoa.
Uma observação: Como Chuck soube se defender tão bem dos golpes de Morgan? Se bem me lembro ele nao sabia nada de defesa pessoal antes do Intersect 2.0. Ele andou treinando durante o Hiatus??
Momentos válidos de comentário: Awesome sem camisa. Preciso falar mais?
O que foi o Jeff depois da Rehab?? Muito engraçado.
Em resumo, Chuck apresentou um episódio sólido e que lembrou muito o velho em bom Chuck. Adorei mesmo. Foi o melhor dos três primeiros. Há aqui o fechamento de um arco que comprova o que eu já imaginava. O Intersect sem bugs? Só na cabeça de Chuck. Ele é o cara.
Que venha o episódio em que Morgan é a caça. Decker colocou a cabeça do Intersect a premio e cabe ao time Bartowski proteger o pequenino. Mal posso esperar pelo que vem pela frente.
Quero a opinião de vocês sobre o episódio. Concordam? Discordam? É só comentar! :)
Até a próxima!

3 comentários:

Joana Varela disse...

Oi Carem!!=D Cá estou eu de novo para fazer os meus comentários, como prometi que faria!
Por onde começar?? Pelo mais importante, claro: Awesome sem camisa!!!!LOL!!=D
Falando sério, agora. Este episódio foi, sem dúvida, o melhor episódio desta temporada, pois tivémos um cheirinho da temporada 2!! Sinceramente, quando vi o episódio pela primeira vez ( este é um daqueles para ver VÁRIAS vezes) não me tinha apercebido o quão importante foi o papel da Sarah! Realmente,ela foi a que teve uma visão mais clara de tudo o que estava a acontecer quer com o Morgan quer com o Casey ( o qual nos deu neste episódio de rir à gargalhada xD )!!
Por outro lado, também eu fiquei perplexa qdo a nossa equipa de espiões preferida descobriu que afinal aquele intersect não era legítimo, mas que tinha sido manipulado para causar danos no cérebro do Chuck! A sério, o quão espantoso foi isso???
Qto ao facto de o Chuck saber lutar, bom, ele passou duas temporadas com aquele intersect na cabeça, por isso secalhar foi aprendendo alguma coisa!!!=P
Estou super curiosa para ver o episódio de ontem (18.11.11)!!=D
Continuação de boa escrita, Carem e continuação de boa recolha de informação, Tadeu!!=D
P.s.: ESCREVI DEMAIS!!!!!=P

Jonathan Cezar disse...

Concordo plenamente, principalmente na parte em que esse foi o melhor episódio desta temporada, entrando pra galeria dos melhores da série.

Morgan foi sensacional neste episódio e certamente a revelação que o óculos era um 'presente' do Decker deixou todos surpresos. Essa nuance de emoções acho que foi o principal para Chuck ser tão focado em achar que o Morgan estava traindo sua amizade. Sarah está incrível nesta temporada e deve crescer ainda mais, já que está próxima do reencontro com sua mãe. Casey certamente não tem mais nada a ver com aquele cara gelado das duas primeiras temporadas, que só tinha alguns segundos de exitação.

E quanto ao Chuck sendo sparring do Morgan,foi a prova que ele perdeu o Intersect, mas não as habilidades. Agora talvez seja inferior, mas ele consegue agir como se ainda estivesse com o Intersect.

Acho que a partir de agora vamos começar a ver aos poucos a desvendar todos os mistérios, afinal haja coisa para ser revelada.

vitaminaChuck disse...

ola joana!
por estas bandas, "escrever demais" não consta do vocabulário :)
pode dar "corda" a estes dedos, quantas vezes quiser :)
besito e bom fds!!