segunda-feira, 21 de novembro de 2011

feito à base de monóxido de carbono

Esta semana, mal começou 5.04, senti que alguma coisa não estava bem. Cheirava a monóxido de carbono e afinal, tinha razão. Episódio que começa seu resumo com Jeff à cabeça, além de raro, tinha de ser surpreendente. E foi :)
Para começo, uma confissão: se, tempos atrás,  houve um rapaz que mudou seu nome, por meios legais e oficiais, para "Captain Awesome", vou então iniciar o processo para criar a minha franquia Buy More.  Tal e qual!
Requisitos? Fácil...vender salgados, usar verde e ter uma considerada quota parte de "buy morons" ou se preferir, Jeff e Lester. Alguém quer enviar C.V.´s??
Quem estiver interessado em fazer parte da equipa, a nota que importa: o uniforme que Sarah usa terá corte idêntico. Madresita, este regresso a "vs the ex"(2.06)correu tão bem...  :)
Aquele que é habitual "saco de pancada", que todos querem ver explodir(e explodiu)teve seu episódio maior em "vs the business trip".
A mística "buy more" não se confina à Burbank. Há um padrão a manter e este episódio foi, acima de tudo, deveras educativo sobre o que é preciso ter para entrar na "Buy Moria" :)
Este ponto no "i" que Kristin  Newman("vs phase three")não ficou por aqui. Não não...
Habituado que estamos a ver "Chuck" a fazer constantes referências positivas e engraçadas à Saga "Star Wars", Newman resolve por água na fervura ao lembrar que nenhum caminho é sagrado :)
A "maldade" chega via Casey. A "vítima"? O agora esquecido Morgan. Coitadito...
Dizer a Morgan(ou a qualquer pessoa)para começar a Saga com "The Phanton Menace", entrega o grande "spoiler" da primeira trilogia( "i´m still mad")...oh boy...o homem está mesmo bravo...
No final, sobra até para a trilogia "Indiana Jones"(em 5.02 já andavam a mexer na ferida ao ignorar o quarto filme da Saga "Die Hard")ao ignorar por completo "Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull". Esta malta é só audacia ;)
Cuidado trilogias, "Chuck" está um autêntico "re-educador"!! :)
Local da trama e trilogias  à parte, este 5.04 faz com menos o que "vs the muuurder"(episódio 4.19)fez com mais.
Espionagem ágil, suspeitos bem colocados para confundir o espectador e situações muito bem conseguidas como a cena em que Chuck julga estar a ser estrangulado quando na verdade, era só o mestre de cerimónias a tentar colocar uma identificação no pescoço de Mr "Grimes".
Não houve avanços na trama. Desta vez a conspiração tentou um "atalho" ao contractar a "Viper"para aniquilar o "elo mais fraco", mas com seus planos gorados, objectivo volta a ser Chuck e...Sarah?
Decker autoriza a morte dos mais próximos de Chuck, inclusive Casey, menos Sarah?? Hum...terei perdido algum episódio? Terei deixado algum tumor para trás(a forma como Morgan se expressa ao saber da ordem para o matar é muito engraçada)?
Bueno, o suspense fica no ar com um "contra facto, não há argumento": Casey tinha permissão para matar, agora "no more". Decker é um cabron e seu golpe...doeu.
Negativo esta semana:  a cena em que Chuck aparece no climax da cena entre Sarah e Viper, dentro da Buy More. Parecia uma cena "deletada", daquelas que apesar de gravada, na sala de edição, teve merecido corte. Bueno, não neste caso...
Alex/Morgan. Convenceu??
Para o final, Lester.
Primeiro: quero a risada do Lester como toque de chamada no meu telemóvel. Esta a ficar cada vez melhor e assustadora!
Que mauzinho...que mauzinho...apesar do plano, do empenho em arranjar uma mangueira gigante e de Jeff estar imune ao cheiro da poluição, o rapaz esta a passar por um mau bocado.
O amor não corresponde e como ele refere em 5.03: "my biological clock is tick-tocking". Ah o amor...quero ver o que vai sair desta história...

Este episódio foi visto por sábios  3.2 milhões de espectadores.
Se por um lado a fasquia oficial anda baixa, já descobrimos que à sexta-feira, também nos States, a malta quer é beber una cerveja, após seja lá o que for que eles fazem depois do trabalho. Por outro lado, via gravações, as percentagens atingem números elevados o que faz disparar a audiência nas contagens finais.

Para a semana, ou melhor, para as próximas duas semanas(25/11 e 02/12) não há "Chuck". Regressa à 09/12 com "chuck vs the hack-off" em que Chuck "Charles Carmichael" Bartowski pede ajuda à concorrente Verbanski Corp. para rastrear um vírus maledito.
Sera que vamos ter o regresso de "Irene Demova"?? ;)

2 comentários:

ChuckaholicFC disse...

Olá!
Bem, este episódio foi genial!
Até agora foi o meu favorito, sem dúvida, muitas partes de humor... Acho que neste espisódio Chuck voltou à sua essência (fez-me lembrar os bons velhos tempos da 2ªtemporada!)...
Não sei como é que Casey se vai safar desta, mas mal posso esperar para ver!
É impressão minha ou a Yvonne está a participar cada vez mais nas partes cómicas! (I like it! ;))Adorei aquela cena em que o Chuck pergunta ao Morgan se ele se lembra daqueles personagens todos e ele diz que não, que aquilo lhe parece tudo idiotices e a Sarah responde "E são!" (parti-me a rir! ;p)
Beijinhos

vitaminaChuck disse...

ola cat :)
é daqueles episódios em que cada cena poderia servir de base para o texto. a que referes, com chuck morgan e sarah é bem reflexo disso. chuck bem olha para ela, mas não tem hipótese :)
sim, para já, ela ela está com a vida "facilitada". a parte mais tensa deve chegar com a mãe e o ex-"handler" dela...mas o olhar que trocou com casey, por causa da viper, foi "à moda antiga".
como sempre, um prazer ler teu comentário. excelente semana!! :)
besito :)