quinta-feira, 2 de junho de 2011

chuck 4.0 - as escolhas da carem


Convite feito e a Carem chega à frente para partilhar com o "vitaminaChuck" seus momentos favoritos da 4º temporada(clica nas ligações, no decorrer do texto, para saber o que a Carem escreveu sobre)

Por Carem Drawanz

Seleção
Para começar, gostaria de dizer que esta temporada foi uma das mais difíceis de escolher os "momentos preferidos", tendo em vista que foram muitos. 
Muitos os episódios...momentos...músicas...ah, Chuck...já sinto saudades! Bem, eis minhas escolhas:

Episódio favorito

Que escolha difícil... com tantos episódios excelentes em minha mente, duelando por um lugar ao sol, este se sobressaiu. A forma com a qual Chuck trabalha para recuperar a mãe e a noiva, junto com seu plano excepcional para derrubar Volkoff, sem falar no pedido de casamento perfeito de Chuck(tudo que é necessário para o momento perfeito é a pessoa perfeita...não acham?) e no nascimento da pequena Clara! 
Episódio esse que mostrou o quão brilhante é a mente de Chuck, até mesmo para as coisas que não dizem respeito ao Intersect. Enfim, por todos estes fatores, eis meu episódio favorito.
Menções honrosas a "Chuck vs the Cliffhanger" e "Chuck vs phase 3" que também foram brilhantes.

Momento Favorito
Neste tema não há duvidas sobre minha escolha.
Ainda vai levar um tempo para eu poder assistir esta cena sem me emocionar. O casamento de Chuck e Sarah, em "vs the cliffhanger" vai ficar para sempre em minha memória. Chuck, com seus votos que não eram bem votos, Sarah linda naquele vestido, o tão esperado "I do"(eu aceito)...
(na foto acima zach levi mostra o porque ter preferido "chuck" à "the vampire diaries", lá, não tem pescoço igual... :) )

...a saída da igreja com aquelas belas lembranças, enquanto os noivos recebiam a bela chuva de arroz...não há como não se apaixonar por aqueles dois!
Houveram outros inúmeros momentos lindos, porém se eu fosse citar todos, acabaria tendo que fazer um post só sobre este tópico(hum...idéia interessante...)!

Fala mais divertida
Heather(Nicole Ritchie)tentando tirar Sarah do sério em "Chuck vs the cubic z" mereceu a minha lembrança como uma das falas engraçadas desta temporada. Nicole Richie rendeu boas risadas na série, tanto neste como no episódio da segunda temporada no qual participou.
Heather: -Jenny-Sarah, how did you end up with such a goofball?
Chuck: - Masculine goofball, thank you very much.

Melhor participação especial
Aqui sei que todos vão falar de Timothy Dalton e Linda Hamilton como os melhores convidados da série. É inegável que eles foram os melhores. Mas eu gostaria de citar outro convidado que reapareceu em nossas telinhas nesta temporada: Jack Burton. Gary Cole esteve excelente em "Chuck vs the wedding planner". Ele e Yvonne tiveram uma atuação irrepreensível juntos. Emocionei-me muito ao ver a dança dos dois no casamento (organizado por Sarah).
O que dizer sobre a carta que ele deixou para Sarah(lida de fundo com sua própria voz), junto com o porquinho? Espero sinceramente ver Gary Cole em Chuck nesta ultima temporada. Sarah ainda merece ver o pai mais uma vez antes do final!

Melhor canção
Chuck tem se mostrado uma série expert em revelar ótimas canções. Não é a toa que quando vamos ao “youtube” para achar alguma musica que tocou em algum episódio, vemos vários outros comentários de pessoas que foram em busca daquela canção especial. Essa temporada em especial trouxe grandes musicas, mas para mim uma das mais tocantes dessa temporada, muito bem escolhida para o momento, foi "Young Blood", dos  "Naked and Famous". Essa música marcou dois dos grandes momentos da temporada...quando Clara veio ao mundo e quando Chuck propôs Sarah em casamento("vs the pux mix"). Mas esta é apenas uma das belas canções que nos encantaram a cada final...não há como citar todas. Uma musica perfeita para um momento perfeito.
Bem, estas foram minhas escolhas. 
Caro leitor, tem algum episódio, canção ou momento preferido que queira compartilhar no blogue? 
É mais do que bem vindo!!

