quarta-feira, 17 de novembro de 2010

p.f.o.d. : pure fear of death!

Por Carem Drawanz

P.F.O.D
Alguém mais adorou esse termo tanto quanto eu??

“Pure Fear Of Death”
 É isso que guia este episodio. O medo da morte.
Tudo se inicia quando Chuck recebe de Beckman a informação de que o Intersect pode ser recuperado.
Enquanto Sarah vai atrás de Volkoff e mamãe Frost, Chuck passa de mão em mão no Castle, para ver se o intersect reage. NADA.
Chuck apanha mais do que pugilista nocauteado. NADA.
Melhor, rendeu apenas a Chuck uma boa massagem e ao público masculino, uma bela visão de Yvone Strahovki com pouquíssima roupa. Uma pena que não tivemos o Awesome sem camisa dessa vez...mas, não é todo o dia que isso acontece.
Vamos ver o medo da morte em dois lados. Da morte de Chuck, claro.
Começamos por Chuck. Ele tenta de todas as formas recuperar o intersect. Ele percebe que nada funciona e começa a se desesperar, afinal ele quer provar a Sarah e a si mesmo de que pode ser um espião. Nem a -30ºC e um congelamento em vista ele consegue acionar o intersect. Nem mesmo quando está quase caindo penhasco abaixo.
O nosso "quase espião" ainda enfrenta o pior dos seus pesadelos: Uma agulha enorme e um cientista tão assustador quanto Alexei Volkoff.

Agora voltamos a "fita" e passamos a Sarah. O que há mais assustador para ela do que a possibilidade de perder o que mais ama no mundo? NADA. Sarah relutou por 3 anos para admitir em alto e bom tom o amor que tinha por Chuck. Agora que finalmente se entregou a este sentimento, a única coisa que ela consegue pensar é com um futuro ao lado de seu amado. Agora imaginem após toda essa mudança, de repente o amor de sua vida lhe é tirado de seus braços e ela não o pode proteger. Chuck está mundo a fora e sem o intersect. Ela não consegue conter sua preocupação. E então ela ouve aquilo que mais temia. Ao atender a ligação supostamente feita por Chuck, ela descobre que seu namorado está nas mãos de um vilão tão poderoso quanto Volkoff. E ele não está brincando.

Dois lados do medo. A vida de Chuck está em risco. Team Bartowski está em perigo. Até Casey percebeu isso e teme o pior. Enfim ele admitiu que fez amigos em Burbanke já não era-se em tempo.
Para mim a melhor parte desse episódio ficou guardada par ao final, quando Sarah decide ir a uma missão sem o conhecimento de Beckman para achar seu amado. Tenho que confessar que ver Sarah naquele momento foi tocante. Ver o desespero em sua face de de ter que ir para casa sem poder fazer nada foi emocionante. Mais emocionante ainda é ver o time todo unido para ir em busca do líder do grupo.
Mal posso esperar por semana que vem para fechar essa aventura.

7 comentários:

vitaminaChuck disse...

carem,
adorei quando citas a luta que foi essa relação durante três anos e como ela se sente, agora que estão juntos, na iminência de perder Chuck!
Excelente! :)

ChuckaholicFC disse...

Adorei o texto!!! :)
Ainda não vi o episódio, mas pelo que me contaram e pelo que li aqui, é para acabar de o ver e dizer :"Quero ver o próximo!!!" (Não é que os outros não sejam assim, mas este ainda mais!)

vitaminaChuck disse...

ola ChuckaholicFC :)
que bom que gostaste.
a Carem tem sido uma querida em enviar textos para o blogue e tem "faro" para a analise :))

termina de ver porque o final é muito bom!
besito!

ChuckaholicFC disse...

Estou a ver que sim!
Vou tentar ver neste fim-de-semana os episódios em atraso! ;)

vitaminaChuck disse...

C FC,
vê sim e depois partilha conosco :))

besitos!

Carem disse...

Olá, pessoas!

QUe bom que gostaram do meu simples texto! Faço de coração para a familia Chuck!!

Chuckaholic: Te aconselho a colocar os episodios em dia, sim! Não vais te arrepender. E sempre que quiseres discutir sobre os episodios, é só chamar que estamos ai!
Espero ver teu comentario semana que vem novamente, ein!!

Um abraço!

ChuckaholicFC disse...

Vou seguir os vossos conselhos! :)
(É pena que não tenha arranjado todos os episódios da 4ªtemporada, mas para a semana já tenho os restantes!!)
Beijinhos