quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

chuck vs the suicide mission

Por Carem Drawanz(não fosse seu texto, o meu mau daria para pagar as contas, ah...as mulheres :)  )

"distance..."(sarah sussurra ao declinar mensagem de texto de Chuck)

O episódio desta semana leva-nos a outro nível. A tensão e os sentimentos que envolveram a narrativa deste nos levaram a um nível de drama e suspense ainda não atingidos  nessa temporada e mais uma vez, as lágrimas estiveram presentes.

Sarah está em seu limite. Nada é mais como antes. A antiga Sarah não teria medo de ir aliar-se com Volkoff para depois acabar com ele. Mas o que vemos agora é outra Sarah...uma mulher com o sentimento mais profundo já experimentado pelo ser humano...o amor. Ela ama Chuck mais do que tudo em sua vida e agora sofre por ter que deixar o amado ir embora. Mas ela, ainda assim, o faz. Por que?
Vejo essa pergunta em vários lugares... "por que?"
Em minha humilde opinião, Sarah não está indo até o limite de suas forças pela CIA, ela faz isso por Chuck.
Por mais que ela possa acabar ferida ou até pior nessa missão suicida, ela prefere arriscar sua vida a ver Chuck ferido por não ter as pessoas que ele ama(nota do blogger: excelente Carem!). Sarah não aceitou ficar de braços cruzados em frente a algo que poderia deixar Chuck marcado pelo resto de sua vida já que por mais que Mama B fosse aliada de Volkoff, ela sempre será a mãe de Chuck e ele sempre irá se preocupar com ela. Sarah sabendo disso. Tomou a decisão mais difícil de sua vida: ter que deixar o amor de sua vida justo quando tudo está "em flores". Não é algo que qualquer um faria.
Para Sarah, isso é a maior dor que ela poderia ter neste momento mas por amor, ainda assim, ela o faz.
O momento em que vemos o quanto ela realmente sente por ter que fazer o que esta fazendo é quando ela recebe o pedido de mensagem de Chuck e o recusa...ela simplesmente diz "distance...".
Nesse momento as lágrimas e o coração partido não são apenas de Sarah...mas também meus. Em algumas partes do episódio vemos Sarah evitando o "olho-no-olho" com Chuck pois sabia que se ela baixasse a armadura iria ficar cada vez mais difícil manter o foco na missão(nota do blogger: duplo excelente Carem!). Como ela mesmo disse no episódio passado, ela precisava voltar a ser a antiga Sarah para conseguir sobreviver a tudo isso. Chuck vê a mudança e não a entende, para piorar, a única pessoa que poderia explicar o que está acontecendo é Casey que por sua vez está em uma cama de hospital por um acidente de percurso.
Eis que Sarah depara-se com a pior parte de sua missão: ter que matar Casey.
Tudo ia bem. Casey tinha feito os cálculos e iria cair em um andaime. E caiu. Só não contava com o azar deste andaime não agüentar o seu peso, mais a força com a qual caiu.
Pobre Sarah...até ela descobrir que Casey está vivo, vai passar por maus bocados lembrando do que fez com o amigo.
Chuck, por sua vez, fica cada vez mais perturbado com as mudanças de Sarah e de como ela está se transformando em sua mãe. Será que Sarah vai voltar? Será que ela vai acabar como Mary? Como ela pôde tentar matar Casey? Chuck não encontra respostas para essas perguntas. Existem apenas dúvidas em sua mente. E agora?
Bom, agora tudo está planeado para a continuação de tudo isso.
Volkoff está com as duas melhores agentes da CIA, Casey está em uma cama de hospital e Chuck está com uma batata quente na mão...e agora???
Sarah foi aos extremos por Chuck, está em seu limite. Tenho certeza de que se não envolvesse as emoções de Chuck nessa missão suicida ela não teria ido. Agora não consigo nem imaginar como será o próximo episódio. Fico arrepiada só de pensar no que poderá acontecer.
Um festival de emoções nos esperam. Só consigo pensar na frase de Mama B. na promo de semana que vem...”it ends now!
Pontos importantes a serem lembrados.
- Morgan e Alex formam um casal lindíssimo. São muito fofos.
- Baby Awesome se chamará Clara. Lindo nome. Custa acreditar que eles caíram tão fácil na história do nome da criança...homens...
- Volkoff é o vilão mais assustador que já vi. Timoty Dalton é brilhante. Nunca poderia imaginar um vilão como esse.
- "Só" para ressaltar: Yvonne Strahovski merece um OSCAR. Emmy é pouco pra ela. Parabéns pelas atuações.

2 comentários:

vitaminaChuck disse...

ola carem.
as notas que coloquei durante o texto expressam bem dois pontos bem tratados por ti.
a cena do carro transportador, em que sarah, com dificuldade, fala com chuck, revela o quão incómodo foi este momento.
foi um belo episódio para o morgan. a cena que conversa com chuck, em que praticamente ao mesmo tempo falam "três namoradas", é reflexo do que o programa é, respira empatia por todos os cantos :)
4.13, aí vamos nós!

Carem disse...

Tadeu,

Obrigada pelo comentário. Esses ultimos episódios tem sido excepcionais para Strahovski. Sarah tem mostrado tanto sentimento e beleza nesses episódios que até fiz a brincadeira do OSCAR...mas em breve ela vai estar nas telonas e concorrendo a vários OSCARS :)
Morgan estpa excelente mesmo...tem se tornado muito mais do que um simples coadjuvante nessa história!

Que venha o Pux Mix!!