quinta-feira, 4 de novembro de 2010

chuck vs the first fight???

Por Carem Drawanz("nossa" correspondente tupiniquim :) )

"It reminds me of that great episode of Alias. I loved that show."

Surpreendente. Imprevisível. Perfeito.
O melhor episódio desta temporada destaca-se nas 3 palavras acima.
Num episódio supostamente  focado na primeira real briga entre Chuck e Sarah, este foi apenas um dos pontos altos do programa.
Agora me deparo com uma dúvida ao escrever estas linhas...houve algum ponto baixo neste episódio? Em minha opinião, não.
Todos nós pensamos com o coração e não com a cabeça, tratando-se de família. Com Chuck é diferente. Ele prefere acreditar em sua mãe, saindo em busca de respostas e evitar o confronto com Sarah sobre a tão temida briga do casal que, até então, está somente na cabeça de Chuck.
Sarah, por sua vez se depara com uma situação complicada em sua vida...algo que até agora ainda não tinha passado: enfrentar o amor de sua vida após ter rompido o laço de confiança que havia entre eles.
Sim, foi por amar Chuck que Sarah seguiu em frente com o plano de capturar Frost. Ela não se perdoaria se algo acontecesse com seu amado, porém isto acabou gerando em Chuck uma mágoa.
Mesmo todos dizendo a ele que Sarah fez isso por que queria o proteger, Chuck ainda achava que Sarah não confiava nele.
Neste clima, Chuck vai em busca de respostas sobre sua mãe. É aí que começa toda a aventura.
Em um instante Chuck tem um garfo em seu pescoço.(aqui somos apresentados a Gregory Tuttle, a.k.a. Tinothy Dalton ex 007, da saga "James Bond")minutos depois estão Chuck e Tuttle pulando de um avião após uma briga de "facas". Há melhor maneira de ser apresentado um personagem?
Timothy Dalton entra com cara de bonzinho na trama. Ah, e adora fazer piadas. Ele e Linda Hamilton estão com os personagens mais imprevisíveis desta temporada. Ambos entraram com o pé direito na série e, se me permitem dizer, sejam muito bem vindos.
Falando em Linda Hamilton...perfeita a cena entre Mary e Ellie. Pareceu tão pura e verdadeira que por um momento eu havia me convencido de que Mary era sim uma das mocinhas. Ellie teve naquele momento sua participação garantida em momentos importantíssimos em um futuro próximo na série. A herança deixada por Papa Bartowski para sua filha certamente irá nos trazer muitas descobertas logo ali adiante. E mesmo não aparecendo em pessoa...foi bom matar a saudade de Orion mesmo que em "Voz-off".

Mudando de personagens...temos a primeira briga entre Casey e Morgan e, ao contrário de seus conselhos a Chuck, Morgan decide enfrentar de cara sua briga com Casey. Resultado de tudo isso? Morgan consegue sair da Van e vai para a missão com Casey, como um pedido de desculpas(claro que Casey nunca admitiria que pediu desculpas a Morgan, mas mesmo assim valeu).
Chega então o grande momento da briga entre Sarah e Chuck. Como é possível que ele tenha dito para todo mundo sobre a briga e como ele se sentia, menos para a pessoa mais interessada, ou seja, Sarah. É isso que ela argumenta a Chuck. Temos então uma seqüência perfeita de uma briga em meio a uma briga. Isso parece até confuso, mas é o que acontece. Chuck e Sarah resolvem ter uma "DR"(discutir a relação) enquanto acabavam com os homens de Volfoff. Resultado? Uns 10 bandidos no chão e no nosso casal fazendo as pazes...isso não é lindo??

Agora o que dá mais força as três palavras as quais descrevi o episodio é o que deixei para o final.
Gregory Tuttle, aquele “bobinho” do início do episódio, que mal sabia atirar uma faca...é nada mais nada menos que Alexei Volkoff. Não foi à toa que Josh e Cris Fedak resolveram guardar segredo da real identidade de Timothy Dalton até agora.
Surpreendente. Imprevisível. Perfeito.
A quem mais se devem estas três palavras? Frost.
Jogou direitinho com Chuck durante todo o episódio. Passou de boazinha para má em questão de segundos. E agora?? Estamos em uma incógnita? Será ela mesmo aliada de Volkoff?? Por que ela fez aquele "upload" do intersect em Chuck?
Fica a dúvida se ele está sem o intersect, ou se aquilo é algo mais(para mim...aquilo é sim, algo mais)
E qual seria o melhor meio de terminar um episódio desses do que com um "BOOM"?
Lá se vão todas as pesquisas de Orion...será?
Aquele Mustang conversível de 1968 ainda tem muita coisa para contar!

9 comentários:

Anónimo disse...

Pela promo parece que Chuck perdeu o intersect!! Pobrezinho! Será que ele consegue se virar sem o kung fu???

Beijocas a todos!!!

vitaminaChuck disse...

ola "anónimo"!
não sei quem és, mas ao menos, tem simpatia quanto baste :)
sê bem vindo a este cantinho!

esta temporada, há sempre um "gancho" suspenso até o próximo episódio.
desta vez é o tal aparelho que a mary bartowski mostrou a chuck.
sem intersect vai lhe trazer mais coragem, determinação e acredita, muitos "gritinhos de medo" :))
e se juntar à equação morgan...ai ai :))

temos de esperar duas semanas, entretanto, aparece mais vezes e comenta!!

aline disse...

Oi!!! É a Aline!!!! estava tão afoita em mandar a mensagem que esqueci de assiná-la!!! Sorry! :S

Saudade dos gritinhos de medo do Chuck!!! ;)

vitaminaChuck disse...

aline, até no anonimato és uma querida :)

semana que vem deve haver uns poucos gritos :))
só espero que não faça aquele "gesto mortal" que aprendeu com o morgan :))

vitaminaChuck disse...

carem,
será que o mustang vai virar um "DeLorean" ou um "transformer"? :))

Carem disse...

Aline,

Sabe o porque eu acho que o Chuck não perdeu o intersect? Porque a Mary Bartowski disse ao Chuck que o pai dele nunca queria que ele visse aquilo que estava naquele equipamento, mas ela tinha percebido que ele estava errado. Só que o Papa Bartowski nao queria nem que o Chuck tivesse recebido o Intersect, então o por que ele não iria querer que Chuck retirasse o intersect? Não sei se estas entendendo meu raciocinio.

Eu acho que ele apenas está com o intersect "adormecido" por algum conflito apos o "upload" daquelas informações.

O que achas??

Tadeu,
Espero sinceramente que vire um transformer, Tadeu!! E tem tudo pra isso!!

aline disse...

Hehehehehehe O mustang virar um transformer seria tudo!!!

Então, pois é... achei estranho também a fala da Mama B. Vamos esperar o desenrolar da história para saber...

Beijão a todos!!!! :D

Anónimo disse...

Eu acho que talvez aquele aparelho tenha tornado as habilidades do intersect fixas no chuck , que tal ? é o que faz sentido pois jamais o pai de chuck iria querer isso e ele n teria mais flashes .

vitaminaChuck disse...

ola anónimo.
é um argumento muito interessante, e pergunto-me se não terá sido isto o motivo pelo qual a mãe de Chuck saiu de casa. uma discussão sobre o futuro do filho de ambos, entre capacidades como "herói" e como "filho".
bom argumento, sim senhor, ou senhora :)