quinta-feira, 17 de novembro de 2011

chuck vs the bearded bandid

Antes do texto, uma nota, porque nunca é demais referir, de apreço para com a Carem que após este pequeno interregno que tive de dar ao blogue, tem enviado seus textos num curto espaço de tempo, para que o prazer da leitura esteja de acordo com os episódios exibidos nos States. Obrigado :)

Por Carem Drawnz
"Why not...buy more?" - (a sapiência do "grande" Big Mike)

Desculpa gente...não há como eu começar esta "review" sem falar da BRILHANTE propaganda que Awesome fez para a Buy More. Incrivelmente perfeitaaaa!!
Até fiquei com vontade de ir encontrar a loja mais próxima de minha casa, só para encontrar um atendente destes....daí me lembrei que elas só existem no mundo Chuck. Ah, Ellie...és sortuda mesmo, hein!!
Bom, voltando ao resto  do episódio, temos aqui a continuação da transformação de Morgan no Intersect, mas eis que, como todos sabem, com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.
Morgan começa a sofrer o peso do cérebro que tem e as decisões erradas começam a serem tomadas. O problema todo está no cérebro do barbudo. O Intersect tinha um vírus que começou a corroer as memórias e transformar ele em um egoísta de primeira, sem medir as conseqüências de seus atos.
Chuck tenta de todas as formas colocar  um pouquinho de juízo na cabeça do guri. Encarregado de cuidar do Intersect, Chuck vê um grande desafio em sua frente: colocar a razão antes da amizade. 
Com um Morgan "chato de galochas" fica difícil!
A missão vai bem depois de alguns percalços, como o bandido se fazendo de vitima, mas nada que realmente necessitasse do Intersect para o sucesso da missão. O triste foi imaginar aquela mão de Oliver Queen, digo, Arqueiro Verde, digo, Wesley (Justin Harley) sem um dedo. Aaahh, saudades tuas, Justin....apareça sempre que quiser.
O grande ponto do episódio pra mim foi a eterna Trinity (Carrie Ann-Moss, "Matrix")fazer a sua estréia na série. Verbanzky chega fazendo barulho, principalmente no coração de Casey! Uma concorrência de peso para a equipe. Sarah até foi convidada por Gertrude para fazer parte da equipe, porém o bom senso tomou conta da menina e ela nem deu ouvidos a tal proposta. Falando em Sarah, que conversa foi aquela no carro com Casey? Completamente desconfortável para a senhora Bartowski. 
No final, graças a irresponsabilidade de Morgan, Sarah ainda tem que engolir o orgulho e contratar a concorrência para salvar Morgan e Chuck.
Vale citar a grande propaganda de Big Mike nos seus anos dourados nesse episódio. Hilário!!

Na próxima "review"(leia-se episódio 5.03) teremos um ultimo avanço no plot que marca o inicio desta temporada. O que será de Morgan? E do Intersect?
Até a próxima!

OBS: Obrigada, Fedak, por colocar Awesome e Wesley em um mesmo episódio! As meninas agradecem. :)

4 comentários:

vitaminaChuck disse...

bueno, já dei uma risada boa com o impulso de querer sair de casa e encontrar um vendedor como o devon...muito bom :)

justin harley esta mais para desaparece do que aparece neste episódio, mas pronto...foi bom ver um elemento do universo smallville em chuck :)

5.02, para mim, uns furos acima do 5.01 mas intocável é a transformação de morgan. absorveu bem o lado negro da força :)
previsível afinal, o que esperar de um homem que se inspira na marcha imperial para encarar alguns "bad guys"? :)

Jonathan Cezar disse...

Eu sinceramente me amarrei no Morgan indo para o ladro negro da força. É uma pena que esse enredo seja resolvido tão rapido, porque esse dilema é ótimo e coloca em cheque ainda mais a capacidade das pessoas de fora da família Bartowski em usar o Intersect. Só Chuck e seu pai tiveram pleno controle desse super computador.

Sinceramente faltou a Ellie pra fazer ainda mais sucesso nessa propaganda, afinal quem não ia querer comprar na Buy More depois de ver um casal Incrível, ou até uma Família Incrível caso tivesse a presença da Clara também.


Mas esse episódio se manteve no nível do primeiro. Espero a review do terceiro, que na minha humilde opinião foi o melhor deste início de série.

Carem disse...

Jonathan, que alegria te encontrar aqui novamente.
Sim, a familia Awesome teria ficado perfeita naquela propaganda, com certeza. E certamente a familia bartowski tem um cerebro muito especial, e chuck ja foi dito lá na primeira ou segunda temporada que tinha um cérebro especial, se bem me lembro quem falou isso foi o professor de Chuck na faculdade para o Bryce.
Espero teu comentário na minha proxima review!

Tadeu,
A Marcha Imperial é para poucos, tá! Haha!

Jonathan Cezar disse...

Obrigado Carem...

Sim, na faculdade o professor deles fala para o Bryce que o Chuck é especial, ainda na primeira temporada. Eu não sei se vai haver uma explicação lógica, mas de alguma forma o Chuck consegue agora usar algumas das habilidades do Intersect, mesmo não tendo mais...realmente ele é especial.