7 comentários:

vitaminaChuck disse...

ola carem!
sim, 24 episódio é muito para ver e tomar notas.
na hora de escolher, complica sempre :)
escolhas repletas de sentido e que vão de encontro com teus textos anteriores.
parabéns e obrigado por enviar tuas escolhas.

agora quero ver se coloco a minha preguiça de lado e escolho os meus também. ainda este ano :)
besito!!

Carem disse...

Obrigada, Tadeu!

O problema não é ter que escolher entre 24 episódios. O problema é ter tantos ótimos episódios e momentos emocionantes para escolher! É um duelo de episódios para decidir quem é o vencedor!

Deixa a preguiça de lado e escolhe os teus!

Até!

Joana Varela disse...

Outro optimo post, deixem que vos diga!!=) Em termos de episódios favoritos, gostaria de citar 2 de que tbem gostei bastante: "Chuck vs. the Balcony" - por causa das tentativas constantes do Chuck para pedir a Sarah em casamento - e "Chuck vs. Seduction Impossible" - por toda a parte cómica do episódio (quem não se lembra do clássico "- I said no... woman" dito pelo Chuck =D )!!=D Em termos de música, concordo plenamente!!=) Acho que a música que a Carem escolheu marcou definitivamente esta temporada!!!=) Momento favorito - OH GOD!!!! A cena do casamento vai ficar na minha lembrança p'ró resto da vida, deixem que vos diga!!=) É impossivle não chorar a ve-la!!=) E a parte da montagem com os vários momentos por que o casalinho passou- PERFECT!=D Devo tbem dizer que concordo plenamente com a Carem no que diz respeito à participação especial!! As cenas entre pai e filha foram cómicas mas tbem bastante doces!!!=) Por fim, fala mais divertida- lembro-me que depois desta fala da Heather, mais ou menos, acontece aquele momento bastante engraçado do "Sorry! Foot slipped!" - Sarah!!!=D Oh, God, tenho que rever este episódio ASAP!!!=D
Mais uma vez, adorei o post!=) É sempre interessante ouvir (neste caso, ler) a opinião de outros Chucksters relativamente à série!!!=D
Bolas, escrevi demais, né?=D
Bjos de Portugal

vitaminaChuck disse...

ola joana.
uma nota: escrever demais é palavra que não existe neste cantinho :)
escreves o que queres, quando quiser :)
besito!

Carem disse...

Jo!
Em primeiro lugar, Obrigada pelo
elogio!
Concordo contigo! "the Balcony" e "Seduction Impossible" foram excelentes episódios! Mostraram muita comédia e grandes momentos entre Chuck e Sarah!! E Além do mais, Chuck estava um charme naquela roupa e óculos quando tentou seduzir Sarah(mal sabia ele que nós mulheres estamos sempre um passo a frente)!!
Comcordamos plenamente, pelo que vejo, na questão do Casamento ter sido perfeito! Nós que estamos tão envolvidos "emocionalmente" com a série e com o relacionamento de Chuck e Sarah por tanto tempo, não poderiamos deixar de amar aquele momento pelo qual esperamos por 4 anos!!
Eu quase terminei de colocar a cena toda no momento cômico...foi muito engraçado mesmo!

Ah, e Young Blood é o toque do meu celular!! Linda musica!

Obrigada por comentar minhas escolhas, Jo! Seja sempre bem vinda! Aqui sempre terá alguém para discutir sobre Chuck contigo :)

Até o próximo post! See ya later, Alligator!!

ChuckaholicFC disse...

Olá pessoal!
Concordo com tudo o que a Carem disse, apesar de no meu texto ter escolhido momentos diferentes dos da Carem... Mas não pude mudar o episódio favorito pois, como o Tadeu sabe, os episódios 13 têm tido grande impacto aqui por casa, não sei porquê... :p

Carem: Desculpa a demora a comentar o teu texto, mas tentei não lê-lo antes de terminar o meu, para "não me influenciar" ! ;)
Beijinhos

Carem disse...

Chuckaholic,

Em primeiro lugar, não tens que te desculpar por nada! O importante é participar!

O episódio 13 tem sido o mais belo desde a terceira temporada, não há duvidas! Foi realmente sensacional tudo o que aconteceu! Bem, ultimamente Chuck tem sido sempre sensacional, não adianta!

Fico contente que tenhas gostado de minhas escolhas! Vou já ler as tuas e comentar sobre ela!

Volte sempre e até mais!