terça-feira, 15 de novembro de 2011

Chuck vs the zooooommmmm

Já tinha saudades de escrever isto:
Por Carem Drawanz

And we're baaaaack...
"It's final chapter..."(Decker para os elementos da C.I.A. que conspiram contra Chuck)

Caros leitores deste cantinho, eis que por meio desta review, comçeo o primeiro parágrafo deste ultimo capitulo. Nossa ultima jornada acaba de iniciar e cá estamos, com nosso coração apertado, pois queremos saber mais e mais das aventuras das Industrias Carmichael, mas sabendo que a cada episódio que passa, a contagem regressiva continua.
Começamos a temporada em "chuck vs the zoom", com Morgan em meio de sua primeira missão como Intersect. O que mais poderia dar errado, além de cruzarem o caminho de Luke Skywalker, digo Jean Claude(Mark Hamill)? É Morgan agir como...bem...Morgan.
O intersect pode bem ter dado grandes habilidades ao barbudinho e em minha opinião, ele é bem mais ousado que Chuck foi quando tinha as habilidades  porém,  Morgan não tem a mente por trás do intersect, como Chuck tinha. Morgan não tem "flashs"...tem "Zooms"!! Mas, como o que conta em alguns casos é o serviço feito, Morgan consegue fazer bem a sua função neste primeiro episódio. Se não fosse por Decker...aaaahhhh, Decker...seu pequeno estraga prazeres...tudo teria dado certo!
Chuck, mesmo sem o Intesect, continua com papel fundamental nessa jornada, afinal, ele é quem se sacrifica, tendo que se jogar de sei lá quantos andares para conseguir salvar a ele e a todos da equipe. O melhor de tudo....Chuck consegue pensar rápido. Quando não há plano, sempre ha uma saída.
Seu time para trás? Nunca. Ser deixado para trás? Menos ainda. Charles Carmichael é sim o líder deste. Chuck é o "cara". Quem mais conseguiria procurar por todos os cantos a casa perfeita para a sua amada? Gurias, vamos combinar...o Chuck é o homem dos sonhos, não é? Ele é muito fofooooo!! O que foi aquela cena no final quando ele fica sabendo que Decker congela todas as contas da Empresa? Partiu-me o coração!! Ele tinha achado a casa dos sonhos de Sarah e em menos de um dia...tudo vai por água a baixo!! Pobrezinho!!
Sarah...nossa querida Sarah...essa sim sabe como arrancar os segredos de seu homem! E ele cai toda vez...bom, deve ser difícil resistir aquele mulherão!(nota do Tadeu: é Carem, é... :) )
Não é a toa que ele caiu como um patinho, haha!
A senhora Bartowski retorna ainda mais forte e bela para esta temporada. Sempre colocando juízo na cabeça de Chuck e perfeita em suas missões. Como demonstra o amor pelo marido!
Yvonne dá um show de atuação a cada episódio. Sarah evoluiu tanto nestes cinco anos que as mudanças foram sendo tão sutis...e o que temos hoje? Uma Sarah que se importa com os amigos e com a família e não ta nem ai se os outros vejam. Ela fala para quem quiser ouvir que ama Chuck e que está nessa para o que der e vier. Isso é casamento. É estar ao lado um do outro para tudo. E que casinha mais linda é a que ela sonha em ter algum dia?? Uma simples casa com uma porta vermelha e com um cercadinho branco! Sarah não quer ser rica e morar em uma mansão...a simplicidade faz a casa perfeita. Já até imagino ela e Chuck sentados na sacada...vendo os pequeninos brincarem na grama, junto com o cachorro...será que só eu imaginei isso até agora??
E quanto a Casey? O que acharam dele como assistente de Michael Carmichael? Grande participação neste episódio. Foi cômico e ágil quando preciso. Vejo Casey como um irmão mais velho da turma, querendo proteger a todos. Vemos o quando ele se importa com cada um no time. Vamos acompanhar o desenvolvimento dele que promete nesses próximos episódios!!
Outras participações válidas de comentário foi o momento super fofo entre Chuck e Ellie no Castle! Como é bom o colo de irmã quando se está triste.
O que foi o golpe de Jeff e Lester? Hilário! Só aqueles tontos para não se darem de conta que o Jeff acabaria estragando tudo a qualquer momento.
A única falha deste episódio: onde estava Devon Awesome?? Senti falta daquele lindo! Só faltou ele para abrilhantar ainda mais este retorno!!
Bom, estes são meus pensamentos sobre cada um neste primeiro episódio! Resolvi focar nos personagens e não no episódio. Espero o comentário de vocês, pessoal. O que cada uma achou deste retorno? Não se esqueçam de assistir a cada episódio com o coração aberto. Assistam pelo simples prazer de estar na companhia destes que não estarão conosco por muito mais tempo. Aproveitem ao máximo.

4 comentários:

Jonathan Cezar disse...

Bom gostei bastante do texto. ALiás, gosto muito dos textos aqui publicado. Inclusive citei o blog de vocês no meu, porque na minha humilde opinião é o que tem os melhores textos sobre essa série que é Awesome.

Bem gostei bastante dos três primeiros capitulos desta temporada final, mas em relação a vs. The Zoom concordo com tudo dito acima e diria que os temas abordados nessa temporada certamente não nos deixarão com duvidas sobre tudo que aconteceu até aqui. Morgan como o Intersect só aumentou a sensação que aquilo foi desenvolvido para funcionar com perfeição apenas no cérebro dos Bartowskis, afinal a inteligência deles é fora do comum. E como é bom ver que o Chuck evoluiu a tal ponto de não se prender a necessidade do Intersect. Episódio perfeito.

Continue com as análises, afinal são ótimas.

tadeu disse...

ola carem!!
bom voltar à escrita contigo por perto. o que chuck uniu, ninguém separa :)
o arranque da temporada foi "morno". encontro momentos à lá chuck, mas esperava um pouco mais dos 2 episódios iniciais. claro, o 3º repõe a máquina no sentido certo, mas admito, esperava mais. minha opinião, claro :)
estou satisfeito num ponto: casey.
parece ter o tempo de antena que lhe é devido, algo que na 4º temporada não foi tão presente.

mas é como escreves, é tempo para apreciar pois tão cedo não teremos um prog com esta capacidade de empatia e união à volta del mundo :)
beijoca e obrigado por estares presente nesta "awesome" caminhada :)

vitaminaChuck disse...

ola jonathan!
agradável surpresa, quer pelas simpáticas palavras, obrigado, quer pelo teu blogue que já espreitei e fá-lo-ei com mais calma logo.
descubro-o se calhar um pouco tarde mas como diz o ditado "nunca é tarde..." :)
abraço e quando quiser, aparece :)
obrigado!!

Carem disse...

Jonathan, que alegria encontrar um novo leitor. Fico imensamente feliz que tenhas gostado de minha humilde analise. Tanto eu como Tadeu fazemos o máximo para agradar a todos, mesmo sem deixar nossa opinião de lado! Escrevemos para voces que adoram essa série tanto quanto nós!! Fico mais contente ainda pois enfim achei alguém que concorda comigo quanto aos tres primeiros episódios. Assim como tu, gostei bastante tambem dos tres. Tudo leva ao grande objetivo: Só quem pode ter o intersect sem danos é Chuck, apesar do cavalo de troia no intersect do Morgan. Mal posso esperar pelo restante da temporada!
Apareça e comente sempre que quiseres! Será sempre uma alegria discutir contigo sobre Chuck!
Sejas mais que bem vindo.