quarta-feira, 1 de junho de 2011

chuck e as canções

Publicado originalmente à 30/03, este texto é tão bom que merece novo fôlego!


Por Carem Drawanz

Quando se fala em música boa, não tem lugar melhor para achá-las do que em "Chuck". São tantas músicas perfeitas para cada momento que escolher algumas fica até difícil! 
Lendo o texto do Tadeu (sobre Alexandra Patsavas), resolvi escolher cinco das minhas canções preferidas e partilhar com vocês. Todas tem um significado importantíssimo para mim, no contexto de cada episódio.

The Shins - A Comet Appears”
Esta música marca o começo de uma jornada épica, de um lindo amor, de uma aventura de tirar o fôlego que já dura há quatro anos. Esta é a trilha sonora que acompanha Chuck e Sarah na praia no final do "episódio piloto". No momento em que Chuck mais tem duvidas em sua cabeça e vê tudo o que conhecia não ser exatamente o que ele acreditava que fosse, tem ao mesmo, sentado ao seu lado, a pessoa que viria a ser o amor de sua vida, a razão de querer ser um espião, de querer se tornar num homem melhor. Tudo o que Sarah  precisou dizer foi"...trust me, Chuck". Música perfeita para um momento perfeito. Ali eu me apaixonei pela série.

“Bon Iver - Creature Fear”
Impossível ouvir essa musica e não lembrar o momento em que Chuck e Sarah entregam-se lentamente a paixão que vinha os consumindo. Uma cena para ser vista e revista em câmera lenta de tão perfeita que é!
Uma pena ter sido atrapalhada por Morgan(mesmo não estando presente) e Casey. Mas não dá para reclamar, foi um momento de entrega para o casal que nos emocionou e tirou o fôlego na reta final da segunda temporada("chuck vs the colonel") e não poderia ter um tema musical melhor do que esse.

“Sam Isaac – Bears”
Essa trilha sonora(nota do Tadeu: "banda sonora" em PT) marcou o começo da virada na vida de Morgan. Foi o momento em que ele começou a dar seus primeiros passos como uma pessoa responsável que queria ser alguém na vida. Morgan havia sido promovido e soube segurar a oportunidade como ninguém. Além do mais, essa música acompanhou Chuck e Sarah começando a dar seus primeiros passos após o grande fora que Chuck havia dado na moça...grandes portas foram abertas após esse episódio("chuck vs operation awesome")


“Nico Stai - One October Song”
Esta musica está diretamente ligado a dois momentos importantíssimos de Stephen J. Bartowski. 
Primeiro quando Papa B. é morto por Shaw("chuck vs the subway")em uma cena em câmera lenta, o que deixa mais triste o momento em que Chuck pega seu pai nos braços e antes de morrer diz ao filho o quão especial é...lágrimas rolaram ...não só em Chuck, mas em cada um de nós que assistiu aquela cena. 
Essa não foi a ultima vez na qual ouvimos a voz de Papa B, muito menos a voz de Nico Stai com aquela bela canção. Em um episódio mais recente, "chuck vs the first fight", recebemos a grata surpresa de uma carta para Ellie, deixada por seu pai. Ainda tinhamos Chuck e Sarah presos no lugar onde estava todo trabalho de Orion e que acabara de ser descoberto por Volkoff. Stephen esteve mais uma vez presente e mais uma vez nos emocionou além de deixar um super presente para Ellie do qual ainda estamos por saber quais serão as conseqüências. 
sica escolhida a dedo para Papa B.


"Naked and Famous - Young Blood
Young Blood vai ficar para sempre em meu coração por ter sido a música do pedido de casamento de Chuck e Sarah. 
Ela emocionou desde seu início quando Mama B. entra no quarto onde Ellie está para dar à luz a Clara até o momento em que Chuck encontra-se de joelhos no corredor do hospital mostrando exatamente o que Casey havia falado anteriormente.
Nada é mais importante do que a pessoa amada. Não é necessário o mais belo jardim ou todo o dinheiro do mundo para se pedir à mulher que ama para passar o resto de sua vida ao seu lado. O importante é aquele momento íntimo entre os dois, onde ninguém e nada é mais importante do que quem está diante de seus olhos. Se aquela tivesse sido a última cena e a última música da série...eu teria ficado enormemente satisfeita com a escolha(mas ainda bem que não foi, hehe).


Não há como citar todas as belas musicas de "Chuck" pois eu acabaria tendo que fazer uns dois ou três posts para o blogue, então, vou ficar com estas cinco escolhas. 
Cada uma com um significado enorme, tanto para a série, quanto para mim. São tantas belas músicas e tantas cenas marcantes que perco-me em pensamentos e lembranças deste lado de cá.
Espero que gostem! Até semana que vem!!

nota do Tadeu: Aces Carem, Aces!!

17 comentários:

vitaminaChuck disse...

ola carem!
escolher uma cena, uma fala, uma canção em "chuck", sendo tão fã do programa, é tarefa complicada, mas teu "flash" foi impecável.
verdade, dava para fazer um blogue só a falar das canções e respectivas cenas :)
das cinco escolhidas, gosto muito da cena e canção bon iver- creature fear.
depois do beijo com a bomba quase a explodir(e afinal era bryce que lá estava)esta nova oportunidade teve efeito doce na boca: bom, mas dura pouco :)
aces carem, aces :)

Carem disse...

