terça-feira, 16 de novembro de 2010

medo de morte? perder

Medo de perder.
Este é o "medo de morte" de Chuck. Perder quem mais ama, perder quem mais quer.
Se lhe fazem testes, ele ri. Se lhe jogam água na cara ele pergunta para que? Se lhe contrariam ele diz porque?
Não importa qual obstáculo possa aparecer à frente de Chuck, aquele sorriso, aquele charme desaba só de pensar que há vida depois da morte...sem Sarah por perto.
Começa a ser um hábito ter pouco que falar dos episódios da quarta temporada. Vagueiam entre o balanço perfeito de todos os ingredientes que apaixona em "Chuck" e para aguçar o apetite, esta aposta ganha em terminar os episódios com uma dúvida suspensa no ar.
Já tinha saudades de uma interacção emocional entre Sarah e Casey. De alguma forma, o efeito que ambos provocam nestes momentos delicados, reflectem o quão Chuck e seu carisma afectou estas pessoas com passados tristes, à procura de uma felicidade maior.
Responde de forma clara para quem tem dúvidas que Chuck Bartowski, espião com ou sem intersect, é aquele rapaz normal que nunca irá tornar-se num "Jason Bourne" como tantas vezes Chris Fedak citou em entrevistas.
Sempre quis que as segundas chegassem rápido, agora, quero que cheguem a voar num "jacto super-sónico!" :)
Este episódio serve para acabar com um dos maiores dilemas que tenho enfrentado com esta temporada: Casey e Morgan.
Durante 3ª temporadas, escrevia e lia sobre o quão interessante foi ver o crescimento de Casey, de durão a durão com coração mole e Morgan, que sem perder sua ingenuidade, mostrava foco a partir do momento que entrou no "Team Bartowski".
Nos sete primeiros episódios desta temporada, estes personagens, na minha modesta opinião, deram um passo atrás enquanto Chuck e Sarah superavam expectativas criada à volta da união "oficial" do casal. Outro patamar é nos apresentado em relação a este casal. Já Casey e Morgan reaparecem distantes e sem rumo e como se não bastasse, distantes um do outro!

Ao terminar de ver "vs the fear of death", entendo que o assunto foi arrumado e espero, permaneça.
Este é o Casey que quero ver. Emotivo, capaz de escutar sem perder o charme na hora de "rugir".
Este é o Morgan que quero ver. Ingénuo ao ponto de querer saber quais funcionários da "Buy More" estão a causar problemas a nova "GRETA", mas focado na hora de resolver o problema.

Se o casal Chuck e Sarah juntos trazem mais ao programa juntos, é óbvio(para o escriba, repito)que ambos podem voltar a ser os mesmos personagens que deixamos no final da terceira temporada.
Dito isto, sobre o episódio 8, digo: perfeito!!
Uma boa surpresa a participação de Rob Riggle como o psiquiatra físico que tenta reactivar o intersect de Chuck. Engraçado ao ponto de enganar-me.
Por momentos, pensei que a missão na Suiça era parte de um treinamento, mas revelou ser o contrário.
A venda de informações da CIA não para e apesar dos poucos minutos no pequeno ecrã, Richard Chamberlaim traz a certeza de que "temos vilão" e a dúvida se Chuck ainda tem medo de agulhas :))

E a quarta é de vez!
Summer Glau faz jus ao nome "GRETA"(seja lá o que isto quer dizer :)  ).
Interage com a "Nerd Herd" e a troca de galhardete com Casey é um belo momento à lá "Firefly". Outro é quando manuseia a faca na "gaiola" com seu olhar perdido...
Muito bem usado o factor publicidade com a sandes da "Subway" com Jeff e Lester à mistura. "...muito sofisticada para encomendar uma sandes daquelas..."
Kung Fu Panda é...Jeff? Eu iria ao cinema ver um filme assim :))

Curta e grossa. Alex, já deu uma tareia física no pai, agora uma psicológica. Quanto tempo ela fica no ecrã? 
Aleluia!! Pôs Casey no trilho :))

Muito se falou sobre a saída da maior parte do núcleo base de argumentistas do programa, mas a bem da verdade, quem entrou trouxe um grau de equilíbrio que difere de temporadas anteriores, sem tirar mérito aos outros, obviamente, e tem tanto programa pela frente....awesome!!
Acrescentaram. Esta é a ideia e é isto que um fã de "Chuck" quer.

E para a semana, vamos descobrir quem manda lá em casa...  :)

2 comentários:

Carem disse...

Só pra comentar algo que nao comentei na minha review!
Pra mim a GRETA fez bem a sua parte. Era para ser engraçada e foi. Participação curtinha mas válida.

vitaminaChuck disse...

também gostei e foi oportuno para summer glau.
esta semana sairam imagens do novo programa que irá participar, "the cape", e é sempre um regalo ver esta menina "na telinha" :))