sexta-feira, 1 de julho de 2011

chuck e a comic con

Julho é mês de Comic Con e esta edição tem um sabor especial para todos fãs de "Chuck" por ser a última vez que todo elenco estará reunido perante a melhor safra de fãs que um programa alguma vez produziu!!  :)
Será concorrido e bonito.
O "vitaminaChuck" vai estar atento ao dia a dia da Convenção mas antes, até porque falta uns dias, nada melhor do que recordar este texto originalmente publicado em 06/07/2010.

Anualmente, desde 1970, acontece a convenção de banda desenhada e cultura pop denominada por Comic Con, com base em San Diego.
Quando descobri o que era a Comic Con, anos atrás, fui atrás de alguma info na wikipédia e não pude deixar de reparar no arranque modesto que este evento teve e fazer a devida comparação com o presente.
De projecto com meia dúzia de pessoas, desconhecido, para algo "brutal"!
O envolvimento de produtoras de cinema e tv, o interesse despertado elevou o estatuto da convenção e trouxe com isso, além de milhares de pessoas, também alguns problemas.
A dimensão hoje é tanta que na mesa de discussões, esta a possibilidade da Comic Con sair de San Diego, para um local que ofereça melhores condições quer em termos geográficos, quer em termos físicos.
Apesar da "fiesta" é comum ouvir os comentários sobre a dificuldade em arranjar quartos em hotéis, de andar à vontade no pavilhão pequeno, entre outras coisas. Como seria de esperar, a população local é contra esta possível mudança.



O sucesso que as adaptações cinematográficas de X-Men, Spider Man tiveram no início dos anos 2000 revolucionaram o evento e trouxeram novas atenções, novos fãs em torno da 7ª e 9ª arte.
A diversão é tanta que dá vontade de colocar na agenda uma viagem à Terra do Tio Sam para conhecer, conviver com este mundo fascinante da cultura pop!
Os painéis com os artistas dos respectivos filmes, séries, jogos, bandas desenhadas são disputados palmo a palmo e "Chuck" não fica atrás.
Josh Schwartz e Chris Fedak, fãs de carterinha do evento sabem disto tudo e fazem dos painéis de "Chuck" um caso à parte.
A trupe Bartowski participa no evento desde 2007 e em 2009, a popularidade do programa era tanta que foi preciso mudar o painel de apresentação para um pavilhão maior!
Não é por acaso que isto acontece. A equipa criativa reconhece esta atenção que os fãs lhes prestam na convenção e a resposta aparece sempre que a acção decorre no quarto de Chuck, onde é possível ver o poster oficial da Comic Con em seu quarto.

Quando a 4ª temporada foi confirmada, a primeria coisa que Schwartz escreveu no "Twitter" além de agradecer o apoio dado à série foi a manifesta alegria por regressar ao evento.
É possível ver diversos painéis no "youtube", basta usar palavras chave como "chuck comic con", citar o ano em que houve participação da trupe, etc e econtrar "zilhares" de imagens relaccionadas com o programa.
Ano passado, o painel de "Chuck" foi dos mais comentados, "um concerto de rock" diziam acerca da abertura com "Jeffster" que abriram o painel com um tema dos Queen "fat bottom girls" e levou a platéia à loucura!
A expectativa para este ano, é tanta que a previsão de uma enchente é um dado garantido.
Eu quero ir!!! :0))



Este vídeo
apesar da má qualidade sonora explica como os "Jeffster" foram parar à Comic Con :0))

A Comic Con deste ano realizar-se-á nos dias 22,23,24 e 25 de Julho(nota: edição de 2011 decorre entre 21-24 de Julho). Toda informação na página oficial.
Todo elenco e trupe criativa de "Chuck" confirmaram participação com apresentação marcada para a manhã de sábado, dia 24.
A não perder, num "youtube" perto de si!

2 comentários:

ChuckaholicFC disse...

Eu quero ir... :(

vitaminaChuck disse...

chuckaholic fc...já agendei viagem para dois, em dois mil e....bem, depois falamos :)
besito!!