terça-feira, 18 de janeiro de 2011

haja coração... :)

Foram sete semanas sem "Chuck". Rever episódios, ansear por parcas notícias e apreciar o "limbo" em que a internet entrara com notada ausência.
Pois bem, tal acabou hoje. Enquanto Chuck aguardava o pôr do Sol e depois a Lua, fãs viam o Sol nascer novamente.
Soube tão bem ver a internet a "bombar" com info sobre "Chuck". Esta de volta e recomenda-se!!
Episódio número 11 começa e uma novidade salta à vista: novo argumentista, Max Denby.
É quase um evento observar o que cada "sangue fresco" traz para o "team Bartowski" e o que trouxe, convenceu.
Na cadeira de realizador, pela quarta vez, Jay Chandrasekhar. Suas raízes indianas, não por acaso, oferece à "Lester Patel", qui ça, após quatro temporadas, seu melhor momento até então, mas antes...

Confesso que apesar das dicas iniciais entre Sarah e General Beckman, a medida que o episódio decorria, não era capaz de esperar o que vinha pela frente, liderado por uma única palavra: "sub-mission".
O cenário muda por completo e após tantas reviravoltas que a 4ª temporada nos habituou, no final de cada episódio, este, sem pestanejar, é a melhor e mais "difícil" de todas.
Se o amor tem limite, ele foi ultrapassado.
Ver Sarah atropelar tudo e todos por Chuck(no episódio 4.09)não surpreende, mas por em risco tudo, num nível completamente diferente pela mãe de Chuck, bueno, se isso não é amor, o que será...
A missão da vez revela pormenores diferentes, para melhor.
Chuck está mais seguro que nunca. Teve "flash´s" e lidou lindamente com a situação, sem Sarah por perto. Sequer chamou por ela, inclusive, não verteu uma gota do vinho com 200 anos de história! Não é para qualquer um :)
Custa vez Beckman a ser General Beckman, austera perante a patente que ostenta em seu peito na hora que o dever chama.
Não custa nada ver Morgan a brilhar com sua orelha esquerda e direita, no seu papel de "duplo-agente" e a criar um laço com Sarah cuja inesperada química, daria para fazer um episódio só com os dois.
Casey a ser "humano", com os punhos cerrados, a vibrar pelo casal...por Dios...mais, quero mais!
Usar maturidade para mostrar o caminho à Chuck(e revelar que o "Castle" não tem detector de fumos)e alinhar no plano de Morgan para ajudar Chuck a fazer a proposta de casamento à Sarah, faz-me esquecer que Adam Baldwin tem sido até agora, mal aproveitado.
A identificação com "Chuck", para muitos existe, porque ele tem "um pouco de nós", mas o gesto altruísta que Yvonne Strahovski e sua Sarah deram neste episódio, quando coloca o anel no bolso do compreensivelmente nervoso Chuck, eleva novamente este programa a outro nível: o educacional.
Pensava que não tinha mais níveis para arranjar a esta pérola do pequeno ecrã, mas enganei-me.
E quão fixe é ter uma proposta de casamento como trama de um programa. A esta altura, o interesse pelos vilões, pela mamãe B. é totalmente secundário :)
Não sei até que ponto a "traição" de Sarah será aproveitada uma vez que, no próximo episódio, ela reaparece no "Castle", mas serve para presentear os fãs com mais uma forte cena entre Zach Levi e Strahovski, quando esta revela suas intenções sobre Volkoff e sua "sogra".
Ó pá...por favor...não há fã que aguente!!   :)

Vik Sahay e seu Lester Patel chegou ao limite. Entrou em depressão e tudo porque está solteiro(fiquei com uma vontade de ter raízes indianas, casamento arranjado...  :)  )
A hipótese de "sair do prego" terá feito no escriba uma caimbra na cara de tanto rir. A cena em que Lester e Jeff "Ravi Shankar" cortejam a beldade "indiana" tem outra dimensão pautada pela mão do realizador, cujas raízes indianas terão dado à dupla, um dos seus melhores momentos com a cena da Buy "bollywood" More.
Porém, a actuação de "Jeffster" com o famoso "is this love" da banda "Whitesnake", mui popular na década de 80, teve um sensação de "dejà vú" que não teve grande efeito no escriba(curiosamente, Sarah "com os copos", ao melhor estilo "vs the honeymooners", teve o efeito "dejà vú", mas com um resultado diferente, diria, directo).
Tal como no episódio 19 da terceira temporada, a actuação de "Jeffster" é usada para ilustra uma situação, no caso, o ensaio de Chuck para pedir Sarah em casamento(no episódio em questão, Chuck e Shaw lutavam ao som de Jeffster enquanto "blaze of glory", do Bon Jovi, inundavam os ecrãs da Buy More).
Por mais que goste da dupla, esta reinvenção de uma fórmula já usada, e outras já aconteceram, não teve tanta graça para o escriba. Por outro lado, dá a dupla um novo tom deliciosamente desafinado e uma missão: a procura de uma "lady" para mister Patel. Sim Jeff, já eras :)

nota curiosa: a casa "francesa", não era a mesma casa que serviu de cenário para Awesome e Ellie passar umas férias em "vs the other guy"??

Este crescendo emocional faz todo o sentido uma vez que os primeiros treze episódios chegam ao fim.
Josh Schwartz já prometeu que o 13ª episódio será épico e por este andar, pergunto, mas qual episódio não o é?


4 comentários:

Carem disse...

Belo texto amigo...assim como o episódio. Lugares lindíssimos...até a Sarah bebada estava um charme. Adorei o episódio mesmo.
Tambem nao esperava que Sarah fosse ainda esse episódio para Volkoff, mas como a turma lá sabe muito bem como fazer um cliffhanger...fiquei de boca aberta.

Respondendo a Nota. Sim, lemba um pouco a casa do generalíssimo, mas a parte da rua é diferente, então acho que não é a mesma casa, nao.

vitaminaChuck disse...

ola carem!
obrigado pelo elogio :)
chuck tem mantido um nível impressionante esta temporada. outras tiveram, mas esta sequência de grandes episódios...mamma mia, belíssimo! :)

hum...tenho de rever a cena porque o devon e a ellie, quando vão de férias no ep que cito, estão nos states.
pode ser a mesma casa, filmada com angulos diferentes e na parte de trás da mesma. esta foi a sensação que ficou.
resta saber o ep correcto para tirar a dúvida :)
besito!

ChuckaholicFC disse...

Olá! Só ontem é que tive oportunidade de ver o episódio (daí demorar a dizer qualquer coisa :))
Gostei do trio Chuck-Morgan-Sarah que depois se tornou num quarteto com o Casey... Acho que ninguém estava à espera de ver Casey ansioso pela proposta de casamento de Chuck e a dar dicas depois a Chuck sobre isso... Acho que foi uma boa escolha, Casey deixou de ser aquele agente durão que não deixava transparecer os seus sentimentos e tornou-se mais "humano" (por assim dizer!)...
Este episódio foi sem dúvida excepcional! Teve as suas partes divertidas(aquela do pedido de casamento no restaurante foi demais!), partes de acção e partes mais sérias e sentimentais!
No geral acho que foi mais um episódio único!
Bom fim-de-semana!

vitaminaChuck disse...

ola c fc!
antes tarde do que nunca, certo? :)
a yvonne esteve muito engraçada neste episódio.
a história da família e a dizer à morgan que não gostava de surpresas trazem outro tom ao programa.
a dinâmica deve aumentar para os dois finais, dos 13 iniciais.
promete :)
besito e bom domingo!