quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

chuck vs the proposal

Por Carem Drawanz

"I'm not going to come back without your mom."(Sarah ep. 4.11)

Foi este o final mais emocionante, desta temporada? Em minha opinião, sim.
Foi só em meu rosto que as lágrimas rolaram na cena final? Duvido muito. Mas o que foi o restante do episódio? Foi o mais suave, belo, romântico e engraçado episódio até agora desta temporada. Chuck, com seu plano de pedir a mão de sua amada em casamento se prolonga tanto que ele acaba não conseguindo tirar de seu peito a tão esperada frase. Estava tão preocupado com o lugar perfeito que acabou não se concretizando o "Will you marry me?".
Chuck está em uma situação em que poucas coisas são mais assustadoras para um homem do que pedir sua amada em casamento. "e se ela disser não?"..."se eu me enrolar com as palavras e fazer um fiasco?"..."e se...". Por mais que Chuck soubesse que Sarah iria dizer "sim" a seu pedido, as dúvidas sempre aparecem. Quem nunca viu um namorado suar frio e perder as palavras para pedir sua namorada em casamento? Chuck perdeu a voz várias vezes. Ora faltava coragem, ora alguma coisa entrava no caminho. A busca pela perfeição, seja nas palavras, seja no lugar, ou até mesmo fugindo dos traumas que Sarah tem por pedidos de casamento (que história hilária e trágica ao mesmo tempo essa dos pais de Sarah, não acham?), tornou ainda mais difícil a execução do plano de Chuck e Morgan.

Quando Sarah entra na jogada (meninas, analisem... as mulheres quando tomam o controle da situação, tudo corre com mais tranqüilidade... não acham?)o que seria mais uma tentativa frustrada de Chuck(sim, ele tinha perdido o anel)de fazer o pedido, acaba saindo praticamente perfeito...se não fosse pela General estragar o momento.
Sarah tem sido de longe a minha personagem preferida dessa temporada. Ela tem demonstrado tanto amor e carinho por Chuck que chega a ser tocante. Ela faz o que for preciso pelo amado. Sarah depende de Chuck, ela precisa dele para viver. Chuck é como o ar que Sarah respira e, quando está sem ele, sai desesperada ao seu encontro, mesmo que isso possa lhe causar a morte. Agora ela vai ao encontro de Mary para trazer a mãe para os braços do filho e derrotar o maior vilão de Chuck até então. Vai arriscar a vida por ele. Se isso não é amor, então...
Quando Sarah está subindo as escadas(ao encontro de Chuck)e para, dizendo a Morgan que pela primeira vez em sua vida se sentia nervosa, foi mais uma prova de como Chuck a afecta. Ela estava a um instante de dar o passo mais importante de sua vida, de se comprometer a uma vida a dois com o seu amado.
Chuck pode até ter todos os segredos em sua mente... mas duvido muito que lá tenha a receita de como pedir alguém em casamento. Esse medo, que faz com que acabemos hesitando algumas vezes de tomar as iniciativas mais importantes de nossas vidas, acaba fazendo com que Chuck perdesse a oportunidade de consumar o fato e o pior de tudo é que agora ele se pergunta se ele algum dia vai conseguir o tão esperado "SIM".
Em sua mente há apenas a sombra do passado... Sarah está seguindo os passos de Mary... e ele sabe bem como terminou isso tudo.
Voltamos aqui ao "e se..." será que algo seria diferente se Chuck tivesse feito o pedido logo? Será que Sarah teria desistido de ir como uma agente dupla? Acho que não. Mas essas dúvidas sempre pairarão na mente de Chuck até Sarah voltar, sã e salva. Mas até lá...
Acredito que Chuck não demorará a fazer o pedido...pois como disse John Casey...o que importa não é o lugar perfeito...se é em um jantar romântico ou em um vinhedo Frances...se é ao pôr do sol ou à luz do luar...mas sim ter a garota perfeita. E isso Chuck já encontrou.
Coisas importantes a serem lembradas...
Morgan e Sarah trabalhando juntos para garantir o sucesso da operação "proposal". Eles têm poucos momentos compartilhados, mas os que têm são lindos mesmo. Aaaahhh, Morgan...
O que foi aquela apresentação de Jeffster? Minha nossa, aquilo foi horripilante e hilário ao mesmo tempo. E o que seria da Buy More sem os conselhos amorosos de Big Mike??
Quanto à missão? Sim, claro... a missão(que pra mim foi a sub-missão)...ela encaixou perfeitamente nos planos de Chuck, além de deixar o gancho perfeito para o próximo episódio.
E por último, mas não menos importante...Casey! Grande momento do Coronel com Chuck. Valeu o episódio, aquela conversa.
Resumindo...ótimo episódio. Engraçado e emocionante ao mesmo tempo... sejam bem vindos de volta, meus caros.

6 comentários:

Anónimo disse...

Claro que as meninas dão aquela segurança aos meninos. Até porque por detrás de um grande homem existe uma grande mulher!!!

E a Sarah é um exemplo perfeito disso, beleza, força, independecia, perfect combo.

Mas grande artigo, parabens :)

vitaminaChuck disse...

ola anónimo :)
folgo em saber que o exemplo usado é de integridade.
sim, a carem fez um belo texto com espaço para "cutucar" os meninos presentes e fê-lo com charme :)
quando quiser, aparece :)

vitaminaChuck disse...

carem,
este texto é só amor! :)
horripilante a actuação de jeffster? pensa que é fácil ser assim? :)
adorei a frase da "lady": "os 5 minutos mais desagradáveis da minha vida" muito bom :D
será que vão "soltar o casey" na recta final? prometido está uma união com a filha. ansioso, muito!

parece que chuck e sarah estão mesmo atrapalhados com a proposta de casamento. duas visões diferentes para um mesmo interesse. mas o toque dela foi bonito de se ver. quer chuck a comandar a sub-missão :)
encantado!

aprovado. podes escrever outro para a semana :D
beijoca!

ChuckaholicFC disse...

Concordo com o(a) anónimo(a)... Por detrás de um grande homem, está sempre uma grande mulher! (Acho que isso já deve estar provado cientificamente, desculpa Tadeu...:p)
Chuck tem essa mulher por detrás dele!
Concordo com a Carem, também gosto daqueles momentos entre o Morgan e a Sarah... Ficamos tão felizes pelo Morgan não conseguir "manter a boca fechada", não é?! Se não fosse essa sua "fraqueza" não teríamos grandes momentos como os que tivemos neste episódio e no 4.09!

vitaminaChuck disse...

oh boy...em minoria, que sou eu para discordar :)
ainda se juntam e nem aquela posição esquista do morgan, que vemos na 2ª temporada, me salvaria :)

me gusta ter-vos por cá, esta é a verdade :)

Carem disse...

Meninas...

Tem coisas que Tadeu, por ser menino não entende...hehe!
Mas convenhamos...Chuck está um charme essa temporada...não é por qualquer um que Sarah está tomando conta da situação! Essa temporada ele está um amor, ou são só meus olhos??
Que venha o amanha com mais um episódio "Badass" de Sarah Walker! E já sinto agora as dores por Casey...pobrezinho!!

Nos falamos após o episódio, gurias(é como chamamos as meninas aqui onde moro)!!
Guri, Até a proxima Review!