terça-feira, 25 de janeiro de 2011

quem brinca com fogo..

M.B. para Sarah-"You might find yourself becoming someone you no longer recognize" 


M. B.- "it get´s easier"
Sarah - "How?"
M.B. - "distance"


Mais do que apreciar e expor algumas notas do que pude ver no episódio desta semana,  por mais voltas que dê, não consigo tirar as palavras proferidas por Linda Hamilton em "vs the globber". Instrospecção cortesia "Chuck"!
Anda tudo à volta do quão perigoso uma decisão pode ser, ainda que racional(qui ça, impulsiva...). Pode afectar quem a toma e todos à sua volta e quando menos se espera, não há volta a dar. É ténue a linha que separa o que se ganha e o que se perde.
Como Casey, e mais tarde descobrimos, Alex ao ver o pai entre a vida e a morte sem nunca terem trocado um "i love you" entre ambos e como ambos, nesta hora, valorizam a presença um do outro questionando várias oportunidades perdidas.
Ao mesmo tempo, Chuck, que teve sua oportunidade, que sempre disse o que sentia, ganhava repulsa pelo mesmo sentimento com as atitudes de Sarah, agora ao serviço de Volkoff. 
Semana passada escrevia que por amor, fazia-se coisas incríveis, e esta é a parte interessante da ficção, mas a surpresa apanhou-me em cheio quando Sarah deixa entender que leve o tempo que levar, estará ao lado da...C.I.A. .
Na hora "vs the final exam" veio à memória. Casey foi preponderante no futuro de Sarah com Chuck. Agora, quero crer, será a ver de o mesmo Casey o ser para Chuck em relação à Sarah.


O episódio 4.12 acaba por ter o efeito dos episódios 18 e 19 da 3ª temporada: um mata o outro esfola  :)


Dito isto, o circo está montado para 40 minutos finais(daquele que seria o último ep da temporada, não fosse "ganharmos" mais 11 novos episódios)e não consigo imaginar como e de que forma o cerco irá fechar.
Antevejo grande momento para Chuck, com a sua "Chuck solution" em "vs the pux mix" agora que a procissão chega ao meio.
Mal posso esperar!

4 comentários:

Carem disse...

Guri,

Fizeste um texto diferente hoje...mais uma nota a se pensar...muito bem exposto teus pontos. Parabéns. Bons argumentos.
E que venha o "push mix"!!

vitaminaChuck disse...

carem!
sim, fiquei pela frase da mamma b.
mas teu texto chega em boa hora :)
és uma querida, obrigado! :)

ChuckaholicFC disse...

Olá!
Só agora é que consegui comentar, a minha net enerva-me :@
Falando de coisas melhores...
Este episódio foi ESPECTACULAR!
No final do episódio só pensava numa coisa: "Quero ver o próximo já!" ... Eles sabem mesmo como nos deixar ansiosos pelo próximo episódio!
Se o próximo episódio vai ser ainda melhor que estes últimos, bem, acho que não vou aguentar tantas emoções!

Espero, como tu, que o Casey acorde e explique ao Chuck tudo o que aconteceu... Fiquei tão triste por ver que o Chuck ficou com uma má ideia da Sarah!
Nunca mais chega o próximo! :)
Bom fim-de-semana!
Beijinhos

vitaminaChuck disse...

ola chuckaholic fc :)

bom ter-te por cá a comentar, partilhar a paixão "chuck" :)
esta temporada estão a "abusar" com estes finais intensos. é uma excelente jogada para ficar mais ansioso pelo próximo episódio.
casey tem sido a voz da razão nesta temporada ao invés de tão interveniente "no braço". creio que no próximo, juntar-se-à a filha. promete :)

chuck não quer ver seus amigos a sofrer e ver, no caso, casey a sofrer por causa de sarah não é fácil. terá de ser ele a limpar a imagem da morena :)
excelente fds!

:)