Tadeu,

Sim, é muito dificil escolher entre tantas musicas e cenas emocionantes. me vieram tantas na memoria, mas quis escolher essas pelo significado tão importante que elas tem no contexto da série! Mostram acontecimentos importantissimos para cada um desses momentos.
Fico contente que tenhas gostado.
Obrigada pelo post inspirador :)
Até!

ChuckFAN disse...

Achei ótima a lista. Pra mim, particularmente, faltou apenas "Bye Bye Bye" do Plants And Animals, que sela o início do relacionamento de Chuck e Sarah.

vitaminaChuck disse...

ola chuckfan!
seja bem aparecido/a :)

já não falta mais :)

aliás, se quiser fazer uma lista e enviar, manda para o mail para posterior publicação :)

obrigado pelo comentário e quando quiser, aparece :)
tadeu

Rute disse...

Para mim seria, não por ordem!
My Backwards Walk
Miss Friday - Nico Stay
Astair - Matt Costa
In my Sleep - Austin Hartley-Leonard
Creature Fear - Bon Iver
E têm de ser 6 pk não posso não incluir Young Blood - The Naked and Famous

E faltam muitas mais
Rute

vitaminaChuck disse...

ola rute :)
como és "prata da casa" um tema a mais, não tem problema algum :)
bom fds e besitos,
tadeu :)

Rute disse...

Eu se fosse a por todas, basicamente enchia este post! ahaha mas adoro as escolhidas pela Carem!
Bjs

Carem disse...

Rute, falaste tudo. Se fosse colocar todas as lindas músicas aqui...daria uma página cheia.
Tuas escolhas foram ótimas também. Acreditas que eu tinha esquecido da musica Astair do Matt Costa? Muito boa mesmo.

ChuckFAN, essa musica("Bye Bye Bye" do Plants And Animals) ficou de fora com muita dor no meu coração, mas ela é lindíssima mesmo. Adoro aquela cena.

Muito obrigada pelos comentários. Fico contente que tenham gostado e mais contente ainda por voces terem comentado :)

ChuckFAN, sejas bem vindo(a). Comente sempre que quiser!

Claudia disse...

Ótima seleção, Carem. Cenas e músicas inesquecíveis...isso é Chuck!
Beijos!

Carem disse...

Claudia,
Eu não poderia ter dito melhor....isso é Chuck....cada cena...cada musica...tudo se encaixa perfeitamente em cada momento!
Se Chuck não é perfeito é simplesmente pelo fato de sempre viver em risco, pois acho que não poderia pedir uma série melhor que esta, em minha opinião.

Obrigada pelo elogio, Claudia. Fico muito feliz por teres dedicado um pouquinho do teu tempo para ler e comentar a seleção.
Até semana que vem!
Um abraço!

Sissi Ramos disse...

Amo a trilha sonora de chuck...sempre que ouço alguma musica ja vem a minha cabeça a cena do ep. em que tal musica tocou...exemplo: Band of horses-No one's gonna love you/The temper trap- Down River, dentre outras citadas e não citadas! =)

vitaminaChuck disse...

ola sissi!
chuck consegue dosear bem os temas mais pop´s com alguns indies e ainda bem.
todos saem a ganhar e desta forma, a educar os ouvidos com sons muito interessantes e nalguns casos, excelentes!
se a música era boa, sobressai com a cena e ainda soa melhor :)

besito e excelente dia por ai :)

Joana Varela disse...

Depois de tanto tempo a pedirem-me para comentar, aqui estou eu finalmente!!:)
Carem, é muito complicado escolher apenas 5 músicas do vasto leque de óptimas músicas que a série Chuck traz à luz!!!;D Achei a tua escolha bastante interessante!! Na verdade, todas as músicas de que falaste estão entre as minhas favoritas!! E foi muito bom relembrar, através do teu post, os momentos da série a que cada musica corresponde!!=) Agora ainda estou com mais vontade de voltar a rever esses episodios!!!=D
Numa palavras: ADOREI!!!!=D
Bjinho aqui de Portugal

vitaminaChuck disse...

joana, sê bem vinda a este cantinho :)
quando quiser, aparece e comenta!
mi blogue, su blogue :)

Joana Varela disse...

LOL!!!=) Brigada!! Okay, okay, eu vou começar a comentar mais, prometo!!=) Não é por falta de visitar o vosso cantinho!!!=) Venho cá bastantes vezes!!! ADORO ler os vossos posts!!!=)

Carem disse...

Sisi,

Em primeiro lugar, obrigada pelo comentário!
Sim, tens toda a razão! É só escutar uma determinada musica que tenha marcado um momento da série que a cena já nos vem a mente! Chuck é uma serie que encanta a cada episódio, seja pelas musicas ou até mesmo por um simples olhar de Chuck ou Sarah!
Sejas sempre bem vinda!

Até a próxima!

Carem disse...

Joooooo!!

Estava esperando a tempos o teu comentário!
Sim, é verdade! 5 musicas é pouco. É dificíl escolher ente tantas musicas lindas! E quando fiz este post realmente fiquei louca para reassistir todos os episódios! Chuck é viciante, não achas?
Beijinhos aqui dos pampas!!

PS: O meu próximo post tens que comentar novamente, ok?

Até!